Aloxidil – Para que serve, como funciona e preço

Você enfrenta algum problema de calvície ou conhece alguém que enfrenta esse problema? Então, já ouviu falar de Aloxidil e de seus benefícios para pessoas que sofrem com essa condição?!

A verdade é que a calvície é um problema muito mais popular do que se imagina e muito diferente do que imagina também, não é motivo de piada e pode ser tratada caso seja da vontade da pessoa que a tem.

É justamente nesse campo que aloxidil funciona, não somente revertendo os efeitos da calvície em alguns casos, como também podendo fazer através de seu tratamento que os cabelos voltem a crescer como se nunca tivessem caído.

Então se você sofre de calvície, fique atento por que é bem possível que Aloxidil seja capaz de resolver o seu problema. Boa leitura!

Para que serve?

Quando consultamos para que serve o aloxidil em sua bula a primeira resposta é que o medicamento funciona no tratamento da alopecia androgênica, você sabe o que é isso?! Talvez não pelo nome, mas provavelmente conhece, tem alguém na família que tenha ou talvez até você tenha algum indício dela.

aloxidil o que é
O aloxidil é um medicamento potente para tratar a queda de cabelo e a calvície rapidamente, mas não se esqueça de consultar um médico para saber se este medicamento não vai lhe fazer mal

A Alopecia androgênica é a condição que conhecemos popularmente como calvície, a perda de cabelos que pode ser gradativa começando com poucos ou mais radical por motivos que podem variar.

A perda de cabelos por calvície ainda é uma coisa pouco comentada e totalmente constrangedora para quem passa por ela, principalmente quando consideramos a quantidade de piadas e chacotas que as pessoas costumam fazer dessa situação.

E é justamente esse o modo como Aloxidil funciona, a sua função é a de proteger o couro cabeludo da calvície de modo a combater essa situação enquanto ainda há tempo.

É muito normal que homens que terão calvície já tenham alguns indícios enquanto novos, seja por notarem a hereditariedade ou por já terem as conhecidas entradas no couro cabeludo. O uso do aloxidil já se mostra útil desde esse momento.

Como funciona?

É importante entender que o Aloxidil funciona como um tratamento, isto é, ele cuida de proteger o couro cabeludo prevenindo-o da queda de cabelos que em muitos casos já pode estar acontecendo.

Por mais que o processo de calvície em grande parte dos casos possa ser notado cedo muitas pessoas acabam adiando, consciente ou inconscientemente, pensar sobre o assunto, até mesmo por uma questão de vaidade.

E pela mesma questão de vaidade é que a partir do período que se percebe a diferença no couro cabeludo e a queda de cabelos, procura-se uma solução rápida, como aloxidil.

Porém o sentido de rápido nesse caso pode ser meio relativo. Primeiro a função do aloxidil é justamente a de parar o processo de queda de cabelo, revertendo-o para o funcionamento normal.

A partir do momento que a queda é cessada e que o processo é revertido, as funções de crescimento de cabelo retornam, ainda durante o tratamento, num período que pode durar pelo menos dois meses. Tudo isso dependendo da indicação médica responsável.

Contraindicações

A contraindicação inicial é aquela que sempre se ressalta quando falamos de medicamentos por se tratar da coisa mais básica que eles carregam entre si, sua fórmula. Antes de fazer o uso do Aloxidil é importante que se confira que componentes fazem parte de sua fórmula, evitando surpresas e reações alérgicas.

Nesse caso, é importante falar com o seu médico que indicará corretamente os graus de risco que se corre ou outras possibilidades de medicação ou modo de utilização desse remédio em específico.

Outra contraindicação muito simples do uso do Aloxidil é em casos onde a calvície não acontece de forma natural, não segundo o organismo, mas de uma que pode ser causada por agentes independentes da alopecia androgênica.

Entre esses casos, para ilustrar melhor o entendimento, estão pessoas que já tenham o processo de calvície completa, sem nenhum cabelo, pessoas que fizeram quimioterapia ou sofreram uma perda brusca de cabelo de uma hora para outra.

Qualquer outra situação que tenha causado a perca do cabelo acaba se tornando uma contraindicação direta ao uso do medicamento. Para que não se haja dúvida antes da medicação, peça ajuda ao seu médico e tire todas as suas dúvidas.

Como usar?

Por ser uma medicação de dosagem delicada e muito potente, existem cuidados que devemos tomar a respeito da aplicação do aloxidil no couro cabeludo, no entanto diferente de outros produtos capilares não precisa de um pré-preparo.

É comum em muitos casos de tratamento nos cabelos que seja recomendado a lavagem prévia dos fios de modo a retirar todos os resíduos, mas essa não é uma exigência desse medicamento, que tem como única regra de preparação a de que os fios estejam totalmente secos.

Com os fios devidamente secos você pode aplicar a solução de Aloxidil, com apenas 1ml da solução que deve ser aplicada no local exato em que está acontecendo a calvície e a partir dele espalhada com a ponta dos dedos para o resto do couro cabeludo.

A quantidade parece ser muito pequena, mas é exatamente a quantia necessária para o tratamento. É importante dizer que o cabelo só poderá ser lavado quatro horas após a aplicação do medicamento.

Por isso, faça suas contas e esteja sempre atento aos momentos de aplicação que você escolherá para o seu tratamento, sabendo que devem ser feitas duas doses de 1ml de Aloxidil por dia, uma pela manhã e uma a noite.

No caso da aplicação do Aloxidil como spray também não se faz muito diferente. É necessário aplicar o spray no centro da área que apresenta calvície e do mesmo modo que a aplicação tradicional, massagear todo o couro cabeludo para que o medicamento se espalhe e tenha ação em todo o cabelo.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Precauções

As precauções principais podem ser tomadas no momento da aplicação, quanto ao aplicar o produto somente com o cabelo seco como recomendado e sempre na dosagem correta, evitando maiores problemas.

Apesar do uso do Aloxidil não ser prejudicado por secador, lavagem ou química é preciso tomar cuidado quanto a frequência, a aplicação de uma química no mesmo dia que o tratamento do remédio pode ser algo a gerar um problema, fique atento.

Além disso é importante ter atenção a respeito da área onde se aplica o Aloxidil, que deve ser aplicado sempre em ambiente externo devido aos malefícios que possam ser causados com sua inalação.

Por isso, procure sempre um ambiente mais arejado para aplicação do produto como em varandas, quintais ou áreas, do que por exemplo a aplicação no banheiro que tende a ser a primeira opção de todos. Um espaço apertado nesse caso é uma probabilidade maior de inalação do medicamento.

No caso da aplicação de Aloxidil por meio de spray, mesmo que seja feito em áreas externas, é necessário tomar muito cuidado sempre. A saída do spray inevitavelmente projeta o líquido em um raio que pode acabar provocando sua inalação, tome cuidado.

Por isso mesmo que também é comercializado um extensor que acoplado ao spray funciona como um cano em que o líquido se encaminha para a ponta sem ser projetado de forma expansiva, apresentando menos risco.

Efeitos colaterais

Por se tratar de um medicamento muito minucioso, havendo todo o cuidado com a dosagem devido a potência em que o Aloxidil funciona, seus efeitos colaterais são principalmente, a sensibilidade que o couro cabeludo pode atingir, tendo como consequência possíveis áreas de descamação, coceira, pele inflamada ou seca e uma vermelhidão característica.

Também é possível que haja um exagero quanto ao crescimento de cabelos nascendo demais ou um efeito contrário, acelerando o processo da calvície seguida de dores bem inconvenientes e ardência nos olhos.

Para que nada disso aconteça até chegar num grau muito prejudicial, é sempre importante você estar em contato com seu médico, podendo até ser um dermatologista nesse caso, para que alguém profissional possa lhe indicar o melhor caminho.

Superdosagem de Aloxidil

Os casos onde acontece a superdosagem do Aloxidil, e não são raros haja visto a pouca quantidade que deve ser aplicado o medicamento e a possibilidade das pessoas se equivocarem quanto a isso, podem gerar não somente os efeitos colaterais descritos acima como outros sintomas graves.

Podendo inclusive alterar na pressão, podendo abaixa-la assim como a precisão dos batimentos cardíacos.

Uma dosagem exagerada do Aloxidil pode culminar até numa retenção de líquido maior. Quaisquer um desses sintomas são razões suficientes para se procurar um médico de confiança.

Preço

O preço do Aloxidil muito possivelmente apresentará variação de cidade para cidade, porém mantém uma média justa para produtos desse ramo com ação específica em calvície.

aloxidil resultados
Os resultados do aloxidil são impressionantes e podem surpreender após a primeira semana do tratamento

O medicamento conhecido como Aloxidil Solução Capilar, contendo em sua embalagem 50 ml, suficiente para cinquenta aplicação em um total de vinte e cinco dias, custa em torno de uma média de R$140,00.

É importante sempre fazer uma pesquisa bem-feita no momento de procura do medicamento, isso por que o preço do Aloxidil quando sem desconto, gira em torno de R$160,00. Por isso se faz sempre importante a pesquisa para que aconteça uma economia por menor que seja.

Gostou deste conteúdo sobre Aloxidil? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no Facebook!