Aumento peniano – Como é feito o procedimento e riscos

Atualmente existem diversos tipos de cirurgias plásticas no mundo, apesar de também trabalharem na reconstituição de alguma parte do corpo humano por indicação médica, elas em sua maioria ocorrem com a finalidade estética para resolver questão psicológica do paciente como a autoestima.

A não aceitação de alguma parte do corpo pode afetar a convivência social de um indivíduo que quando agravada pode gerar uma depressão. A cirurgia plástica veio justamente para resolver problemas como esses.

Esse tipo de procedimento pode trabalhar a estética dos lábios, nariz, queixo, seios, barriga, glúteo e até áreas íntimas como o pênis, quando realizado nesse local do corpo normalmente se propõe o aumento peniano.

O procedimento voltado para essa região do corpo é a cirurgia peniana, muito procurada pelos homens visando o alongamento ou aumento da circunferência.

Apesar de uma pequena porcentagem da população masculina apresentar o tamanho do pênis pequeno, a maioria tem problemas quanto à falta de confiança sobre o tamanho do seu pênis.

Este artigo abordará o que é aumento peniano, como é feito, indicações, contraindicações, riscos, complicações, pré e pós-operatório.

Saiba mais sobre o aumento peniano e esclareça suas dúvidas com relação ao assunto.

O que é

O aumento peniano refere-se a uma técnica cirúrgica que propõe o aumento das dimensões do pênis.

Esse tipo de procedimento é voltado principalmente para homens com a condição do micropênis que envolve um pênis com tamanho bem inferior a média com cerca de 4 cm quando flácido e não mais de 7,5 cm durante a ereção.

aumento peniano o que é
Como o próprio nome já diz, o aumento peniano é um procedimento cirúrgico que pode aumentar o tamanho do pênis e ajudar a deixa-lo ereto

Embora seja recomendado quando o individuo realmente apresente uma condição com tamanho bem abaixo do padrão, vários homens ainda procuram a cirurgia tendo o comprimento peniano absolutamente normal.

O órgão masculino quando considerado grande é visto por muitos como sinônimo de uma ótima relação sexual, o que não é verdade, profissionais na área indicam que é mais prazeroso para uma mulher o sexo com o órgão masculino de circunferência maior do que de longo comprimento.

Isso ocorre porque dentro da vagina existem receptores sensoriais espalhados pelos primeiros 3 cm do canal vaginal, sendo a grossura do pênis capaz de ativá-los com maior facilidade durante o atrito no ato sexual.

Antes de realizar a técnica cirúrgica o homem receberá conselhos do médico, já que na maior parte dos casos a necessidade não é a real e sim uma questão psicológica que nem sempre irá melhorar com a cirurgia. Dependendo da avaliação e situação do paciente o profissional irá sugerir ou não o procedimento.

Como é feita

O aumento peniano pode acontecer através de algumas técnicas, são elas:

1º plástica peniana

Esse procedimento é recomendado para homens que apresentem gordura excessiva na área pubiana. Nessa cirurgia plástica serão relacionados dois métodos, o primeiro é a lipoaspiração da região pubiana e a segunda é a fixação da base peniana no osso púbico.

Como a gordura encobre parte do pênis, a lipoaspiração da área junto com a fixação da base peniana deixará esse órgão mais visível.

No entanto, essa percepção provocada pela cirurgia não é um crescimento real, ela apenas tornará visível o que estava encoberto pela gordura.

2º bioplastia peniana

A técnica tem o propósito de aumentar a circunferência do pênis.

O procedimento não necessita de cortes, onde será feito uma aplicação de biomateriais (substância capaz de funcionar junto ao organismo humano) no corpo do pênis que resultará no engrossamento dele.

Para realizar esse método será preciso que o paciente primeiro realize a cirurgia de fimose, pois o excesso de pele na glande pode causar uma deformidade.

3º cirurgia do ligamento suspensor

Essa cirurgia busca aumentar o comprimento do pênis.

Durante a cirurgia é aplicada a anestesia local e após isso se inicia o processo de secção do ligamento suspensor do pênis que será fixado no osso púbico. A liberação do ligamento faz com que a parte interna peniana fique mais visível, deixando uma impressão de aumento entre 1 a 2 cm.

O procedimento ocorre no período aproximado de 1 hora.

Indicações

A cirurgia para aumento do pênis apresenta algumas indicações, são elas:

  • Epispádias e hipospádias;
  • Diminuição devido à doença de Peyronie;
  • Defeitos traumáticos,
  • Amputação de parte do corpo peniano;
  • Retratação do pênis em indivíduos lesados medulares.

Contraindicações

Como qualquer outro procedimento cirúrgico o aumento peniano possui algumas contraindicações, não recomendado para os casos abaixo:

  • Proibição total para doenças hematológicas como, por exemplo, a coagulopatias;
  • Intolerância a algumas medicações presentes no procedimento;
  • Problemas cardíacos;
  • Doenças mentais;
  • Expectativas fora da realidade.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Riscos e complicações

Alguns riscos e complicações podem surgir a partir da cirurgia para aumento do pênis, são elas:

  • Aparecimento de cicatrizes hipertróficas;
  • Deformidade que pode reduzir o tamanho do órgão;
  • Resultados imperceptíveis;
  • Escrotalização do pênis;
  • Modificação do ângulo do pênis durante a ereção;
  • Surgimento de nódulos;
  • Alterações de sensibilidade;
  • Infecção;
  • Aparecimento de fístulas;
  • Remoção acidental de suturas;
  • Hematomas;
  • Inchaço;
  • Problemas urológicos.

Pré-operatório

No processo pré-operatório será solicitado pelo médico exames e avaliação cardiológica, para facilitar o tramite alguns locais liberam o envio da documentação via e-mail, assim como também a autorização do profissional cardiologista.

Sete dias antes da realização do procedimento cirúrgico, o paciente deverá ter uma consulta pré-operatória com o anestesista, nesse dia os exames devem ser levados e mostrados ao médico para verificação.

Ainda nesse período também serão passadas todas as orientações relacionadas a cirurgia e respondido algumas dúvidas quando o pré e o pós-cirúrgico.

Pós-operatório

No caso da cirurgia para aumento da circunferência as atividades leves podem ser iniciadas com 1 semana do procedimento, mas com relação ao trabalho somente deve ser retomado após 2 semanas. As relações sexuais são liberadas depois de 4 semanas.

Será sentido um desconforto e dor moderada que poderá ser controlada com analgésicos. O tempo para a cicatriz sumir ou diminuir poderá levar alguns meses, porém por ficar escondida nos pelos não será visível. No entanto, o procedimento de bioplastia peniana não possui cicatriz visível, mas uma punctura parecida com uma injeção.

Um dia depois de realizar a cirurgia para o aumento peniano, o paciente receberá uma visita do médico para avaliar o local. Os curativos são trocados e serão passadas algumas orientações como, por exemplo, a forma correta para tomar banho que deverá ser seguida rigorosamente.

O profissional médico indicará que o paciente use roupas leves e folgadas no dia da operação e no período da cicatrização.

Outras consultas acontecerão após 2 ou 3 dias, nesse tempo o indivíduo conseguirá cuidar da própria cicatriz. As suturas serão retiradas entre 7 a 10 dias depois do procedimento.

Será necessário que o paciente use um extensor peniano durante o tempo recomendado pelo médico, esse aparelho servirá para manter os resultados e o formado obtido através da cirurgia. Esse mesmo equipamento é utilizado na técnica de bioplastia peniana.

O aumento peniano com o objetivo estético é visto como um procedimento experimental, devendo ser realizado em pessoas selecionadas e em locais regulamentados.

A pessoa interessada por essa cirurgia deve ter bastante cuidado, pois se realizada por um profissional não qualificado poderá trazer consequências irreversíveis.

aumento peniano resultado
O aumento peniano tem uma taxa de sucesso de 90% e quase não possui efeitos colaterais, portanto é muito indicado para os homens que não tem o tamanho peniano desejado

Espero que este artigo sobre aumento peniano tenha lhe ajudado e esclarecido as suas dúvidas e curiosidades, se gostou deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto!

 

Gostou deste conteúdo sobre aumento peniano? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!