Cremes para celulite – Receitas caseiras e melhores marcas.

Aqueles furinhos que mais parecem com uma casca de laranja são as terríveis celulites que muitas mulheres temem o seu surgimento.  Mas o que causa a celulite?  Diversas são as causas, porém o que muito influencia é a alimentação.

As celulites costumam aparecer nos glúteos e nas coxas, porém podem surgir também na barriga, braços, entre outros.

Além disso, está completamente enganada a pessoa que pensa que celulite somente aparece em pessoas que estão com sobrepeso, já que as pessoas magras também estão propensas a ter celulites. O fato é que a celulite costuma aparecer mais em mulheres que nos homens.

Infelizmente, ainda não surgiu alguma técnica que faça desaparecer as terríveis celulites, porém o que existe são tratamentos para poder amenizar, assim como também cremes para celulite específicos.

Este artigo tem como objetivo expor alguns dos diversos cremes para celulite que podem ser feitos em casa, assim como também indicar alguns dos principais cremes para celulite industrializados disponíveis no mercado e o correspondente valor.

1 – Cremes caseiros para celulite

Existem diversos cremes caseiros para celulite que podem ser utilizados para amenizar as celulites ou até mesmo prevenir.

Abaixo listamos os principais cremes caseiros

  • Creme Anticelulite de Café

A cafeína é um elemento muito importante para reduzir a celulite, já que proporciona uma melhora na circulação sanguínea.

creme para celulite com café
Os cremes para celulite com café podem ser mais úteis do que você imagina, já que melhoram a circulação e podem dar mais disposição

Além disso, o café é excelente para auxiliar o organismo na eliminação de toxinas, sendo inclusive, muito utilizado para realizar a desintoxicação nos tratamentos de doenças como câncer.

O creme para celulite pode ser utilizado no máximo até 3 vezes na semana.

Para fazer o creme é preciso ¼ de xícara do pó de café, 1 xícara de açúcar e ¾ de xícara de azeite de oliva.

O modo de preparo é bem fácil, já que basta somente misturar todos os ingredientes e após isso passar nos locais que possuem celulite.

Opte sempre em fazer movimentos circulares e permaneça com o creme pelo menos por 10 minutos e posteriormente, tire com água morna.

  • Creme Anticelulite com óleo de coco

O óleo de coco tem mil e uma utilidades e a indústria de cosmético ao descobrir as maravilhas proporcionadas pelo óleo de coco tratou logo de fabricar inúmeros produtos com este líquido mágico.

Muitas pessoas costumam usar bastante o óleo de coco nos cabelos e na pele, já que ele tem propriedades antioxidantes, facilitando assim a hidratação.

O creme com óleo de coco é ótimo para reduzir o inchaço e a celulite e faz com que a pele fique muito macia.

Para fazer o creme para celulite é preciso uma colher de sopa de suco de laranja, seis colheres de sopa de óleo de coco e sete gotas de essência natural de limão.

O preparo é rápido e fácil, já que basta misturar todos os ingredientes até ficar uma pasta em homogênea.  É indicado, que lave primeiro o local que receberá o creme e ao fazer a aplicação que faça em movimentos circulares.

É indicado que utilize o creme até 4 vezes na semana.

  • Creme anticelulite de Aloe Vera

A aloe vera mais conhecida com babosa é um excelente nutriente que regenera, tonifica e nutre a pele, auxiliando inclusive, na elasticidade.

É muito utilizada para combater as varizes, pois estas costumam aparecer junto com a celulite.

O creme anticelulite de aloe vera é muito fácil de ser feito já que precisa somente de 3 ingredientes, ou seja, um copo de polpa de aloe vera, três colheres de óleo de amêndoas ou azeite de oliva e uma colher de sopa de açúcar.

O creme para celulite deve ter uma boa consistência e tem que ser aplicado na pele fazendo movimentos circulares, justamente para ativar a circulação sanguínea e ser bem absorvido.

Além disso, é preciso deixar agir por pelo menos 30 minutos e após enxaguar com água morna.

É indicado utilizar o creme por três vezes na semana.

Você também pode gostar destes conteúdos:

2 – Cremes Industrializados

Existem vários cremes industrializados que prometem a redução e até mesmo a eliminação das terríveis celulites.

Abaixo, listamos alguns dos principais cremes, assim como também o valor aproximado de cada um deles:

·         Bye-Bye Celulite – Nivea

Este creme para celulite tem por finalidade aumentar a elasticidade do tecido cutâneo, assim como também deixar com mais firmeza.

O creme age diretamente na gordura corporal.  Além disso, reduz a visibilidade das celulites, assim como também faz a prevenção do surgimento de outras.

·         Gel Anticelulite Amêndoa – L’Occitaine

Este gel além de ser um hidratante até ótimo para combater a celulite.

Além disso, faz com que haja a desinflamação dos tecidos, reduzindo assim a aparência da celulite.

Contém amêndoas e flavonóides na sua fórmula.

·         Celludestock – Vichy

Este é outro creme para celulite que atua na redução da aparência indesejável da casca de laranja, ou seja, da celulite.  Trata-se também de um hidratante que faz com que a pele fique mais suave e macia.

·         Gel Redutor de Celulite com DMAE – Bio-Médicin

O gel redutor de celulite com DMAE é composto por uma substância que tem o efeito parecido com o do botox, já que deixa a pele mais firme e lisa.

Este creme tem como finalidade reduzir as celulites, assim como também combater a flacidez, gordura localizada e também reduzir as medidas.

·         Cellu-Sculp – Avon

O creme Cellu-Sculp- Avon atua fazendo com que a circulação sanguínea melhore.  Além disso, faz com que a pele fique sempre hidratada, eliminando gordura.

A fórmula do Cellu-Sculp é muito rica em nutrientes e possui cafeína, ginko-biloba, malva, ginseng.

  • High Definition Body Lift (Clarins)

O High Definition Body Lift é um excelente creme para combater a celulite e é composto por 8 extratos vegetais.  Ele reduz a quantidade de gordura corporal, assim como também limita a quantidade de água retida no corpo.

  • Cellulite Fix (Nip+Fab)

O creme Cellulite Fix é composto de cafeína e promete realizar o combate do depósito de gordura.  A utilização do gel é recomendada somente 2 vezes ao dia, sendo necessário também ser feitas massagens no local.

  • Body Sculpture (Rodial)

O Body Sculptura estimula a queimação dos depósitos de gordura, assim como também promove a drenagem liquida acumulada.

Este creme tem como finalidade dar mais firmeza a pele, reduzindo assim a aparência das celulites.

  • Advanced Body Creator (Shiseido)

O gel Advanced Body Creator é muito utilizado para realizar o combate das terríveis celulites.  Muitas pessoas dizem que este gel ajuda a emagrecer, assim como também fortalecer a pele.

  • Sit Tight Super Intense XS (Soap and Glory)

O creme para celulite Sit Tight Super Intense XS é um creme que promete não só realizar o combate das gorduras, mas eliminar também as toxinas.

A embalagem é prática pois permite que seja feita a aplicação rápida e direta do produto e massagens tipo roll-on.

  • Super Restorative Redefining Body Care (Clarins)

O super Restorative Redefining Body Care é para ser aplicado diretamente no abdômen.

O creme é composto de cafeína e promete eliminar as gorduras e a água acumulada em excesso.

  • Succes Future Body (Guerlain)

O sucsess future body é composto por extrato de puro âmbar, que é excelente para a tonificação da pele.

guerlain cremes para celulite
O guerlain pode ser um dos melhores cremes para celulite do mercado, mas pode não ser muito acessível

Com isso, as celulites ficam com a aparência reduzida.

 

A celulite em si, dificilmente pode ser eliminada.  Os cremes para celulite que estão no mercado podem prevenir ou até mesmo reduzir, mas eliminar é algo um pouco mais difícil.

De todo modo, para evitar a celulite é preciso ter uma alimentação saudável e praticar exercícios regularmente

 

Gostou deste artigo sobre cremes para celulite? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!