Criolipólise – O que é, como é feita e preço





Quando se trata de perder a gordura extra não faltam métodos que prometem excelentes resultados.

Nem sempre a dieta e os exercícios físicos conseguem o resultado que muitas mulheres desejam em tão pouco tempo, por isso cada vez mais são lançados procedimentos estéticos que promovem a remoção mais rápida e efetiva do popular “pneuzinho”.

Um dos tratamentos mais requisitados em clínicas estéticas é a criolipólise.

A criolipólise foi estudada e criada por cientistas de Massachusetts General Hospital e pesquisadores na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A técnica não necessita de cirúrgica, portanto, não é invasiva.

O método pode ser feito em várias regiões do corpo, porém a área mais procurada por pacientes é a região do abdômen.

O propósito da criolipólise é eliminar a gordura extra de determinados locais do corpo para dá um melhor contorno e não reduzir o peso do indivíduo.

Este artigo abordará o que é a criolipólise, como é feita, quem não pode fazer, criolipólise dói, vantagens, desvantagens, resultados e preços.

O que é

É um procedimento estético com a finalidade de reduzir a gordura localizada, esse tratamento não é invasivo, sendo realizado através do congelamento de células de gordura, esse método utiliza um processo de resfriamento controlado, o que não prejudica a pele.

criolipolise o que é
A criolipolise é um procedimento de remoção de gordura que está se tornando cada vez mais utilizado

É importante ter a avaliação de um profissional competente antes de realizá-lo, para que haja uma verificação adequada da região a ser tratada, identificando assim se existe gordura suficiente, além de saber se o local possui ferimentos.

A Criolipólise é recomendada para pacientes com pregas de 25mm acima, podendo também ser realizado em pregas a partir de 20mm, porém somente se o responsável técnico indicar.

A máquina que fará a medição da gordura é o adipômetro, além disso, deve ser avaliada por meio manual, assim o profissional observará o volume de gordura a ser eliminada, para saber se a pele possui a elasticidade correta para o aparelho realizar a sucção.

Como é feita

A Criolipólise funciona primeiramente com o indivíduo tendo que preencher um formulário de Anamnese, isso para que o profissional de saúde da área estética realize uma entrevista para definir o tipo de tratamento adequado.

É na avaliação que o paciente informará os objetivos com o procedimento, as áreas a serem tratadas e receberá a resposta se estará apto ou não para fazer a criolipólise.

A verificação adequada propiciará os melhores resultados e evitará os riscos como danos aos tecidos do corpo.

É colocada nos locais que receberão o tratamento uma manta anti-congelante, de modo que proteja a pele do resfriamento. Logo após, o aparelho irá iniciar o resfriamento e sucção pelo período de 50 minutos com temperatura por volta de -5°C a -10°C.

O congelamento faz com que a gordura cristalize, eliminando as células adiposas que serão liberadas através do sistema imunológico.

É necessário que o paciente pesquise e analise com bastante atenção o local que desejará realizar o procedimento, isso pelo fato do equipamento e manta precisarem está devidamente registrados pela Anvisa.

A reavaliação para a repetição da técnica deve ser feita pelo profissional de saúde, após o tempo mínimo de 90 dias.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Quem não pode fazer

O procedimento da Criolipólise é contraindicado para algumas pessoas, sendo:

  • Indivíduos em faixa de obesidade;
  • Pessoas menores de 18 anos;
  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas que apresentam uma intensa flacidez na área a ser realizado o procedimento;
  • Dermatites ou pruridos no local do tratamento;
  • Indivíduos que realizaram procedimento cirúrgico recente;
  • Pessoas com cicatriz ou hérnia na região a ser tratada;
  • Ferimentos abertos ou infectados;
  • Doenças neuropáticas;
  • Sensibilidade ao frio.

Criolipólise dói

Uma dúvida com relação ao tratamento é: a Criolipólise causa dor durante ou depois de realizada?

Quando o aparelho é colocado no local a ser tratado e a pele é sungada, ele pode gerar alguma dor, porém a impressão é próxima a um beliscão forte, isso irá sumir em alguns minutos.

Depois da realização do procedimento é normal a pele ficar vermelha e inchada, sendo recomendada uma massagem na região para diminuir o incômodo e melhorar o aspecto.

Finalizada a sessão o paciente pode retorna para casa e as suas atividades cotidianas sem nenhum risco.

A técnica gera bons resultados, mas se combinada com uma alimentação saudável, assim como a prática de atividades físicas podem potencializar o tratamento.

Vantagens

A Criolipólise pode oferecer excelentes benefícios ao paciente, eles são:

  • O tratamento não invasivo, por isso não há a necessidade de cortes ou anestesias, criado para eliminar grande parte das gorduras;
  • Como as células adiposas são retiradas progressivamente, sendo liberadas pelo organismo, o aspecto final é bastante natural;
  • Depois do procedimento o paciente poderá aguardar um contorno corporal mais fino e melhor, com redução da gordura extra;
  • Os efeitos colaterais ligados a Criolipólise quando realizado com segurança através de um profissional capacitado são pouquíssimos;
  • Finalizado o tratamento o indivíduo pode realizar suas tarefas cotidianas normamente;
  • O método remove até mesmo aquela gordura extra que não é eliminada por meio de dieta ou atividades físicas, isso porque o equipamento pode ser colocado com precisão no local desejado;
  • É necessário aguardar cerca de 6 a 8 semanas para visualizar os primeiros resultados e depois do procedimento a gordura continua a ser eliminada até 4 meses. No entanto, o tempo aguardado vale a pena, pois é retirada de 25% a 30% de gordura;
  • Caso o local tratado possua irritação após o procedimento a pele voltará ao normal em alguns dias.

 

criolipolise cuidados
Além de todas as vantagens da criolipolise, ela remove a gordura acumulada mais rápido do que outros procedimentos estéticos

Desvantagens

Como todo o tipo de tratamento a Criolipólise também possui algumas desvantagens. Seguem elas:

  • Como a redução da gordura localizada nesse procedimento é gradual, o paciente necessita aguardar por mais tempo se comparado a outros tipos de tratamentos estéticos com os mesmos fins;
  • A segunda desvantagem é que a Criolipólise não pode ser usada por qualquer pessoa, como indivíduo que possui obesidade devido não conseguirem atingir os efeitos desejados.

O fato de isso acontecer é porque o procedimento é direcionado a pessoas que possuem gordura localizada e não as remove de modo natural, ou seja, não elimina por meio de exercícios ou readequação alimentar;

  • Caso a temperatura seja muito elevada ela não congelará as células adiposas, então não gerará efeito nenhum;
  • Caso a temperatura seja muito baixa ela congelará outros tecidos, assim causará danos;
  • O procedimento exige um aparelho de alto custo, por isso as sessões ainda tem valor um pouco elevado.

Resultados

O resultado final poderá ser visualizado completamente em mais ou menos 3 meses de procedimento, onde em apenas uma sessão se consegue eliminar 30% da gordura extra no local tratado.

É ressaltado pelos profissionais da área que a criolipólise não é um tratamento para perda de peso e sim para minimizar o “pneuzinho”, trazendo resultados de melhoria e contorno na silhueta do indivíduo.

A readequação alimentar, o consumo de alimentos saudáveis e a realização de atividades físicas contribuem para auxiliar no resultado final.

Preços

Sobre o valor para realização do procedimento, ele pode custar entre R$ 1.500 a R$ 2.500, porém variações como clínicas de estética e regiões do país podem apresentar preço diversificado e fora da média.

É necessário ter cuidado com ofertas e promoções com preços muito abaixo do normal, pois procedimentos realizados por profissionais sem qualificação pode levar a consequências sérias a pele, como por exemplo, queimadura.

 

Gostou deste conteúdo sobre criolipóse? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here