Home / Beleza / Manthus – O que é, para que serve, como age e preço

Manthus – O que é, para que serve, como age e preço

No mundo da estética, as novidades chegam a todo instante. São tratamentos para as mais variadas necessidades e gostos.

As gordurinhas localizadas são umas das maiores queixas de homens e mulheres que desejam o corpo perfeito. Essas gorduras incomodam e causam baixa autoestima de muitas pessoas, pois deformam o corpo. Elas são resultado, muitas vezes, de má alimentação devido à rotina corrida e exaustiva que não dá tempo para uma alimentação saudável, mas apenas para os famosos fast foods que são ricos em açúcares e gorduras e pobres em vitaminas e fibras que ajudam no bom funcionamento do organismo.

Aliado a má alimentação está o sedentarismo que afeta uma grande parte da população. A falta de tempo para prática de exercícios, facilita o aparecimento das celulites que são o acúmulo de gordura, água e toxinas nas células e da flacidez na pele.

O sedentarismo e a má alimentação combinados gera o acúmulo de gorduras e toxinas que são maléficos para o organismo, por isso exercício físico e comer bem deve ser prioridade para quem quer ter saúde e um corpo esbelto.

Para auxiliar na busca do corpo perfeito e da saúde do organismo, há tratamentos estéticos que ajudam na eliminação de tudo que é toxico para corpo humano e ainda definem a silhueta alterando medidas. Entre esses tratamentos está o Manthus que é largamente utilizado no Brasil e América Latina, pelas clínicas de estética, sendo muito procurado pelos resultados obtidos e por ser um tratamento menos radical e simples.

O que é Manthus e para que serve?

Manthus é um tratamento estético que tem por objetivo eliminar gorduras localizadas, celulite e pele flácida.

manthus o que é
O manthus é um tratamento estético que pode remover gorduras acumuladas e peles flácidas, deixando a aparência dos seus sonhos a mostra

Ele melhora a aparência da pele reduzindo significativamente as celulites através do uso combinado de ondas ultrassônicas potentes com um gerador de estímulos elétricos e correntes polarizadas que tem alta penetração na pele, acelerando o sistema linfático, diminuindo a célula de gordura e expulsando as toxinas.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Como ele age?

O Manthus é um aparelho de ultrassom de alta potência que trabalha uma grande área em menor tempo, potencializado pela ação de correntes elétricas que vão agir sobre a gordura localizada e celulite, transformando as células de gordura em líquido que vai ser eliminado no suor, na urina e nas fezes.

As correntes polarizadas permitem a introdução de melanges, princípios ativos que vão agir sobre a gordura localizada, flacidez e celulite.

Manthus possui diferentes programas de tratamento que vai variar de acordo com as necessidades de cada paciente.

No primeiro programa chamado sonophasys, o ultrassom combinado com as correntes elétricas estereodinâmicas, que promovem uma drenagem de substâncias não necessárias ao organismo, vão aumentar em quatro vezes o fluxo linfático. Esse programa é recomendado para eliminação de gordura localizada, hidrolipoclasia (procedimento cirúrgico que elimina gordura localizada), tratamento pré e pós – operatório e drenagem linfática.

No segundo programa, a phono–ionto-poração, as correntes polarizadas utilizam um gel condutor rico em princípios ativos lipolíticos e anti celulíticos, que vão agir nas camadas mais profundas da pele liberando substâncias anti-inflamatórias, estimulantes metabólicos e descongestionantes, que vão ajudar a eliminar gordura e celulites.

O terceiro programa, chamado de endophasys, as ondas ultrassonicas e a corrente elétrica vão agir como relaxante muscular e analgésico, aliviando dores de pré – procedimentos invasivos como a carboxiterapia e escleroterapia, entre outros.

Pode haver o uso alternado dos programas nas sessões de Manthus, combinado com cosméticos modernos de alta tecnologia que vão intensificar os resultados positivos do tratamento.

É um procedimento não invasivo, indolor que gera uma formação de colágeno evitando aderências no pós – cirúrgico. Por meio da transmissão de corrente elétrica pode – se atingir até 4 cm da camada de gordura subcutânea em cada sessão.

Na sessão o aparelho é colocado sobre a área a ser tratada onde, previamente, é aplicado um gel condutor e com movimentos circulares vai passando o aparelho pela pele.

O Manthus age em todos os graus de celulite. No grau 1 há discreta deformidade com furinhos aparentes somente quando a pele é pressionada, não há dor. No grau 2, a deformidade está aparente mesmo quando a pele não é pressionada e também não há dor. No grau 3, a deformidade aparece sem a pele estar pressionada e há dor. Em todos os níveis, o Manthus se mostrou eficaz.

O tratamento pode ser feito ainda em conjunto com outras técnicas como massagens manuais, drenagem linfática, crioterapia, entre outros, aumentando sua eficiência. É tratamento que desintoxica o organismo, eliminando aquilo que não faz bem ao corpo, equilibrando o seu funcionamento, facilitando a perda de peso e medidas. Mas somente o tratamento não dará resultados definitivos se não houver mudança de hábitos como alimentação saudável e prática de esportes.

Cada sessão dura cerca de 20 minutos e já na primeira, se pode ver os primeiros resultados, contudo, recomenda – se o mínimo de 10 sessões para otimizar os resultados.  As sessões podem ser realizadas de 1 a 3 vezes por semana com intervalo de 2 a 3 dias entre cada sessão. Durante a aplicação pode haver um formigamento leve nas áreas tratadas.

As regiões onde o Manthus pode ser aplicado são: abdomem, flancos (lateral do corpo), pernas e glúteos.

Indicações e contraindicações.

O Manthus é indicado para tratamento de gordura localizada, flacidez de pele, celulites de todos os graus, após hidrolipoclasia, pré e pós – operatório de cirurgias plásticas.

Ele é contraindicado para gestantes, pessoas com câncer, DIU de cobre na região, pessoas com hipertensão descompensada, crianças, adolescentes, nutrizes, doenças renais, doenças hepáticas, colesterol alto, epilepsia, paralisia, diabetes, existência de varizes nas áreas tratadas, indivíduos com próteses, placas metálicas ou parafusos e infecção na área tratada.

Na avaliação para o procedimento, é necessário que o paciente descreva seu estado de saúde para que possa garantir um resultado satisfatório, pois se omitir algum problema poderá ocorrer complicações sérias e danos a saúde.



Funciona mesmo? Qual é o preço?

Manthus é um tratamento novo que já faz muito sucesso, especialmente entre famosos. Seus resultados tem sido satisfatórios para quem o realiza e isso se deve ao fato de ser um procedimento não invasivo e indolor que não causa hematomas e não precisa de repouso.

manthus resultados
O manthus pode ter resultados impressionantes já em sua primeira sessão, reduzindo a gordura acumulada em até 50%

Já na primeira sessão podem ser vistos resultados e ao longo do tratamento a perda de gorduras localizadas fica evidenciada e também há melhora no funcionamento do organismo.

A garantia de objetivo alcançado com o tratamento passa pela escolha de profissionais qualificados para realiza – lo, por estabelecimentos com referência e seriedade em tratamentos estéticos que garantam a qualidade do procedimento.

O preço do tratamento vai variar de clínica para clínica, da avaliação do paciente e da resposta do organismo ao tratamento. Em média o valor de cada sessão varia de R$50,00 a R$250,00.

Gostou deste conteúdo sobre Manthus? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …