Prótese capilar – Vantagens, como é colocada e preço.

0
132

A prótese capilar é uma solução para as pessoas que querem rapidez na solução do problema com a calvície.

O valor dispendido com a aquisição da prótese capilar é bem inferior a um implante capilar.

Além disso, vários são os modelos de próteses existentes no mercado e está completamente enganado se você acha que a prótese capilar masculina é a mais procurada, pois a procura pela prótese capilar feminina também é grande.

O bom da prótese capilar é justamente o fato de não ter que passar por qualquer tipo de cirurgia e se quiser, mudar o formato do cabelo, é só alterar a prótese capilar.

O que é a prótese capilar e como funciona?

A prótese capilar nada mais é que uma peça elaborada com a finalidade de realizar a cobertura dos cabelos da pessoa, seja cobrindo áreas que estão calvas ou não.

o que é protese capilar
A prótese capilar é uma solução para aquelas pessoas que estão sofrendo de calvície

Os fios constantes na prótese são colocados de forma individual ou em grupos menos em uma tela ou em uma película fina que mais parece com uma pele humana.

Esta peça é afixada à cabeça da pessoa que será a usuária temporária ou quase que definitiva da prótese capilar.

Quais são as vantagens e desvantagens da prótese capilar?

Existem diversas vantagens e desvantagens ao utilizar a prótese capilar e abaixo listamos algumas delas.

Vantagens:

  • Uma grande vantagem do uso da prótese capilar é que pode ser usada por pessoas que possuem qualquer tipo de calvície. Além disso, pode ser usada em definitivo ou não.
  • Ao utilizar a prótese capilar imediatamente estará coberto as áreas calvas
  • O valor da prótese capilar é bem menor comparado a realização do implante capilar.
  • A durabilidade da prótese capilar é prolongada
  • Não restringe qualquer atividade da pessoa que utilizar a prótese capilar, podendo assim, fazer prática esportiva, adentrar na piscina ou na praia, banhar-se, dormir, entre outros.
  • Não é realizado qualquer ato cirúrgico
  • A utilização da prótese capilar não possui qualquer contraindicação.
  • Inexiste contraindicação, porém há exceção para os casos das pessoas que possuem alergia aos materiais usados na confecção da prótese capilar. De todo modo, é algo muito difícil de ocorrer, já que na grande maioria tanto as próteses e os produtos utilizados na manutenção são hipoalérgicos
  • O melhor de tudo é que se não vir a gostar do resultado ao colocar a prótese capilar não há problema algum, já que poderá adquirir outra prótese ou até mesmo não mais usar.

Desvantagens:

  • Poucas são as desvantagens, e uma delas é a manutenção constante da prótese capilar.
  • Dependendo do modelo e a qualidade, pode ser que a prótese capilar tenha um valor bem elevado.

Prótese capilar feminina e Prótese capilar masculina

Conforme dito anteriormente, existe prótese capilar feminina e Prótese capilar masculina.

Tanto um quanto o outro é muito procurada.  Além disso, existem diversos modelos e tipos de próteses capilares, e com certeza, a pessoa que estiver precisando de uma, encontrará a que melhor convém.

Há pessoas que se questionam quanto ao resultado, porém se a prótese for de uma qualidade boa e ao ser colocado na cabeça, seja feita cuidadosamente e de forma correta.

Tipos de prótese

A prótese pode ser composta de cabelos naturais ou de cabelos sintéticos.

A prótese capilar de cabelos naturais são as preferidas, já que são mais duradouras e apresenta uma estética.  Já a prótese capilar de cabelos sintéticos, são mais baratas.

É possível realizar a compra da peça já pré-fabricada ou até mesmo sob encomenda.

Caso prefira sob medida, o profissional qualificado tirará todas as medidas necessárias para a fabricação e com isso, ela estará de acordo com o seu enquadramento, porém se for comprar uma pré-fabricada, poderá optar pelos modelos que estão disponíveis e ver qual a melhor.

Há diversos modelos pré-fabricados e um dos mais comuns é aquela que cobre comente o topo da cabeça, que é o chamado toupee e aquele que cobre todo o couro cabeludo é denominado de full cap ou full cranial prosthesis.

A confecção da base, ou seja, onde ficam grudados os cabelos naturais ou sintéticos utilizam telas e micropele.

De todo modo, as próteses podem ser fabricadas com uma variedade de material, dependendo da necessidade da pessoa que for utilizar.

Durabilidade da prótese capilar

Dependendo da qualidade do material e a forma de utilização, as próteses podem durar muito, mas o tempo mínimo de durabilidade é de 6 meses a 2 anos.

Portanto, se o usuário tiver cuidado, estar sempre fazendo a manutenção, entre outros, poderá ter um produto com grande durabilidade.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Retirada da prótese

Dependendo do modelo adquirido, não há a necessidade de realizar a retirada todos os dias da prótese, já que há aqueles que são fixados ao couro cabeludo com adesivo ou cola especial e com isso, é possível utilizar por até 20 dias.  Claro que isso varia muito, já que depende do tipo de material, o tipo da cola e até mesmo do adesivo.

Ao findar os 20 dias, é ideal é retirar e realizar a limpeza tanto da prótese, quanto do couro cabeludo, podendo ser novamente reaplicada em seguida.

A colocação da prótese pode ser realizada em salões especializados, porém muitos acabam preferindo fazer em casa, quando adquirem mais experiência.

Cuidados com a prótese capilar

  • A pessoa que comprar uma prótese capilar tem que ter em mente que é preciso estar sempre realizando as devidas manutenções por meio de produtos adequados, como removedores e adesivos específicos, assim como também utilizar a prótese de acordo com o tempo determinado.
  • Sempre lavar os fios com shampoos neutros suaves, sem sal, e evitar qualquer produto que contenha álcool.
  • Se por acaso adquirir modelos de próteses em que os cabelos são atados com nós, o ideal é evitar que seja aplicado creme e condicionadores próximos a base, justamente para que não haja o enfraquecimento dos nós ou até mesmo que soltem os fios.
  • É permitido praticar esportes e entrar no mar ou na piscina utilizando a prótese, mas recomenda-se que ela sempre sejalavada em seguida.

 

cuidados prótese capilar
Cuidar de sua prótese capilar pode aumentar a sua duração e também faze-la parecer cada vez mais natural

Compra da prótese capilar

As próteses capilares podem ser adquiridas em salões ou em lojas especializadas, porém muitas pessoas preferem comprar pela internet.

O bom de comprar em salões é que a pessoa pode pegar o produto e experimentar na hora, ou se preferir, solicitar a confecção de uma prótese sob medida.

A questão é que na internet é oferecida uma grande variedade de próteses e o preço é muito mais barato.

Prótese capilar preço

Os valores dependerão do produto, qualidade e onde será comprado, normalmente está em torno de R$ 2.000,00.

Além disso, há também a manutenção profissional que custa em torno de R$ 150,00, porém é possível com este valor comprar todo o material necessário para a realização da manutenção em casa mesmo, mas claro, se souber fazer e tiver habilidade.

 

Portanto, a aquisição da prótese capilar deve ser feita com a máxima atenção, justamente para que possa comprar uma que realmente atenda às suas expectativas.

Conforme já dito, é melhor gastar um determinado valor comprando uma com boa qualidade e com isso, poderá haver uma durabilidade muito maior, que gastar um valor menor e ter problemas rapidamente.

 

Gostou deste artigo sobre prótese capilar? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!