Protetor Solar para Cabelos – Como usar, Importância e Dicas





Você já ouviu falar de protetor solar para cabelos, né?! Imaginamos que sim, mas você já usou do mesmo modo que o protetor solar para pele normal?

Pois saiba que o protetor solar para cabelos é tão importante quanto por que evita que seus fios sejam danificados e prejudicados pelo sol.

Existem grande variedade de produtos podendo ir desde de protetor solar para cabelos cacheados, como protetor solar para cabelos loiros ou protetor solar para cabelos com luzes.

Ninguém quer ficar com o cabelo seco e malcuidado, por isso preparamos esse conteúdo para você entender tudo sobre os tipos de protetor solar para cabelos e como eles funcionam. Boa leitura!

O que é?

Sempre que se vai a praia é muito comum que se leve na bolsa ou na mochila sempre um protetor ou filtro solar, certo?! Hoje em dia todo mundo já tem consciência da importância de proteger a pele que está em contato direto com o sol.

protetor solar para cabelos o que é
Protetores solares para o cabelo podem ser muito importantes, já que ajudam a prevenir quaisquer efeitos negativos que a exposição ao sol pode causar

O que nem todo mundo sabe é o cabelo também está sendo exposto a esses mesmos raios solares que podem ser igualmente prejudiciais nesse caso. Por isso, existem no mercado alguns produtos com protetor solar para cabelos.

Os tipos vão de cremes a leave-in, e tem ação direta no fio, envolvendo-os de forma a proteger além de hidrata-los simultaneamente. Essa hidratação é muito importante para a saúde do cabelo.

A hidratação trata de repor o que o cabelo tende a perder em umidade no momento em que está sendo exposto a um ambiente quente e seco e no verão, por exemplo, é o que mais acontece.

Além disso, esses produtos evitarão que ao perder a umidade seus cabelos não fiquem somente secos como também quebradiços, assim conservando a saúde e beleza dos fios.

Como usar?

Os produtos do tipo protetor solar para cabelos são normalmente comercializados em embalagens como creme, o que torna a aplicação uma coisa muito simples. Basta aplicar o creme numa quantidade regular no cabelo e espalha-lo, quando estiver seco, antes de ir a praia.

No entanto, como estamos falando de praia, temos também uma dúvida muito comum e que se torna quase uma questão a respeito da água do mar. Bem, como sabemos a água do mar é salgada o suficiente para alterar a textura e estado dos seus cabelos, por isso também se utiliza o protetor solar para cabelos.

Sim, o protetor solar para cabelos também age contra o sol, no entanto a grande dúvida a respeito disso é se deve ou não passar novamente o creme após sair da água e a resposta é sim.

Imagine o quanto seu cabelo terá sido exposto ao sal do mar e pense que o quanto antes hidrata-lo é melhor. Por isso é muito comum ver mulheres penteando os cabelos assim que saem do mar e passando algum tipo de creme.

É fato que qualquer peso extra na praia é um pouco chato, mas nesse caso é superimportante. Além disso existem produtos de tamanhos ideais para se deixar na bolsa.

É importante lembrar que no caso do protetor solar para cabelo, a hidratação deve ser feita quantas vezes for preciso após o momento que você mergulhar e voltar a areia, para garantir a eficácia do produto mesmo diante da ação do mar

Você também pode gostar destes conteúdos:

Importância

Fazendo um paralelo com o protetor solar que utilizamos na pele, o protetor solar para o cabelo funciona basicamente da mesma forma, envolvendo a região em que é aplicado de modo a proteger os raios solares e agentes que podem se apresentar prejudiciais de alguma forma.

No caso da pele vemos e sentimos esses efeitos do mau uso do protetor a longo prazo, diferente dos cabelos que em pouco tempo já se mostram mais fracos, secos e quebradiços quando enfrentam forte exposição.

Uma coisa muito comum também entre as mulheres é o efeito que o sol tem de, quando em contato com a superfície, clarear o cabelo.

Em alguns casos o aspecto pode ser bonito, no entanto é uma sorte que poucos querem arriscar, principalmente por que o cabelo se tornará mais ressecado nesse processo.

O mesmo acontece em piscinas, é muito comum ouvir alguma história a respeito de um cabelo que foi mudando de cor por exposição a água com cloro ou a água do mar. Esses problemas também podem ser resolvidos com o protetor solar para cabelo, sabia?!

A ação do protetor é então envolver bem o cabelo, como um escudo capaz de protegê-lo de qualquer intempérie que possa surgir.

Dicas

Procure sempre escolher por produtos bons, de preferência que tenham a recomendação de alguém de sua confiança ou experiente no assunto. É possível encontrar um protetor solar para cabelo com um bom preço.

protetor solar para cabelos dicas
Os protetores solares para cabelos devem ser de ótima qualidade para protege-lo de raios solares

Além do bom preço, é importante que o produto proteja tanto do sol, quanto do sal e do cloro. Lembre-se sempre de aplicar o produto em até vinte minutos antes de expô-lo ao sol.

Gostou deste artigo sobre protetor solar para cabelos? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here