Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Sementes que emagrecem – 8 sementes para ajudar no emagrecimento

Sementes que emagrecem – 8 sementes para ajudar no emagrecimento

As sementes que emagrecem são uma ótima opção para quem deseja perder peso. Esse é o objetivo de inúmeras pessoas que muitas vezes sofrem ao ter de deixar de lado certas guloseimas irresistíveis.

Ao consumir essas sementes é verdade que é preciso ter cuidado com a alimentação, mas não será necessário adquirir produtos caros e difíceis de serem encontrados para conseguir perder peso.

O melhor de tudo é que o preço é bem acessível e os resultados realmente são muito animadores. Sem falar que elas podem ser encontradas facilmente no mercado.

Além desses pontos positivos essas sementes que emagrecem são ricas em fibras e também nas gorduras saudáveis e muito deliciosas. Ao consumi-las a sensação que se tem é de saciedade, mas elas também fazem com que o metabolismo acelere, as gorduras sejam queimadas e a ansiedade e estresse sejam aliviados.

Mais uma ótima razão para consumir as sementes que emagrecem é que elas podem ser levadas facilmente para qualquer lugar. Assim, quando bater aquela fominha basta consumir algumas delas independente de onde esteja. Entretanto, para poder usufruir das suas propriedades o recomendado é que elas sejam consumidas in natura.

Também é preciso evitar consumi-las açucaradas ou salgadas para que seu valor nutricional não seja alterado. É verdade que no início o gosto não será tão agradável já que o paladar não está acostumado. Mas com um pouco de insistência elas se tornarão mais agradáveis e logo os resultados no emagrecimento aparecem. Vamos conhecer algumas delas?

Sementes de girassol

Elas são ótimas para emagrecer, mas é preciso consumi-las cruas, sem serem torradas para que suas propriedades sejam potencializadas. As sementes de girassol são um antioxidante poderoso que realizam o combate as inflamações e toxinas além de serem ricas em vitamina E.

sementes de girassol sementes que emagrecem
A semente de girassol é totalmente benéfica para a saúde e pode ajudar na perda de peso rápida

Elas também são uma ótima fonte de magnésio que regulam a liberação do cortisol no organismo que é fundamental para que seus níveis sejam mantidos sob controle. Também são ricas em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B de fundamental importância para queimar as calorias.

Sem falar que elas reduzem o colesterol ruim por causa do ácido oleico, palmítico, lecitina, esteárico e linoleico que essas sementes possuem. Tudo isso as tornam uma grande aliada do fígado que quando trabalha bem também ajuda a queimar gordura.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Sementes de abobora

Entre as sementes que emagrecem a que mais se destaca é a de abobora, pois elas conseguem apresentar um resultado melhor nesse processo. Isso acontece por causa da quantidade de zinco que elas possuem que é muito maior que as outras.

É o zinco que ajuda a queimar a gordura ao mesmo tempo que forma massa muscular magra. Mas também promove saciedade e estabiliza os níveis do açúcar presentes no sangue. Além do mais, essas sementes possuem magnésio e ferro que ajudam a manter a sensação de saciedade e ainda diminuem a fadiga. Também fazem com que a alcalinidade do sangue seja mantida o que neutraliza a acidez.

Sementes de chia

Elas possuem um baixo teor de gordura e são muito ricas em fibras solúveis que são responsáveis por ajudar o trânsito intestinal. Também têm em sua composição o ômega-3 que combate as gorduras que não são saudáveis, são ricas em ferro, potássio e magnésio e ainda promovem a sensação de saciedade.

Sementes de quinoa

As sementes de quinoa são uma ótima fonte de aminoácidos essenciais como o zinco, magnésio, fibras e proteínas. Elas apresentam um teor maior de carboidratos, entretanto, quando no organismo eles são transformados em energia e por isso não ficam armazenados em forma de gordura.

Sementes de cânhamo

As sementes de cânhamo são ótimas para quem deseja emagrecer, mas elas também são maravilhosas para o cérebro. Elas são fontes de ômega-3 que combatem a gordura que não é benéfica ao organismo.

Além disso, essas sementes possuem proteínas que ajudam na construção da massa magra. Essa combinação é perfeita já que enquanto um combate a massa gorda a outra ajuda na construção da massa magra.

Elas também são ótima fonte de magnésio que promovem o relaxamento e aumenta a quantidade de energia. Mas não para por aí, pois as sementes de cânhamo são ótima fonte de fibra que fazem a regulação do açúcar no sangue e ainda auxilia o processo intestinal e digestivo.

Ainda são uma ótima fonte de ferro que faz com que tenha mais força por causa dos picos de energia que aumentam. Sem falar que elas também causam efeito na alcalinidade do corpo ajudando a combater as inflamações existentes.

Sementes de mostarda

Uma ótima opção de sementes que emagrecem é a de mostarda. Isso porque ao consumi-las elas irão fornecer ferro, fosforo, fibras, cálcio, ômega-3, niacina, magnésio, zinco, selênio e proteínas.

Quando esses elementos estão em conjunto são capazes de regular as funções metabólicas o que ajuda a queimar a gordura. Além disso, essas sementes ajudam a produzir os sucos gástricos que fazem com que a digestão seja melhor.

Sementes de gergelim

As sementes de gergelim são ótimas para quem deseja perder peso. Afinal, elas são ricas tanto em proteínas quanto em minerais e ainda possuem em sua composição a vitamina E, zinco, magnésio e cálcio que quando estão em conjunto fazem com que o metabolismo seja mantido trabalhando de forma equilibrada.

Além do mais, eles trabalham para que o açúcar presente no sangue se mantenha regulado e também ajuda a queimar a gordura presente no corpo. Sem falar nas suas fibras que são fundamentais para facilitar os processos digestivos e também fazem com que o estômago se encha mais rapidamente.

Sementes de linhaça

Não há semente melhor que a de linhaça para quem está em busca de uma ótima fonte de ômega-3 entre as sementes que emagrecem. Esse ácido graxo consegue ajudar o corpo a queimar as gorduras e ao mesmo tempo deixa os níveis de insulina equilibrados.

semente de linhaça sementes que emagrecem
A semente de linhaça já é muito conhecida por emagrecer e ainda ajudar a prevenir doenças

Além do mais, elas são cheias de fibras que fazem com que a sensação de saciedade seja aumentada. Sem falar que são ricas em fitoestrogênios que acabam agindo da mesma forma que o estrogênio natural. Se esse hormônio se encontra em desequilíbrio faz com que a pessoa fique mais ansiosa, irritada e ganhe peso.



Gostou deste artigo sobre sementes que emagrecem? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …