Suavicid – O que é, para que serve, como usar e preço

Você já ouviu falar do Suavicid? Suavicid funciona trabalhando no clareamento de manchas na pele, comuns a todo mundo e por isso tão populares em alguns casos.

Com a descoberta recente do Suavicid creme, que tem ação objetiva e rápida já podendo ser vista alguns dias após a aplicação, muitas pessoas passaram a aderir a utilização do medicamento.

É claro que, segundo a bula do Suavicid, existem também algumas contraindicações e possíveis reações, mas em sua grande maioria é possível utilizar o medicamento sem grandes problemas.

Por isso preparamos esse conteúdo para que você compreenda a ação do remédio e como ele atua na prática, preço do Suavicid, além dos seus possíveis riscos nos efeitos colaterais e contraindicações de sua fórmula. Boa leitura!

O que é o Suavicid?

Suavicid é um medicamento dermatológico com função voltada para o clareamento de manchas e algumas áreas da pele. Por ter em sua fórmula agentes muito potentes, o Suavicid acabou se destacando por meio de sua ação e bom resultado.

suavicid o que é
O suavicid em creme pode remover as manchas da sua pele, mostrando seus efeitos já na primeira semana de aplicação

Entre os mais utilizados dos medicamentos com a função de clareamento, o Suavicid é encontrado atualmente em creme, que é necessário aplicar sobre a área de aplicação, numa quantidade determinada pelo dermatologista.

O Suavicid funciona com as doses para o tratamento, assim como a frequência de sua aplicação, deve ser prescrita por dermatologista responsável, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Para que serve?

Segundo a bula do Suavicid é um creme que funciona trabalhando com o clareamento de manchas na pele, algumas conhecidas como melasmas, tratando através de sua ação com hidroquinona, fluocinolona e tretinoína, componentes importantes de sua fórmula.

O creme trabalha com a aplicação de uma cada fina na área mais escura onde se espera o clareamento, e durante alguns dias pré-estabelecidos por médico responsável, agindo dia após dia e apresentando um resultado de clareamento.

Não existe grande limitação quanto às áreas que se possam utilizam o Suavicid, no entanto além das contraindicações que serão expostas mais abaixo, recomenda-se que não se aplique o creme em áreas muito próximas aos olhos e boca, por exemplo.

Uma coisa importante de saber é o quanto cada caso pode apresentar variações. Por exemplo, uma mancha semelhante em duas pessoas pode ter causas diferentes e graus diferentes, e com isso podemos entender que não existe um tipo de mancha a ser clareada e sim vários.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, não existe uma única lógica a respeito de como funciona o Suavicid e seu tratamento, logo não existirá uma única dose ou modo perfeito de tratamento.

É muito importante ter essas informações e exemplos na mesa para que se entenda que a automedicação pode ser altamente prejudicial nesse caso. Diferente de um comprimido para dor de cabeça que muitos utilizam como automedição do dia a dia, esse pode apresentar maus resultados quando equivocado.

Daí a necessidade de um dermatologista que conhece bem o seu rosto, toda a produção de hormônios e o comportamento da sua pele e até do resto do corpo, para que indique se o medicamento que você precisa é ou não o Suavicid.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Como usar?

A aplicação de Suavicid é bem simples, embora exija um pouco de cuidado para que não aconteçam problemas a longo prazo. Inicialmente, é preciso deixar o rosto limpo como pré-preparo para aplicação, sem resíduos de maquiagem, cremes ou impurezas.

Recomenda-se a utilização de Suavicid sempre antes da hora de dormir, podendo ser aplicado um pouco antes para que dê tempo de secar e agir durante o período do seu sono. É importante atentar a quantidade de aplicação do creme.

Isso por que a maioria das pessoas costuma exagerar na quantidade de aplicação, quando apenas um pedaço do tamanho de um caroço de feijão já é o suficiente para espalhar a creme.

O exagero na aplicação é um mau hábito que tem sido corrigido através do acesso à informação. Atualmente, muitas mais pessoas já sabem que a quantidade de Suavicid aplicada não terá qualquer relação com a qualidade do tratamento.

Como auxílio para entender se a quantidade foi o suficiente, ela deve se manter transparente após espalhada. Caso ainda esteja esbranquiçada, você provavelmente aplicou demais.

Efeitos colaterais

Como todo procedimento e medicamento dermatológico, o Suavicid tende a deixar a pele, da área onde acontece sua aplicação, um pouco mais sensível. Por isso, é normal que em alguns casos apareçam algumas reações a utilização do medicamento.

Entre eles estão possíveis coceiras na pele e vermelhidão, podendo chegar a um ressecamento e até descamação. Algumas irritações mais elevadas podem gerar bolhas, ardência e inchaço, provocando um incomodo muito maior que o que se possa imaginar.

No período de adaptação ao medicamento não é anormal que pequenas reações aconteçam, no entanto é sempre importante estar em contato com seu médico para que haja um acompanhamento e se preciso a suspensão do medicamento.

Contraindicações

Por ser um produto de aplicação direta na pele e ação muito potente, o Suavicid pode apresentar tanto um excelente resultado depois do tempo de uso, quanto um resultado muito prejudicial quando não é bem utilizado ou utilizado sem indicação.

Por isso é importante estar atento a principal contraindicação do Suavicid, pessoas com alergias ou propensão a alergia com algum dos componentes da fórmula não podem utilizá-lo.

É imprescindível nesses casos, tirar todas as dúvidas com seu dermatologista e conhecer quais são os componentes da fórmula, para que surpresas ruins não aconteçam.

Preço

O preço do Suavicid pode variar de cidade para cidade, mas normalmente tem uma média que se mantém estável. Assim como muitos medicamentos para pele, seu preço pode parecer a princípio um pouco caro, mas a questão vai um pouco além disso.

suavicid resultados
Os resultados do suavicid são impressionantes e ele pode remover todas as manchas na sua pele, mas não deve ignorar os cuidados com a sua aplicação, pois é um medicamento muito potente que pode fazer mal para a sua saúde

É importante entender que fórmulas elaboradas como a de medicamentos com ação tão eficaz e objetiva no clareamento de manchas para pele, tendem a ter um preço um pouco mais custoso. A boa notícia é que o preço do Suavicid pode ser encontrado num valor justo.

É possível encontrar o Suavicid creme por aproximadamente R$39,00 para um medicamento com 15 gramas. No caso do mesmo medicamento, contendo 30 gramas, o preço pode ser encontrado por uma média de R$85,00.

Gostou deste artigo sobre suavicid? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!