Tratamento Para Calvície: Quais as Opções?

A busca por tratamento para calvície cresce entre os homens. Mesmo havendo estudos que associem a impotência sexual ao tratamento para calvície, os homens buscam e arriscam no tratamento, até porque há chances de sucesso.

Tratar da aparência é muito importante, assim como na mulher, o cabelo no homem também mexe muito com a autoestima e autoconfiança.

Existem muitos tratamentos para calvície, desde utilização de tônicos até uma cirurgia de transplante capilar.

Quando o assunto é tratamento para calvície existem mitos e verdades. Veja abaixo quais as opções mais eficazes para tratar a excessiva queda de cabelos em homens e mulheres.

4 melhores tratamentos para Calvície

Medicamentos

O medicamento é um dos métodos mais eficazes no tratamento para calvície. É muito comum a utilização da Finasterida, pois ela bloqueia a ação do hormônio testosterona nos cabelos masculinos.

Esse medicamento deve ser utilizado de forma diária e contínua. Há a probabilidade de, em pequenos casos, a medicação gerar impotência sexual, diminuição de libido e redução do volume de ejaculação (mas não interfere na fertilidade masculina).

Tônico capilar

Os tônicos capilares de tratamento contra a calvície são bastante utilizados. Um exemplo do tônico mais popular é o Minoxidil, pois ele é vendido nas farmácias sem a necessidade de uma prescrição médica. O resultado com tônicos pode ser visto em torno de 3 meses.

Transplante capilar

tratamento calvicie transplante capilar cirurgia
O transplante capilar é uma cirurgia para tratamento da calvície permanente.

O transplante de cabelo é um procedimento cirúrgico em que são retirados fios de outras partes da cabeça ou regiões do paciente e implantados na região em que apresenta a calvície.

Este procedimento deve ser realizado por profissionais habilitados, com o uso de remédios para calvície e com a utilização de cosméticos específicos.

Tratamento a laser

O tratamento a laser contra a calvície é indicado para qualquer paciente e deve ser feito por um especialista.

Agindo diretamente nos folículos capilares, o laser aumenta a irrigação no couro cabeludo e ajuda a deixar os fios mais espessos. O tratamento a laser deve ser feito com interação medicamentosa e cosméticos.

Produtos para calvície

Shampoo para calvície

É necessário utilizar shampoos que contenham fórmulas especiais como o cetoconazol e zinco, por exemplo, para o tratamento da calvície e que tenham PH neutro e sem sal em sua composição. Utilizar o shampoo adequado para o fio sempre lavando a cabeça com água fria.

Tratamento para calvície com tônico

O Minoxidil é utilizado como tônico e é o mais comercializado para tratamento da calvície, ele engrossa os fios e deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo por 2 vezes ao dia. Existem também outros tônicos como o de pimenta, por exemplo.

Para evitar a queda dos fios é importante que primeiramente haja um couro cabeludo bem cuidado, para assim os fios nascerem saudáveis e se desenvolvam.

Creme e pomada para região calva

tratamento queda de cabelo pomadas
Cremes e pomadas para tratamento da calvicie podem ser utilizados e trazer bons resultados. Normalmente servem para reduzir a queda de cabelo e melhorar o crescimento, contudo, dificilmente faz nascer cabelo na região calva.

Cremes para a calvície são indicados por dermatologistas. Um dos mais recomendados é o ditranol. Além dos cremes, existem pomadas corticoides, elas são prescritas pelo médico quando a calvície está sendo causada por problemas de imunidade.

Hidratação e condicionador antiqueda

Hidratar e condicionar o cabelo faz parte do processo de lavagem. Existem produtos específicos que ajudam a combater a queda do cabelo e auxiliam no tratamento para calvície.

Dentre as opções podemos citar:

  • Ducray Anaphase+ – Condicionador
  • Advance Techniques Anti Queda Condicionador
  • Dercos Condicionador Energizante Vichy – Condicionador para Queda Capilar
  • Condicionador Antiqueda Jaborandi Bio Extratus

Entre muitos outros.

Suplementos vitamínicos para combater a queda de cabelo

Os suplementos vitamínicos podem ajudar no combate da queda de cabelo, pois há substâncias no organismo humano que são responsáveis pela saúde capilar.

Caso julgue necessário, um dermatologista pode passar um suplemento vitamínico para ajudar no tratamento da calvície. O Pantogar e Follixin são os mais prescritos.

Remédios indicados para tratamento da calvície

Veja alguns dos remédios mais indicados para o tratamento da perda de cabelo:

  • Minoxidil: Esse medicamento é utilizado como tônico contra calvície e não precisa da prescrição médica, como já foi dito anteriormente.O Minoxidil age na circulação do couro cabeludo, aumentando dessa forma o fluxo sanguíneo.
  • Finasterida: A finasterida é o componente de alguns remédios para calvície que ajudam a combater a queda de cabelo e faz com que haja aceleração no crescimento, podendo nascer fios novos de forma mais rápida. Este medicamento pode causar a disfunção erétil e diluição do apetite sexual.
  • Cetoconazol: O cetoconazol tem ação antifúngica e age no couro cabeludo diminuindo a taxa de fungos e diminuindo o excesso de oleosidade.
  • Espironolactona: A espironolactona age no organismo interferindo na produção da testosterona (hormônio que pode ser responsável pela queda de cabelo). Geralmente é utilizado para tratar a calvície feminina.
  • 17 alfa estradiol: Este medicamento é geralmente utilizado com a combinação de um outro produto para calvície. O 17 alfa estradiol ajuda na regulação hormonal responsável pela queda capilar.
  • Acetato de Ciproterona: Este acetato também é utilizado geralmente em mulheres, pois ele inibe os hormônios masculinos no organismo da mulher.

Sofre de calvície? Aproveite as dicas de tratamento nesse conteúdo e para de perder cabelo! Comente e curta nossa página do Facebook.