Home / Beleza / Tratamento para celulite- Saiba os estágios e tratamentos para cada um.

Tratamento para celulite- Saiba os estágios e tratamentos para cada um.

Quase todas as mulheres um dia sofrerão ao constatar a existência de celulite em seu corpo.  Muitas das vezes é algo inevitável.

Muitas pessoas acham que somente as mulheres que podem ter celulites, porém estão enganadas, já que o homem, também pode ter.

Além disso, há também aqueles que acreditam que celulite somente aparece em pessoas obesas e isto não é verdade, já que existem pessoas com estruturas magras que possuem a danada da celulite.

Porém, já existe tratamento para celulite.

Para realizar o tratamento para celulite, é preciso saber, qual o tipo de celulite que a pessoa tem, porque será de acordo com esta análise que o tratamento para celulite terá efeito, desde que seja realizado o adequado para a situação.

O que é celulite?

Muito se fala sobre celulite, mas você sabe o que é?

A celulite são irregularidades que surgem na pele e que tem a aparência similar a uma casca de laranja.

o que é celulite
Saiba mais sobre o que é celulite para que possa se prevenir contra esse mal

Na verdade, no nosso corpo existe um tecido adiposo e que de acordo com a região, este tecido pode ser pequeno ou grande.  Logo abaixo, deste tecido adiposo, que é a gordura, estão os músculos que são ligados à pele por meio de fibras e justamente, quando estas fibras perdem um pouco a elasticidade e consequentemente, há a acumulação de gordura no local, surge a celulite, fazendo com que haja irregularidades na pele.

A celulite costuma aparecer de forma mais frequente em lugares que há tendência a acumular gordura facilmente, como a barriga, nádegas, coxas e o quadril.

As pessoas mais propícias a ter a celulite são as que estão obesas ou com sobrepeso, porém nada impede de surgir em pessoas com estrutura magra.

Homens também podem ter celulites, porém são as mulheres que mais possuem, justamente por causa do estrogênio e pela diferença do tecido subcutâneo.

Além disso, existem diversos fatos que aumentam o risco de ter a terrível celulite que é a idade, o histórico na família, o consumo de cigarro, obesidade, ausência da prática do exercício físico, stress, pouco consumo de líquido, entre outros.

Tipos de Celulite

A celulite é classificada em 4 graus:

Celulite grau 1 – É o tipo de celulite que é fácil de ser visualizada, bastando apenas que aperte a pele com os dedos ou ao realizar a contração do músculo.  Muitas vezes, não é possível verificar a irregularidade quando a pessoa está deitada ou até mesmo em pé.

Celulite grau 2 – Este tipo de celulite é aquela que sequer há a necessidade de apertar ou contrair a pele para constatar a sua existência, já que é visível a sua presença, seja quando a pessoa está sentada ou em pé.

Celulite grau 3 – É a celulite que faz com que a pessoa já em pé possa verificar a existência de furinhos na pele.

Celulite grau 4 – Além da presença de vários furinhos na pele da pessoa, também está presente a flacidez.  Tanto a flacidez como os furinhos podem ser visualizados tanto a pessoa estando em pé ou deitada.

Tratamento para celulite

O tratamento de celulite deverá ser realizado de acordo com o grau que cada pessoa possui.

Portanto, quando disserem que x é o melhor tratamento para celulite, deverá saber para qual tipo que está sendo feita a referência.

Tratamento para celulite grau 1 – Este tipo de tratamento pode ser realizado em casa mesmo, bastando que seja realizada uma esfoliação por semana com a utilização de borra de café, assim como também aplicação de cremes para celulite.

Tratamento para celulite grau 2 – Para este grau de celulite, devem ser realizadas algumas sessões de drenagem linfática, que tem por finalidade eliminar o excesso de líquido que faz com que haja o surgimento da celulite.  É também aconselhável a utilização diária de cremes anticelulites.

Tratamento para celulite grau 3 – Já para o grau 3, é indicado o tratamento por meio de ultrassom, como por exemplo, a lipocavitação, que tem por finalidade realizar a quebra das células da gordura, assim como também combate a flacidez.  Outro tipo de tratamento que pode ser realizado nas pessoas que tem a celulite grau 3 é o ultrassom e a terapia elétrica.  Tanto no primeiro tratamento quanto no segundo, é preciso também realizar a drenagem linfática.

Tratamento para celulite grau 4 – Este é o tipo de celulite mais gravoso, já que independentemente da posição que a pessoa esteja, é possível verificar tanto a flacidez, quanto os furinhos na pele.

O tratamento de celulite e flacidez grau 4 é mais intenso.  Para este nível, não há um melhor tratamento para celulite, mas sim 5 tratamentos, muito indicados, que são:  Eletrolipólise, corrente russa, carboxiterapia e a vacuoterapia.



tipos de tratamentos para celulite
Veja quais são os tipos de tratamentos para celulite e qual é o mais adequado para o seu caso

A eletrolipólise é uma forma de destruir e eliminar a gordura por meio de corrente elétrica com baixa frequência.

A corrente russa tem por finalidade ajudar na eliminação da gordura e flacidez por meio do uso de eletrodos que fazem com que os músculos se contraiam de forma involuntária.

Você também pode gostar destes artigos:

A carboxiterapia é realizada por meio da aplicação de diversas injeções com gás carbônico que fazem com que haja a ativação da circulação do sangue na região, realizando assim a quebra da gordura e promovendo a elasticidade da pele.

A Vacuoterapia é realizada por meio de ventosas que faz com que circule o sangue e sugue a pele com o foco de extinguir a gordura.

A Radiofrequência é aquela que tem por finalidade fazer com que as fibras de colágenos fiquem mais fortes e isso é feito por meio do aquecimento realizado na pele, podendo inclusive, chegar a 55º.

Independentemente do tratamento escolhido, também é necessário a realização da drenagem linfática para eliminar o excesso de líquido.

Há pessoas que estão enquadradas no nível 3 e 4, optam por realizar a cirurgia que é denominada de subcisão, que nada mais é que o rompimento das depressões existente na pele.

Tratamento caseiro para celulite – Esfoliação

Há pessoas que preferem fazer o tratamento caseiro para celulite.

O tratamento caseiro para celulite mais indicado é a esfoliação da pele, depois passar o creme anticelulite e por fim massagear.  A esfoliação tem como finalidade remover todas as células mortas e propiciar a renovação ela.

Ao iniciar a esfoliação, opte por fazer movimentos circulares e ao terminar, lave a pele para então passar o creme anticelulite, que tem a função de remover as células mortas e penetrar na pele as propriedades benéficas do creme.

Por fim, deverá fazer a massagem, que pode ser tanto manual, como elétrica e sempre em movimentos circulares e na mesma intensidade nas regiões necessitadas.

 

Dicas para que haja o melhor aproveitamento do tratamento caseiro para celulite

Além da esfoliação, há diversas dicas caseiras que auxiliam na eliminação da celulite, sendo algumas delas:

  • Consumir chás diuréticos, como por exemplo, chá verde ou chapéu-de-couro, já que ajudam a eliminar líquidos.
  • Consumir de forma moderada o chá de castanha-da-índia
  • Fazer pelo menos duas vezes na semana, suco de abacaxi com hortelã
  • Realizar uma alimentação saudável diariamente
  • Beber pelo menos 2 a 3 litros de água diariamente
  • Realizar atividade física, pelo menos duas vezes na semana.
  • Fazer diariamente massagem com sal, pois ele é faz com que haja a estimulação da corrente sanguínea. O ideal é que tome um banho morno e com bastante sal marinho comece a massagear as nádegas e também as coxas por pelo menos dois minutos e após isso, banhar-se com água morna e depois com água fria.

Este artigo sobre tratamento para celulite foi útil para você? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

 


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …

One comment

  1. Ana Maria Barbara

    Simplesmente AMEI o artigo e o site de vocês! Estão de PARABÉNS!!!