Home / Remédios / Adesivo para parar de fumar – como funciona, como usar e resultados.

Adesivo para parar de fumar – como funciona, como usar e resultados.

Só quem fuma e deseja parar sabe o quanto é um vício difícil de largar e por mais que você se esforce sempre há uma vontade imensa de voltar. Por isso trazemos esse conteúdo com uma alternativa muito eficaz contra essa vontade que é o adesivo para parar de fumar.

A princípio a primeira pergunta é se o adesivo para parar de fumar funciona de fato, pouca gente acredita a princípio que esse feito pode se dar através de um adesivo, mas ele tem eficácia comprovada e atributos que o tornam uma ótima opção.

Nesse conteúdo, você aprenderá como usar adesivo para parar de fumar e através das análises de cada item que fizemos terminará o conteúdo podendo responder a dúvida se o adesivo para parar de fumar é bom.

Além de ser eficaz, uma tecnologia simples e respeitando o tempo do usuário, faz com que os efeitos colaterais do adesivo para parar de fumar sejam menores do que de outros métodos, tornando-se menos difícil abandonar o tratamento.

Então é possível sim largar o cigarro e o adesivo para parar de fumar é uma alternativa que trazemos para que você consiga. Acreditamos em você, boa leitura!

O que é?

O adesivo de nicotina é uma das alternativas oferecidas para pessoas quem tem o vício do cigarro, sendo uma das mais populares nos últimos tempos gerando muita dúvida decorrente de um método que parece simples demais para ser efetivo.

adesivo para parar de fumar o que é
Adesivos para parar de fumar podem ser opções interessantes e práticas para largar esse vicio que pode até levara morte

No entanto, o adesivo de nicotina que tem como sua principal missão a de formar ex-fumantes, garante eficácia na grande maioria dos casos e redução gradativa do uso do cigarro até o momento total de parar, de fato.

Além disso, o método como já dito é muito simples e se caracteriza como uma Terapia de Reposição de Nicotina, também chamada de TRP, que torna menos difícil o processo de largar o cigarro.

Isso por que não há exatamente uma abstinência ou aquele momento de vontade exagerada de voltar a fumar, muito característico de todos os processos e motivo de alguns métodos para parar de fumar não darem certo na prática.

A dualidade entre um procedimento simples e um resultado eficaz, faz com que muitas vezes as pessoas desconheçam o modo como funcionam o adesivo para parar de fumar, por isso explicaremos mais a frente.

Indicações
Os adesivos para parar de fumar tem como pessoas indicadas para o tratamento de modo geral o que parece óbvio, qualquer fumante que queira se livrar do vício ou que tenha motivos para precisar parar de fumar.

No entanto existe uma inclinação maior entre as indicações para o uso do adesivo para parar de fumar que é para pessoas que tenham um vício maior e embora isso possa parecer relativo por que varia de pessoa para pessoa o modo como ela se relaciona com o cigarro, existe um critério.

Pessoas que fumam grandes quantias de cigarro por dia, as vezes mais que um maço são o foco do uso do adesivo para parar de fumar, ele foi feito de fato para controlar essas grandes necessidades que o organismo dessas pessoas já condicionado ao vício pedirá.

No entanto, isso não quer dizer que pessoas que fumem menos quantidades de cigarro não possam usar, nem que não será efetivo. O tratamento se manipulará de acordo com a necessidade de cada um.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Como funciona

Diferente de alguns métodos mais conhecidos e divagados para parar de fumar, o adesivo para parar de fumar funciona como já dito anteriormente como o repositor da nicotina que o organismo não terá quando parar de fumar.

O corpo humano é adaptável a diversas situações, no entanto uma vez que ele é condicionado a se acostumar com algo haverá um período de transição, as vezes muito complicado, para que ele se readapte a viver sem aquilo que já era intrínseco a ele. Deu para entender? Vamos explicar melhor.

O organismo de um fumante já está acostumado com a nicotina que recebe diariamente, como vício que é, uma vez que a pessoa decida parar de fumar o corpo vai sentir falta dessa nicotina e vai pedi-la de todas as formas possíveis, num período conhecido como abstinência.

O adesivo para parar de fumar funciona mandando nicotina para o corpo fazendo com que ele continue recebendo as doses mesmo que sem o cigarro, o que torna o processo menos sofrível para quem parou de fumar uma vez que não haverá abstinência.

Como usar

Antes que você se pergunte como usar adesivo para parar de fumar, aqui está a resposta. O adesivo para parar de fumar é muito simples de usar, basta colar sob a pele lisa (sem pelos) e deixa-lo agir. Usualmente eles tem uma vida útil de 24 horas, isso é importante atentar por que pode ocorrer variação de marca pra marca.

A utilização é muito variada por que dependerá de cada caso e logicamente de cada vício, mas é importante saber que os adesivos tem em si uma espécie de carga, uma medida de nicotina que é reposta no organismo.

Como falamos, algumas pessoas fumam mais e outras fumam menos e é essa variação que faz a diferença. Por isso é importante ler bem as especificações do adesivo ou do fabricante, em alguns casos preferencialmente de médicos que indiquem esse tratamento, para saber o quanto você usará.

O processo de como usar adesivo para parar de fumar é simples e fácil de entender. Os tratamentos duram semanas, variando em alguns casos de uso diário e outros não.

É importante que haja o equilíbrio entre a quantidade de nicotina que seu corpo estava acostumado e a que será reposta.

Resultados Esperados

Muita gente se pergunta realmente se o adesivo para parar de fumar é bom, ou se o adesivo para parar de fumar funciona e a resposta é positiva.

Todos os resultados e pesquisas feitos em cima da eficácia do adesivo para parar de fumar foram positivos, no que diz respeito aos pacientes que conseguem de fato se ver livres do cigarro, embora isso não seja feito de uma hora para outra.

Existe um tempo médio estabelecido, de acordo com as estéticas e um quantitativo geral, de aproximadamente seis meses para que o organismo se adapte ao estar sem o cigarro e sem a nicotina, podendo finalizar o tratamento com o adesivo.

No entanto, ainda que o adesivo para parar de fumar seja um tratamento bom ele pode ser melhor utilizado quando aliado a outros fatores em paralelo, como por exemplo uma nova rotina.

O corpo se acostumará mais rápido a mudança quando perceber que não foi um único fator que mudou no seu organismo. Assim sendo, características como uma nova alimentação, exercícios físicos implementados no dia a dia, ajudarão ainda mais um bom resultado.

Prós e Contras do Tratamento

Entre os prós do tratamento com adesivo para parar de fumar está, além é claro do encerramento do vício com o cigarro, um dos maiores atributos que os adesivos de nicotina trazem consigo, fazendo com que se diferenciem de alguns outros tipos de tratamento, a reposição da nicotina.

Sim, parece óbvio como já falamos aqui, mas o adesivo para parar de fumar repõe a nicotina e somente ela. Ou seja, todos as outras substâncias presentes na composição do cigarro, muitas delas péssimas para a saúde, totalmente prejudiciais e prontas para originar doenças, essas não são repostas.

Então o tratamento se dá unica e exclusivamente na reposição de nicotina, liberando-se dos outros componentes negativos presentes no cigarro, até que ela seja reduzida gradativamente com o passar do tempo de modo que o organismo se acostume a ficar sem ela.

Os contras são quase mínimos, se limitando a uma coisa da qual falaremos nos efeitos colaterais que é a possibilidade de alguma reação da pele ao adesivo para parar de fumar.

Efeitos Colaterais

Existem sim efeitos colaterais do adesivo para parar de fumar, por ser um adesivo e estar diretamente em contato com a pele, esse tratamento está sujeito a um problema como a pessoa tenha alguma reação, alérgica por exemplo, apresentando vermelhidão, coceira e qualquer coisa semelhante.

Nesse caso é importante ficar sempre atento ao uso do adesivo para parar de fumar e ao modo como ele se comporta na sua pele.

É importante também respeitar aos métodos quanto ao seu uso, por exemplo o fato de estar sempre na pele sem pelo nenhum. Além disso, não se recomenda colocar o adesivo no mesmo lugar sempre, é importante variar em pontos diferentes do corpo.

Outra coisa que pode gerar um efeito colateral desagradável é a possibilidade de exposição ao sol. Qualquer tratamento que envolva a nossa pele tem por característica inevitável deixa-la naturalmente mais sensível e mais suscetível, não é diferente com o adesivo de nicotina.

exposição ao sol adesivo para parar de fumar
Ao utilizar o adesivo para parar de fumar, não deve expor a parte do corpo com o adesivo ao sol, pois a pele estará mais sensível e você pode ter problemas por queimadura

Por isso recomenda-se sempre colocar o adesivo em áreas onde você não pegue sol, ou não esteja exposto a qualquer coisa que seja, como por exemplo áreas que podem ser cobertas por roupas, como costas e barriga.

Contraindicações

Não existem contraindicações a respeito do adesivo para parar de fumar. É importante ficar atento ao comportamento do seu corpo para com ele e a alguma possível reação alérgica como descrito acima nos efeitos colaterais do adesivo para parar de fumar.

Existem dúvidas sobre a utilização do tratamento por grávidas e nenhuma das pesquisas feitas até então indicou qualquer contraindicação para esse grupo de mulheres.

No entanto, é sempre bom em qualquer atitude tomada em relação a saúde, principalmente em tratamentos, ter ao seu lado um médico de confiança que possa te auxiliar e fazer um acompanhamento de todo o progresso.

 

Gostou deste conteúdo sobre adesivo para parar de fumar? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …