Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Alfarroba – O que é, benefícios, como usar e preço.

Alfarroba – O que é, benefícios, como usar e preço.

Sabe aquela vontade de sair da dieta que sempre acontece para comer algo muito saboroso e doce como um chocolate? É possível que você realize esse desejo sem sair da dieta comendo alfarroba.

Não, não se trata de um remédio para diminuir a fome, mas de uma fruta que acaba substituindo muito bem o chocolate em diversos aspectos, podendo ser encontrada até como alfarroba em barra.

A alfarroba é doce natural que traz vários benefícios para o organismo que você nem imagina além do preço da alfarroba ser muito acessível.

Quer saber onde comprar alfarroba e um pouco mais sobre essa maravilha? Preparamos um conteúdo muito especial abaixo. Boa leitura!

O que é?

Já pensou que bom seria se existissem alguns alimentos que adoramos e não podem ser incluídos no que consideramos como saudáveis?! Não são poucos esses alimentos que acabam nos desvirtuando da dieta nossa de cada dia, como por exemplo o chocolate.

 

alfarroba o que é
O alfarroba é um alimento que melhora a nossa saúde e ainda tem o gosto semelhante ao do chocolate, portanto pode ser um substituto em sobremesas

O que muita gente ainda não sabe é que existe um alimento muito compatível ao chocolate em sabor, aparência e textura que diferente do doce, faz muito bem para o nosso organismo, além de não engordar.

Estamos falando da alfarroba, fruto de uma árvore que em muito se assemelha ao cacau desde o momento do nascimento até a produção e transformação em pó, por exemplo. Parece muito bom para ser verdade? Então entenda que tipo de benefícios a alfarroba traz.

Benefícios

Como um alimento moderno que é, e aparentemente capaz de resolver vários problemas de uma só vez, a alfarroba não tem em sua composição nem glúten nem lactose, o que atualmente já configura motivo suficiente para se tornar a nova queridinha de todos.

Mas não é só isso, a alfarroba tem antioxidantes, responsáveis por nos manter sempre mais distantes dos sinais de envelhecimento, esbanjando saúde e vitalidade através do combate dos radicais livres.

A alfarroba é doce, naturalmente sem precisar da adição de açúcar, ela tem um índice glicêmico baixo e é um aliado para quem tem diabetes, não somente carregando consigo a função de reduzir também o colesterol como a de melhorar a digestão.

Essa função de melhorar a digestão faz com que a alfarroba seja utilizada também quase como um remédio imediato para casos de azia, indigestão, náuseas e até mesmo vômitos e diarreia, sendo eficaz em reequilibrar os enjoos do organismo.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Como Usar?

Como se assemelha muito ao chocolate, até mesmo no produto final quando comercializada em pó, a alfarroba acaba tendo funções muito semelhantes também ao chocolate em pó, podendo ser incorporada em receitas na substituição desse alimento.

E aí você pode ter pensado, será possível fazer algo semelhante a um bolo de chocolate com alfarroba?! Sim e ainda é possível fazer um recheio com o creme de alfarroba também, isso sem perder em nada o sabor.

Parece muito surreal, mas o uso da alfarroba e sua substituição já é uma realidade. Pesquisando mais sobre você encontrará inúmeras receitas em que podem ser utilizadas alfarroba em barra, por exemplo.

Uma das coisas importâncias sobre o uso da alfarroba não somente devido a mudança que ela causa na alimentação das pessoas, que acabam adquirindo uma consciência alimentar melhor para a prevenção e benefícios do próprio corpo.

Mas é também um unificador de pessoas com gostos diferentes que querem se reunir para experimentar uma boa receita. Isso por que as características da alfarroba não apresentam qualquer prejudicial para pessoas que estão em dietas diferentes ou tem restrições alimentares distintas.

É muito comum uma receita com alfarroba juntar todas as pessoas da família podendo englobar em uma receita só algo que todos podem comer sem culpa ou preocupação, coisa muita rara hoje em dia. Algumas receitas podem ser ingeridas até por pessoas celíacas.

 

alfarroba receitas
Introduza o alfarroba em seu cardápio através de alguma receita para ter uma alimentação saudável e também para ajudar na alimentação de sua família

Quando não deve usar?

A alfarroba não apresenta em nenhum dos seus conteúdos uma lista de contraindicações explícita, se tornando um alimento relativamente liberado, considerando é claro que qualquer alimentação que fazemos deve ser feita com moderação.

A única contraindicação da utilização da alfarroba, que é sempre um fator muito lembrado, é para pessoas que apresentem qualquer problema ligado a algum tipo de obstrução intestinal, decorrente de diversos fatores.

Preço

Atualmente existem diversos tipos de alfarrobas e com isso diferentes valores do preço da alfarroba sendo comercializadas, algumas com seu conteúdo apresentado mais puro e outras nas mais diferentes variações de paladar e textura como com a adição do famoso creme de avelã.

Mas é possível encontrar o alfarroba comum, em pó, em potes muito semelhantes aos famosos achocolatados. Numa quantidade de 200 gramas do produto encontrou-se o preço da alfarroba num valor médio entre R$20,00 R$26,00, podendo variar de cidade para cidade.

Você pode estar se perguntando onde comprar alfarroba e apesar do que se possa parecer não é um produto difícil de encontrar ou presente somente em lojas específicas. Um bom lugar para comprar alfarroba, é por exemplo, em grandes redes supermercados presentes em todos os estados.

Gostou deste conteúdo sobre alfarroba? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …