Home / Beleza / Antirrugas: 9 melhores tratamentos anti-idade

Antirrugas: 9 melhores tratamentos anti-idade

Para ter uma pele bonita, viçosa e sem rugas e linhas de expressão é preciso ter cuidados diários, os quais incluem uma boa limpeza de pele, boa alimentação e um creme antirrugas. Entretanto, será que você sabe quais os melhores anti-idade e o que eles precisam conter para cumprir o prometido?

A partir dos 30 anos a pele vai perdendo colágeno e fibras elásticas que a mantém firme e com textura jovial. As linhas de expressão (como aquelas causadas por preocupação ou sorrisos) tornam-se mais perceptíveis, até fixarem, após os 40 anos.

Por isso, muitas pessoas (principalmente as mulheres) buscam formas de amenizar, retardar ou, até mesmo, evitar as temíveis rugas com cremes antirrugas caseiros ou de grandes marcas.

antirrugas o que é
Antirrugas são tratamentos que podem remover as marcas do seu rosto e até te deixar mais jovem

Porém, antes de conhecermos os melhores tratamentos anti-idade, vamos descobrir o que um bom antirruga precisa conter.

Quais os ingredientes de um bom antirrugas?

No mercado, existem muitos tratamentos antirrugas que prometem combater em pouco tempo as rugas que começam a surgir a partir dos 30 anos, mas nem todos contêm o básico de um creme anti-idade. Veja quais:

  • Vitamina C;
  • Ácido hialurônico;
  • Ácido retinoico;
  • Fator de Crescimento Epidermal (ECG / sh-oligopeptide 1);
  • Fator de Crescimento Insulínico (IGF / sh-oligopeptide 2);
  • Fator de Crescimento Vascular Endotelial (VEGF);
  • Fator de Crescimento Fibrobástico (a FGF ou b FGF);
  • Vitamina E;
  • DMAE (dimethylaminoethanol lactate);
  • Matrixyl Sinthe 6 (palmitoyl tripeptide-38);
  • Protetor solar.

Além desses, outro ingrediente é a niacinamida, uma vitamina do complexo B que atua semelhante ao ácido glicólico e retinoico, mas sem causar efeitos adversos.

Agora que você já está ciente de alguns componentes de um bom creme anti-idade, conheça agora os 9 melhores tratamentos antirrugas.

Você também pode gostar destes conteúdos:

1. Renew Genics Avon

Com a exclusiva fórmula YouthGen, uma tecnologia que estimula o gene responsável por manter a pele mais jovem, o creme antirrugas Renew Genics promete reduzir as linhas e rugas deixando a pele 10 anos mais jovem.

Esta linha da Renew Genics é recomendada para todas as idades, ajudando a minimizar a aparência de manchas, dando mais luminosidade à pele e deixando-a mais uniforme.

2. Nívea Q10 Plus Antissinais

Os cremes anti-idade da Nívea contêm a coenzima q10, uma substância essencial para manter a pele longe dos efeitos dos radicais livres que provocam o envelhecimento precoce.

Sua fórmula antioxidante protege a pele contra os danos causados pelo sol, reduz as linhas de expressão e as rugas e mantém a pele do rosto hidratada. O produto promete toque seco, textura leve e tem filtro solar de 30.

3. Creme regenerador Roc Pro-correct

A promessa é a de corrigir tanto as linhas finas quanto as rugas profundas. Com a ação reconhecida dos ativos de Retinol e ácido Hialurônico, o creme da Roc Pro-correct ajuda a reverter os sinais da idade, pois repõe a elastina e o colágeno.

Essa duas substâncias naturais do rosto perdem sua força com o passar dos anos, por isso é importante repor e manter o tratamento ao longo da vida. O produto possui efeitos hidratante e calmante, ideal para peles sensíveis.

4. Antirrugas Roc C-supérieur concentrado 16%

Esse é outro antirrugas da marca Roc com todo o poder da vitamina C em sua forma mais pura. A eficácia da fórmula é capaz de mantê-la ativa até o fim do produto e ser muito bem absorvida pela pele.

Como a vitamina C é um antioxidante, essa linha da Roc C-supérieur previne e combate os sinais da idade, devolvendo viço ao rosto.

5. Sérum Facial Ureadin Lift Antirrugas

O sérum facial da Ureadin contém extrato de células tronco da maçã ajudando a corrigir e a prevenir as rugas mais profundas.

Devido ao concentrado de Matrixyl Synthe 6, que contribui na formação de colágeno e ácido hialurônico, a pele ganha efeito lifting duradouro. A creatina presente na fórmula ajuda na reparação celular evitando, assim, seus sinais de envelhecimento.

  1. Creme antienvelhecimento Vichy Neovadiol GF noite

Neovaldiol Gf Vichy é para todos os tipos de pele e possui efeito alisador lipo-reestruturante que rejuvenesce a face.

Este creme em textura hidratante, não oleosa e capaz de deixar a pele mais lisa, é uma boa opção para quem gosta de usar anti-idade à noite. Enquanto você dorme, o produto atua na pele refazendo o contorno do rosto e do pescoço.

7. Creme caseiro antirrugas com pepino e babosa

Para quem não quer gastar tanto com cremes convencionais, vale dar uma chance aos produtos caseiros e econômicos.

O pepino é um dos ingredientes capazes de melhorar a textura da pele, além de proporcionar maior firmeza com o uso contínuo.

O que você vai precisar:

 

  • ½ xícara de pepino;
  • ½ xícara de gel de babosa (a baba que há dentro da folha);
  • ½ xícara de água filtrada;
  • 1 cápsula de vitamina E.

 

Como preparar:

Bata o pepino, o gel da babosa e a água no liquidificador até a textura ficar homogênea. Depois adicione o líquido que há dentro da cápsula da vitamina E, e use um pincel para passar nas áreas enrugadas da face.

8. Antissinais caseiro com óleo de coco e óleo de rosa mosqueta

O óleo de coco contém excelentes propriedades que atuam contra o envelhecimento precoce, além de fortalecer a elasticidade da pele. Junto do poderoso óleo de rosa mosqueta, um ingrediente conhecido pelas propriedades antirrugas, eles formam um incrível creme caseiro antissinais.

O que você precisa:

  • 20 ml de óleo de coco;
  • 5 ml de óleo de rosa mosqueta;
  • 30 ml de cera de abelha;
  • 5 ml de vitamina E

Como preparar:

Misture o óleo de coco e a cera de abelha em banho-maria até que estejam totalmente fundidos. Apague o fogo e adicione o restante dos ingredientes, misturando bem. Espere até que esfrie.

Você pode adicionar 5 ml de óleo essencial de gerânio ou de rosas, mas é opcional. Caso prefira uma textura mais líquida, adicione mais óleo de coco e menos de cera de abelha. Aumentar em 10 ml a cera de abelha apenas se você viver em ambientes muito quentes ou se não deseja manter o creme caseiro na geladeira.

9. Creme anti-idade caseiro com hipoglós

Um creme anti-idade que é bastante comentado em vários lugares sobre cosméticos é o creme feito à base de hipoglós, aquela pomada para assaduras.

Assim como ela, o bepantol também tem sido utilizado como aliado ao combate às rugas e linhas de expressão. Aprenda a fazer esse creme que é considerado o melhor creme caseiro antirrugas.

O que você precisa:

  • Hipoglós;
  • Bepantol pomada;
  • Ampola de vitamina (Adefort, pois contém vitamina A, D e E).

Coloque na mão o equivalente à ponta do dedo de cada um dos ingredientes citados, sendo que a vitamina precisa ser em 3 gotas. Use somente à noite e, no dia seguinte, lave bem o rosto e passe um protetor solar.

Para peles oleosas a receita é um pouco diferente, bastando trocar alguns deles. Você vai precisar de:

  • Hipoglós amêndoas;
  • Creme nívea soft;
  • Ampola de vitamina (Arovit).

Esta receita também pode ser usada para quem tem a pele normal a seca, desde que seja no verão.

Esses tratamentos antirrugas podem ser potencializados com hábitos saudáveis, como dormir bem (de 7 a 8 h por noite), ter uma alimentação rica em frutas, verduras e fibras, lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e nunca se descuidar do protetor solar.

antirrugas resultado
Cremes e tratamentos antirrugas podem melhorar a sua aparência e até te deixar mais jovem

Portanto, é possível manter a pele bonita e rejuvenescida por mais tempo com todos esses cuidados diários. Escolha qual o creme anti-idade mais se adapta a sua pele, as suas necessidades e ao seu bolso.

 

Gostou deste conteúdo sobre antirrugas? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …