Home / Remédios / Arginina – Para que serve, benefícios e preço.

Arginina – Para que serve, benefícios e preço.

Você conhece a arginina, já ouviu falar sobre?! Se não, ela pode ser tudo o que você está procurando. Ao conhecer os benefícios da arginina, muito provavelmente você se encantará com suas funções.

A arginina é um aminoácido e pode se apresentar tanto como alimentos com arginina, tanto como suplemento que é comercializado e pode ser fácil de ser encontrado.

Neste conteúdo que preparamos, você aprenderá como tomar arginina, conhecer melhor seus benefícios e funções, além de contraindicações e casos quando não pode ser ingerida. Também falamos sobre o preço da arginina.

É provável que você precise da ajuda da arginina já que ela tem muitas funções e benefícios que certamente se encaixarão na sua necessidade, fique atento e boa leitura!

O que é?

A arginina é um tipo e aminoácido que tem grande responsabilidade e importância para o funcionamento do nosso organismo. Esse aminoácido já é produzido pelo nosso corpo numa quantidade regular para realizar tudo o que se propõe, no entanto pode ser suplementado.

 

arginina o que é
A arginina pode aumentar a sua disposição e acelerar o seu metabolismo, melhorando as suas funções naturais

Com a suplementação, adicionamos um pouco mais de arginina, de maneira consciente, ao organismo, fortalecendo funções e práticas que o aminoácido passa a realizar com mais facilidade e eficácia.

A arginina se firma como responsável por trazer muitas características no corpo humano, como resistência e disposição, além de uma aceleração de processos básicos do nosso organismo.

Essa característica que rendeu ao suplemente uma enorme popularidade nos últimos anos, principalmente no mundo mais conhecido como fitness, entre as pessoas que praticam muito esportes, exercícios e até mesmo exercícios de alta performance.

Para que serve?

A arginina funciona trabalhando diretamente em áreas muito importantes para a estabilidade da nossa saúde, como o sistema imunológico. conferindo vigor e evitando qualquer sensação de fadiga que podemos ser submetidos.

Outra serventia da Arginina que tem consequência nos seus vários benefícios é a capacidade de regeneração celular, trabalhando as células e os tecidos, ajudando nos processos de cicatrização de forma rápida e produção de colágeno, importante para todos.

Através dessas funções mais básicas, da combinação de suas ramificações, além do desenvolvimento de ativos que protegem ainda mais o corpo após a ingestão da suplementação é que ampliam ainda mais os benefícios da arginina. Conforme explicitaremos nos tópicos a seguir.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Benefícios

Entre os benefícios da arginina está a sua conhecida ação cicatrizadora, efeito causado pelo estímulo que a arginina dá ao organismo para a produção de hormônios que acabam produzindo colágeno, reestruturando e construindo células e dando mais saúde e vida ao nosso tecido e pele.

O fato de auxiliar também na circulação sanguínea a ter ação anti-inflamatória, confere a arginina a capacidade de cicatrização de forma leve, sem dor e sem o risco de infecções mesmo exposta a elas.

A produção de hormônios derivada da ingestão desse medicamento também traz o combate à infertilidade masculina, a partir de uma produção muito mais elevada de espermatozoides em caso de baixa produção.

Também são benefícios da arginina as capacidades de prevenção de doenças no fígado, hipertensão e doenças cardíacas. É sempre bom lembrar que ela tem ação favorecendo a imunidade, ação antioxidante e anti-inflamatória.

Um dos benefícios mais conhecidos da arginina atualmente é a sua capacidade de um ambiente dentro do organismo que dificulta a perda de massa muscular, auxiliando inclusive no ganho de massa através da aceleração ao organismo que ela consegue oferecer.

Contraindicações

As contraindicações da ingestão da arginina por suplementação tem alguns grupos de risco bem característicos como os impedidos de utilizarem o medicamento. Entre eles, pessoas com diabetes, não importando o grau.

Mulheres grávidas também estão entre as contraindicações da arginina, sabendo que a gravidez pode estar sendo comprometida com a ingestão do aminoácido. Além disso, mulheres que querem engravidar e tomam o medicamento precisam se consultar com seu médico de confiança para um acordo sobre a melhor forma de parar com a medicação.

Também estão entre as contraindicações, pessoas com doenças renais e hepáticas, assim como quem tem o vírus do herpes.

Paralelo a tudo isso, está a possibilidade de uma possível reação alérgica aos componentes do medicamento, que devem ser conhecidos antes da ingestão.

Como tomar?

Como tomar arginina é sempre uma questão. Ela pode ser ingerida de duas formas diferentes, a natural – por meio de alimentos com arginina – e a industrializada, comercializada e vendida em lojas fitness ou de suplementos voltados para a saúde.

Entre os alimentos com arginina natural, estão as nozes, castanhas e avelã. Além disso, alimentos do nosso dia a dia também são muito ricos em arginina como o queijo e o iogurte muito presentes no café da manhã dos brasileiros e o feijão que também costuma estar em boa parte das refeições.

Quanto a como tomar arginina como suplemento, a ingestão requer um cuidado muito maior do que os de origem natural, por exemplo, embora não se possa exagerar também na ingestão desses alimentos.

O fato é que quanto a arginina em suplemento, é preciso se cercar de todas as informações a respeito da dosagem, que deve ser feita de modo seguro e prescrito por um profissional, na quantidade exata para sua necessidade.

Efeitos colaterais

Pouco se fala sobre os efeitos colaterais da arginina no nosso organismo, mas a verdade é que apenas alguns são mais conhecidos enquanto outras poucas pessoas sabem e atentam, o que pode ser um risco.

Os mais conhecidos se devem em relação às contraindicações do próprio medicamento. Pessoas com diabetes, independente do grau e problemas cardíacos apresentarão alguns sintomas, assim como mulheres grávidas.

Os sintomas dos efeitos colaterais da arginina podem ser leves como dores de cabeça em alguns momentos, mas também podem se apresentar de forma mais brusca, por meio de queda de pressão e enjoos fortes com vômito e até mesmo diarreia acompanhada de cólicas abdominais.

Os efeitos colaterais da arginina tendem em aparecer quando as pessoas listadas nas contraindicações a utilizam mesmo sem poder, além de situações de superdosagem, como falaremos a seguir.

Precauções

As maiores precauções a respeito da arginina são quanto a sua dosagem. O medicamento dificilmente fará mal quando em menor quantidade do que o prescrito, no entanto em quantidades maiores pode apresentar todos os efeitos colaterais descritos neste conteúdo.

arginina precauções
A superdosagem deste medicamento pode prejudicar o seu organismo e te deixar com menos disposição

A arginina é muito minuciosa e seus efeitos são bem diretos e poderosos, aumentar demais esse poder pode fazer com que os seus efeitos positivos no nosso organismo, seus benefícios virem malefícios e isso ninguém quer.

Quanto ao suplemento de arginina uma precaução bem importante também, se dá no que diz respeito a marca do suplemento ou do medicamento. É importante que você conheça a marca, a composição e os possíveis efeitos, se possível pegando indicações de pessoas que você confia ou entendem do assunto.

Isso é importante, por que não é incomum vermos alguns suplementos que estão no mercado mesmo sem atender em sua totalidade as necessidades solicitadas pela ANVISA, entregando muito menos do que prometem em sua embalagem.

Preços

O preço da arginina é variável podendo ter grande margem de diferença apenas com a comparação de diferentes marcas, nesse caso é importante estudar o melhor custo benefício antes da compra.

Sobre a compra, é importante fazê-la em farmácias conhecidas ou lojas do ramo que apresentem nome e credibilidade. Evite comprar suplementos por meio de pessoas que conseguem sozinhas ou com preços que pareçam bons demais para ser verdade, desconfie.

O preço da arginina, para um medicamento de 500mg é de uma média de R$55,00, contendo nele sessenta comprimidos.

Gostou deste conteúdo sobre arginina? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …