Benzac – O que é, como usar, como funciona e preço

Ninguém gosta de ter a pele feia ou apresentando algum tipo de condição que incomodo, não é mesmo?! No caso da acne, por exemplo, para quem não conhece Benzac e o tratamento que ele é capaz de fazer, pode ser uma situação muito complicada.

Complicada por que uma pele com acne pode significar não somente o rosto com pouca vivacidade, brilho e maciez como também uma questão estética, fazendo com que em muitos casos represente uma questão de baixa autoestima.

Esse é o motivo para que serve Benzac, tratando com muito cuidado e potência os diferentes casos de pele com acne, tanto em graus mais elevados e aparentemente insolúveis, quanto em casos ainda iniciais desse problema.

Por isso, preparamos um conteúdo bem objetivo seguindo a bula do Benzac, de modo a explicar na prática alguns fatos importantes sobre sua utilização, como contraindicações, efeitos colaterais e cuidados que se deve ter como em qualquer medicamento. Boa leitura!

O que é?

Benzac é um medicamento muito indicado por dermatologistas para o tratamento de acne na pele, tanto funcionando em graus mais leves quanto graus mais avançados.

benzac para tratar acne
O benzac é um tratamento muito eficaz para a acne e pode acabar com quase 90% desse problema

Como todo tratamento para a pele, a composição desse medicamento como descrito em sua bula, é muito específica e, portanto, requer cuidado.

A utilização do Benzac como tratamento é uma forma muito efetiva não somente para a eliminação e diminuição de espinhas já existentes no rosto em casos muito graves, como na prevenção de um rosto que tenha a pré-disposição de apresentar acne.

Além disso, a acne ainda é uma inflamação que ninguém deseja apesar da incidência muito comum em determinada fase da vida, podendo se alongar em outras fases ou aparecer de diferentes maneiras ao longo da vida.

Com o tratamento de Benzac é possível recuperar a beleza e a vitalidade do rosto.

Como usar?

A utilização do Benzac segundo a bula é bem simples porém deve ser feita com cuidado de forma que se evitem possíveis efeitos colaterais e riscos a médio ou longo prazo para a pele do rosto.

Recomenda-se que antes da aplicação o rosto esteja totalmente limpo, isto é, sem qualquer tipo de resíduo de cremes ou maquiagens utilizadas anteriormente, após essa limpeza é preciso que o rosto esteja bem seco também para aderir a pomada de Benzac.

Para a aplicação do gel ou creme de Benzac é preciso lembrar sempre que não se deve exagerar na quantidade, a quantidade do tamanho de uma ervilha já é o suficiente para que se tenha sucesso na aplicação.

Recomenda-se aplicar essa camada bem fina na região do rosto afetada pela acne, principalmente nos momentos antes de dormir.

Mas atenção, somente seu dermatologista poderá te dizer com precisão a quantidade de medicamento a ser utilizado e quantas vezes ele deve ser aplicado para que seu tratamento tenha resultado.

Contraindicações

Entre as contraindicações de acordo com a bula de Benzac estão todas as pessoas que apresentem algum tipo de lesão no rosto ou no local onde o produto seria aplicado. Além disso, pessoas com hipersensibilidade não devem utilizar o produto.

Essa hipersensibilidade seria aflorada durante o tratamento, que também tem sua potência, fazendo com que algumas lesões ou reações alérgicas acontecessem no rosto.

As reações também podem acontecer em todas as pessoas que já tenham um histórico de reações alérgicas ou aversão a algum componente da fórmula.

Por isso é importante estar sempre em contato com seu dermatologista e pedir auxilio a ele caso você tenha alguma dúvida sobre poder ou não poder utilizar o medicamento.

Outra contraindicação muito importante deste medicamento é a respeito de sua utilização por mulheres grávidas, seja em alguns momentos antes da gestação, durante ou até mesmo no período de gestação.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Precauções

As precauções a serem tomadas se dão na medida que é preciso sempre estar atento que Benzac é um medicamento que em muitos casos é aplicado no rosto, além disso aplicado em áreas que em si já apresentam certa vulnerabilidade.

Logo, uma advertência muito clara no tratamento é a atenção para que não se corra o risco da superdosagem em nenhum caso. Nem mesmo se algum dia você esquecer de passar o creme, não é preciso repor, sendo necessário apenas lembrar no dia seguinte.

Além disso, como todo e qualquer medicamento que é aplicado na região da pele é muito importante manter o cuidado com a exposição dessa área ao sol, sendo necessário sempre se proteger com o uso do protetor solar.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais podem ser variados, mas sempre pertinentes a pele e o local de aplicação do medicamento, em alguns casos apresentando somente sintomas de vermelhidão e coceira, em outros, apresentando sintomas de descamação e e irritação da pele.

Casos os efeitos colaterais aconteçam, recomenda-se imediatamente a suspensão dos medicamentos e a procura pelo seu médico de confiança, nesse caso um dermatologista.

O dermatologista saberá indicar se a utilização do Benzac deva ser imediatamente suspensa ou se as doses devem ser diminuídas.

Benzac funciona?

Quando se pergunta para que serve Benzac e se descobre suas funções no combate a acne, a próxima questão sempre tem a ver com a eficácia do medicamento no tratamento da acne, sendo ou não bom o suficiente para a eliminação do problema mesmo nos piores casos.

benzac resultados
O benzac pode mostrar os seus resultados na primeira semana de aplicação, mas não se esqueça de consultar seu dermatologista para ter mais segurança ao fazer este tratamento

A verdade é que Benzac funciona sim e muito bem, porém o tempo de duração do tratamento pode ser variado dependendo da situação em que se encontra a pele com acne e da utilização responsável e disciplinada do medicamento no dia a dia.

Preços

O preço do Benzac terá variação de acordo com a sua composição, modo em que e comercializado, além da diferença entre farmácias e médias de preços em cidades diferentes. No entanto, pesquisando encontramos as médias nessa margem.

  • Benzac AC Gel 2,5% com 60 gramas, por uma média de R$38,00;
  • Benzac AC Gel 10% com 60 gramas, por uma média de R$44,00.

Por isso, é sempre importante pesquisar bem o preço do Benzac, é possível encontra-lo por um valor ainda menor do que esses quando encontrados com desconto, por exemplo.

Gostou deste conteúdo sobre Benzac? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no Facebook!

5 (100%) 39 votes