Home / Beleza / Bigode chinês – O que é, como surge e como evitar.

Bigode chinês – O que é, como surge e como evitar.

Cada vez mais as pessoas se preocupam com a aparência e buscam tratamentos estéticos e cirúrgicos para manter o corpo em forma e a pele bonita e jovem.

As clínicas de estética e cirurgia plástica oferecem os mais diversos tratamentos para as mais variadas necessidades e desejos de homens e mulheres.

Os custos também variam muito e se tornaram bastante acessíveis, nos últimos anos, a uma parcela maior da população.

Não há uma idade específica para começar a realizar tratamentos e procedimentos de beleza. É comum ver jovens nas clínicas de estética e consultórios de cirurgiões plásticos, em busca de corrigir imperfeições, melhorar a aparência ou simplesmente prevenir o envelhecimento.

Dentre muitos problemas estéticos que incomodam as pessoas, especialmente as mulheres, está o bigode chinês, que são traços que se estendem do canto do nariz às extremidades dos lábios, causando um aspecto envelhecido do rosto.

Mas como tratar, quais as causas e como surge o bigode chinês?

O que é bigode chinês e como ele surge?

Bigode chinês é o nome popular dado aos sulcos nasogenianos e labiogenianos, linhas provocadas pela repetida expressão facial criando dobras permanentes na pele, mesmo em repouso, que começam a surgir geralmente a partir dos 30 anos, devido a perda de colágeno e sustentação da face. A idade pode variar de acordo com fatores genéticos e ambientais.

bigode chines o que é
O bigode chinês é formado após os maus cuidados com o nosso rosto, é mais conhecido por formar linhas no rosto

Com o passar dos anos a capacidade de renovação celular da pele é reduzida, há perda do tecido fibroso, da rede vascular e glandular e diminuição da proteção contra desidratação das células, que faz surgir os sulcos nasogenianos e labiogenianos.

A profundidade do bigode chinês também varia devido a diferentes fatores como: atrofia óssea, ação da gravidade, diminuição das fibras musculares que sustentam o rosto, posição viciada ao dormir e mania de conversar fazendo expressões.

Os fatores que contribuem para perda da firmeza da pele e surgimento dos sulcos são variados, entre eles se destacam as modificações hormonais, o tabagismo, consumo excessivo de álcool, poluição, alimentação inadequada e exposição ao sol sem proteção.

Tratamentos para bigode chinês

Há vários tipos de tratamento para sulcos nasogenianos e labiogenianos, os mais comuns são: os cremes anti idade, peeling, radiofrequência, laser de CO2 fracionado, fios de sustentação, lifting facial, 8 point lifit e preenchimento facial com ácido hialurônico sintético.

Os cremes anti idade são usados na fase inicial como prevenção para não agravar o bigode chinês ou evitar seu surgimento.

O peeling é usado quando os sulcos estão finos e pouco profundos. Ele provoca a descamação da pele induzindo o surgimento de novas células.

A radiofrequência trata a pele flácida utilizando radiação de espectro eletromagnético gerando calor que atinge as camadas mais profundas da pele, mantendo a superfície protegida e resfriada. O calor gera contração das fibras e do rosto produzindo elastina e colágeno, melhorando a aparência dos sulcos.

Laser de CO2 fracionado emite uma luz que estimula o sistema de defesa, promovendo oxigenação dos tecidos e aumento da produção de colágeno, rejuvenescendo a pele.

Fios de sustentação reposicionam os músculos, a pele e o tecido subcutâneo com uso de fios de ácido poli – lácticos absorvíveis, que são inseridos por duas agulhas finas no local desejado. É feita anestesia local nos pontos de entrada e saída das agulhas, sem necessidade de incisões. É um procedimento seguro e rápido que estimula a produção de colágeno.

No Lifting facial, ou ritidoplastia,é feita cirurgia plástica que combate a flacidez do rosto, reposicionando os tecidos que caíram com o passar do tempo, rejuvenescendo a pele. É uma cirurgia feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral dependendo da avaliação médica.

É realizado um corte atrás da orelha onde o cirurgião vai esticar a pele do paciente e retirar o excesso. Tem duração de 4 a 5 horas com tempo de internamento de 12 a 24 horas e cuidados no pré e pós-operatório.

Há também o lifting facial sem cirurgia feito através de uma máquina que realiza um ultrassom microfocado HIFU que vai aquecer camadas profundas da pele, tratando a flacidez e melhorando a elasticidade com estímulo a produção de colágeno e elastina. Procedimento não invasivo e seguro que dura de 45 a 60 minutos.

O 8 point lifit é um lifting que melhora os contornos da face com aplicação de ácido hialurônico em 8 pontos específicos do rosto responsáveis por sustentá – lo. O tempo de duração é de 12 a 18 meses.

O valor de cada procedimento varia de acordo com a clínica, o especialista e o procedimento que é realizado.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Preenchimento de bigode chinês: como funciona e qual o valor?

O preenchimento dos sulcos nasogenianos e labiogenianos é o tratamento mais utilizado. Ele pode ser feito com ácido hialurônico ou com a própria gordura do corpo.

O procedimento não é demorado, são aplicados sob a pele produtos específicos nas rugas e depressões diminuindo a profundidade delas, melhorando o contorno do rosto.

O ácido hialurônico sintético, uma das substâncias mais usadas para preenchimento, imita o ácido que existe em nosso organismo e possui capacidade de atrair moléculas de água, hidratando a pele.

A pele concentra 56% de ácido hialurônico, a medida que se envelhece se perde a substância natural e apele fica ressecada, sem elasticidade facilitando o surgimento das rugas.

A aplicação é feita em consultório, com anestesia local para minimizar o desconforto do paciente. São utilizadas microagulhas bem finas para introduzir o ácido, em um procedimento que dura aproximadamente 15 minutos e os resultados são totalmente visíveis após uma semana. A duração do efeito dura de 12 a 18 meses.

No uso de preenchimento com gordura é retirada gordura do próprio corpo para preencher rugas e depressões mais profundas. São também usados produtos que estimulam a produção de colágeno no organismo melhorando a flacidez e os contornos da face.

O valor do tratamento de preenchimento para o bigode chinês varia na faixa de R$1500,00 a R$4.000,00 e vai depender da clínica e do especialista que vai realizar o procedimento que é feito em sessão única, necessitando de manutenções futuras.

Como evitar o bigode chinês?

Ter alimentação saudável, usar protetor solar, usar cremes que possuam em sua composição substâncias que combatem o envelhecimento precoce são atitudes importantes que ajudam a prevenir o bigode chinês. Outra dica são as massagens faciais que estimulam os músculos fortalecendo – os.

prevenção bigode chines
Para prevenir o bigode chinês, deve apenas cuidar de seu rosto e não esquecer do protetor solar

Procurar um dermatologista é fundamental para avaliar as condições de pela facial e indicar o melhor tratamento de acordo com uma avaliação bem feita.

 

Gostou deste artigo sobre bigode chinês? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

.


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …