Home / Uncategorized / Causas da Ejaculação Precoce

Causas da Ejaculação Precoce

As causas da ejaculação precoce costumam ser psicológicas, em poucos casos se tem fatores biológicos, ainda mais quando se trata de jovens.

A ejaculação precoce é um problema que afeta os homens e gera muito constrangimento e decepção, tanto dele quanto para a sua parceira, pois os dois ficam irritados e insatisfeitos sexualmente, o que pode gerar uma crise no relacionamento e consequentemente o seu término.

As causas da ejaculação precoce são diversas, mas o tratamento mais recomendado para tratar costuma ser as terapias que envolvem a eliminação de possíveis ansiedades e trabalham o os fatores emocionais para manter a pessoa mais segura.

Pensando no assunto, resolvemos listar as principais causas da ejaculação precoce neste conteúdo, confira o texto abaixo.

12 Causas da Ejaculação Precoce

1- Ansiedade

A ansiedade é uma condição psicológica que afeta muito o homem na área sexual e que pode ser uma das principais causas, junto com a disfunção erétil, para a ejaculação precoce. Nesse caso, é necessário que haja tratamento do quadro de ansiedade para uma melhora sexual.

Muitas vezes, o homem fica ansioso, criando expectativas e no momento do ato sexual, de tanta ansiedade, acaba ejaculando precocemente. Isso acontece muito com homens virgens, que acabam ficando tão empolgados e ansiosos que ejaculam muito antes do esperado.

2- Disfunção erétil

A disfunção erétil é uma das principais causas para a ejaculação precoce. Ela é uma doença citada como uma das maiores vilões do sexo masculino, pois não permite que o homem mantenha uma ereção normal, consequentemente, o homem fica impotente sexualmente.

3- Medicamentos

O uso de medicamentos como psicotrópicos, por exemplo, pode vir a ser uma das causas da ejaculação precoce. Geralmente, esse efeito vem descrito na bula do medicamento.

Quando isso ocorrer é necessário que você comunique o seu médico para que ele possa verificar a possibilidade da troca do medicamento.

Em alguns casos, mesmo que haja a troca ou interrupção da medicação, a ejaculação precoce ainda permanece, mas sim por conta da apreensão do homem em presenciar aquela situação novamente, o que gera mais ansiedade e faz com que o problema se repita.

4- Hormônios

Os níveis de hormônios no sistema biológico podem causar a ejaculação precoce. Caso estes hormônios estejam muito acima do ideal ou até mesmo muito abaixo, o problema pode vir a aparecer e será necessário procurar um endocrinologista para que ele verifique a situação e realize intervenções para a redução das taxas hormonais, com isso, provavelmente se consegue resolver o problema de ejaculação precoce.

5- Neurotransmissores

causa ejaculacao precoceCaso haja uma taxa muito elevada de neurotransmissores em determinadas áreas do cérebro pode ocorrer a ejaculação precoce. Isso acontece em razão de o cérebro ser responsável por todas as respostas corporais, inclusive as relativas ao ato sexual.

6- Genética e hereditariedade

Infelizmente, a ejaculação precoce pode ter como causa o fator genético, mas, mesmo assim, a recomendação de tratamento envolve mais a área psicológica do que física, pois é um método normalmente eficaz e recomendado em qualquer situação para o tratamento dessa condição.

7- Sistema ejaculatório

▷ Conheça as 8 doenças degenerativas mais comuns no Brasil.

Como o próprio nome já diz, esse sistema é responsável pela ejaculação masculina e qualquer problema que haja nele afeta a ejaculação de forma direta.

8- Distúrbios da tireoide

Os problemas com a tireoide, assim como os problemas com os hormônios, podem afetar tanto as mulheres quanto aos homens, mas estes sentem muito mais os efeitos desse problema. Em alguns casos, pode ser responsável pela ejaculação precoce, normalmente aliado a outros fatores desencadeadores.

9- Inflamação ou infecção na uretra ou próstata

Além de ser motivo para diversas outras doenças como infecção urinária, por exemplo, esta pode ser uma das causas da ejaculação precoce. Então, caso haja dores para urinar e junto haja a ejaculação precoce, é muito importante procurar um médico e iniciar o tratamento.

10- Sistema nervoso

Caso o sistema nervoso tenha sofrido algum dano causado por trauma ou cirurgia, é possível causar a ejaculação precoce, dependendo da parte/região do sistema nervoso que tenha sido afetado.

11- Cansaço e estresse

O cansaço, estresse e outros fatores que possam alterar o equilíbrio emocional do homem levar à ejaculação precoce e até mesmo uma disfunção erétil.

12- Psicológico

A causa mais comum da ejaculação precoce, como foi dita anteriormente, é a ansiedade, que envolve o psicológico do indivíduo.

Mas, e quando o problema é outro, ou seja, é tratada a causa e a pessoa continua a ter a ejaculação precoce?

Isso pode ocorrer justamente pelo receio de a pessoa experimentar a mesma situação, consequentemente, fatores psicológicos. Inclusive, é muito comum uma pessoa tratar uma causa diferente da ansiedade mas, devido ao medo de se repetir, desenvolver ejaculação precoce em virtude da ejaculação precoce.

O homem passa a ficar apreensivo e com muita insegurança, com medo de o problema voltar a se repetir e todos esses sentimentos podem fazer com que seja gerada novamente a ejaculação precoce. Nesse caso é imprescindível consultar com um profissional da saúde mental para tratar isso.

Tem problemas com impotência sexual? Comece a tratar agora mesmo as causas da ejaculação precoce e curta nossa página do Facebook!


Veja!

emulsão scott

Emulsão Scott – O que é, para que serve benefícios e preço

A Emulsão Scott é o conhecido óleo de bacalhau, uma receita do tempo de nossos …