Melhores Ceras Depilatórias

melhores ceras depilatorias

A cera depilatória é um dos diversos métodos de depilação utilizado tanto por homens quanto por mulheres.

A cera não é a única forma de se depilar, já que é possível usar lâmina, laser, roll-on e até luz pulsada. Mas sem dúvida é um dos métodos mais utilizados, seja pelo custo-benefício ou seja pela praticidade, podendo até mesmo realizá-la em casa.

Ficar bonita requer alguns sacrifícios, ainda mais para as mulheres, e a depilação é um deles. Depilar pernas, axilas e até mesmo as partes íntimas pode ser muito dolorido, mas necessário. E os homens não ficam para trás, visto que hoje em dia está cada vez mais na moda a depilação masculina e a cera depilatória está entre as principais opções.

Descubra os benefícios deste tipo de depilação e quais as melhores marcas de cera, como funciona cada uma delas e algumas dicas para se depilar.

Cera Depilatória Depi Roll

Depi Roll é um creme depilatório muito fácil de se usar. Basta passar na região a ser depilada, aguardar agir por cerca de 5 minutos e passar uma toalha morna. Pronto! Sua depilação foi concluída.

A Depi Roll trabalha com diferentes linhas, cada uma delas focada em determinado objetivo. As linhas do Depi Roll são as seguintes:

  • Spa Care: é um tratamento de spa dentro de sua casa, já que sua pele receberá a argila termal, presente em todos os produtos da linha;
  • Hydrate: esqueça as alergias provenientes da depilação. Os produtos desta linha vão hidratar sua pele, graças aos óleos e extratos naturais presentes neles, que além de hidratar, acalmam a pele;
  • Sensitive Skin: Tem pele sensível? Não se preocupe, os produtos desta linha possuem extratos de chá verde, óleo de semente de girassol e agentes umectantes, não agredindo sua pele;
  • Resistance: esta linha vai remover até o os pelos mais resistentes. Se você tem pelos grossos, essa é a melhor opção para você;
  • Aromas: quem gosta de aroma, pode optar pelas versões mel e maçã do amor;
  • For men: os homens não ficam de fora e a Depi Roll tem uma linha exclusiva de produtos para eles.

Você pode gostar também do nosso conteúdo sobre depilação definitiva.

Cera Depilatória Depi Bella

A Depi Bella trabalha com 3 linhas de produtos, indicadas para profissionais ou para você utilizar em casa. A empresa possui opções de cera em barra, sabonete esfoliante, folhas, lenços e rolo de depilação, creme depilatórios e até mesmo creme de barbear depilatório para os homens. Conheça as linhas:

  • Profissionais: a linha profissional se destaca pelo alto rendimento, pois possui camadas mais finas, secagem rápida e remoção em uma única aplicação, sendo econômica para quem a utiliza;
  • Pra você: são os produtos para serem utilizados em casa. As opções desta linha são higiênicas, rápidas e fáceis de serem aplicada. A cera depilatória de microondas fica pronta em 40 segundos e pode ser aplicada em diferentes regiões do corpo;
  • Depil Homme: é a linha exclusiva para homens. A cera quente para homens promove uma maior elasticidade e pode ser usada em qualquer parte do corpo. Já a opção de creme depilatório remove com facilidade e sem dor pelos do peito, costas, pernas e braços.

Cera Depilatória Veet

Uma das marcas mais conhecidas no que diz respeito a depilação, sem dúvida é a Veet. A empresa possui opções de creme depilatório e também cera depilatória nas versões quente e fria.

  • Creme depilatório: os cremes depilatórios são fáceis de aplicar e a Veet possui produtos exclusivos para o rosto, para peles normais e secas, para peles delicadas, com extrato de papaia e com óleo de semente de camélia;
  • Cera quente: a cera quente da Veet possui 250 ml do produto e vem com 12 lenços e 1 espátula para auxiliar na aplicação. As opções de perfume são perfume de jasmim (indicado para pele normal e seca) e vanila (para pele delicada).
  • Cera fria: são as folhas depilatórias pronta para o uso. O produto vem com 12 folhas muito fáceis de usar.

Ceras Depilatórias Anestésicas

Se o problema é dor, a cera anestésica vem para amenizar o famoso desconforto da depilação. São produtos próprios para depilar, mas que possuem substâncias anestésicas em sua fórmula, como óleo de cravo (que é usado até em anestesia para os dentes), canela e mirra.

As marcas mais conhecidas de cera anestésica são Gesi, Depilnutri, Depile Plus e Hardwax.

O processo depilatório é normal, com cera quente. Basta aplicar e remover em um movimento rápido. Os pelos serão eliminados e sem dor. Vamos conhecer duas marcas de cera anestésica:

  • Cera anestésica Depile Plus: nas versões profissional, que são de alto rendimento, visto que cada embalagem possui 1,3 kg de cera e as opções para usar em casa, com embalagens de 600 e 290 gramas. A linha da Depile Plus se caracteriza pela grande infinidade de aromas, como algas marinhas, argan, camomila, canela, cravo, menta, maracujá, mel e muitas outras.
  • Cera anestésica Hard Wax: é conhecida pela sua cor negra. Isso se dá pois ela é rica em propriedades orgânicas e minerais. Esta cera também é indicada para quem sofre com as dores da depilação, pois graças a sua elasticidade e hidratação, diminui este sintoma. A aplicação é feita com espátula.

Dicas para a depilação correta

Agora que já conhece as marcas e fez a sua opção, veja algumas dicas para você que vai fazer a depilação em casa não ter dor de cabeça:

  1. Banho quente: o banho é essencial para a aplicação da cera. Primeiro pela limpeza, já que sua pele precisa estar sem qualquer resíduo. Depois pelo fato do banho quente fazer com que sua pele relaxe, abrindo os poros e facilitando a remoção dos pelos com menos dor.
  2. Sentido de aplicação: sempre aplique a cera no mesmo sentido que nascem os pelos. A remoção será feita no sentido inverso. A puxada da cera precisa ser de forma rápida e seca. Se ficou algum pelo, remova com pinça;
  3. Período menstrual: esta é uma época em que as mulheres ficam muito mais sensíveis a dor, portanto, evite se depilar nestes dias;
  4. Hidratação: depois de realizada a depilação, procure hidratar a pele com algum gel que tenha efeito calmante, como os compostos por camomila. A pele depilada ficará muito mais sensível, então evite sol nesta região.

Quer fazer a sua própria cera? Essa também é uma excelente opção, e o melhor, muito fácil. Veja como fazer cera depilatória caseira.

E você, tem alguma marca de cera depilatória que gostaria de acrescentar? Comente e curta nossa página do Facebook.


Rate this post