Citrulina – O que é, benefícios, como tomar e preço

É possível que você nunca tenha ouvido falar da citrulina, mas certamente você precisa dela. Na verdade, todo mundo precisa por que se trata de um aminoácido que traz muitos benefícios para o nosso organismo.

Existem alimentos com citrulina ou se pode encontrar de forma industrializada onde você pode comprar citrulina. O preço da citrulina é bem acessível considerando o quanto ela pode te ajudar no dia a dia.

alimentos com citrulina
Adicionar os alimentos que tenham essa substância ao seu cardápio pode ser uma maneira mais simples e benéfica de ingerir a substancia

Você deve estar curioso para conhecer e saber para que serve a citrulina e no conteúdo abaixo preparamos uma explicação objetiva e compreensiva para você ficar totalmente dentro do assunto.

Compreenda cada detalhe do tratamento com citrulina e entenda o porquê dela estar se tornando cada vez mais popular entre as pessoas.

O que é?

A citrulina é um tipo de aminoácido que se determina como aminoácido não essencial, aquele que não é produzido pelo próprio organismo, no entanto é muito importante e executa muitas funções quando adicionado a ele, num processo conhecido como suplementação.

Essa suplementação, que tem diversos significados atualmente principalmente quando falamos de dietas ou no mundo fitness, trabalha numa espécie de análise para aperfeiçoamento do nosso desenvolvimento.

Imagina nosso corpo como um carro, ele funcionará normalmente e bem com todos seus componentes básicos, de fábrica, no entanto quando adicionados alguns componentes, específicos, ele terá sua performance amplificada. Ficou mais fácil de visualizar agora, não é mesmo?

A citrulina é esse aminoácido adicional que podemos adicionar no nosso organismo, fazendo com que ela execute dentro dele funções muito importantes para o seu funcionamento no quesito esportivo, de disposição e eliminação do cansaço e fadiga quando na prevenção.

Quando dizemos prevenção, estamos falando de algumas doenças sérias que podem ser evitadas, ou melhor controladas com um bom uso da citrulina por exemplo. No nosso corpo tudo é questão de equilíbrio, saber repor algo que está em falta é agir com sabedoria para com a nossa saúde.

Para que serve?

Ao contrário do que se pode pensar inicialmente, devido à ampla comercialização de suplementos e produtos desse tipo, é que a citrulina se encontrará em algo industrializado, comercializado em potes, por exemplo, quando não.

A citrulina está presente entre diversos alimentos, alguns muito populares, e pode ser ingerida naturalmente junto com eles em alguns casos de maneira mais barata até. Obviamente, também existe a versão da citrulina como suplemento.

É função dos aminoácidos estrutura as proteínas presentes no nosso corpo de forma a protegê-las e as deixarem mais resistentes e o efeito que isso causa diretamente no nosso bem-estar e saúde é surpreendente.

Veremos os benefícios mais detalhados da citrulina a seguir, mas é importante saber o quanto sua ingestão de maneira correta pode garantir força a nossos músculos e tecidos, modificando totalmente nossa resistência de forma notável no dia a dia.

Além de prevenir diversas doenças através da regulação do fluxo sanguíneo, por exemplo, a citrulina atua como agente regulador de diversas funções do nosso corpo. As doenças, aliás, podem ir de cardiovasculares a alguns distúrbios comuns. Vamos conhecer os benefícios da citrulina.

Benefícios

  • Disposição e Performance

A citrulina não tem se tornado mais popular nos últimos tempos a toa. Foi quando o grande público descobriu o seu auxílio a disposição e resistência do corpo que ela passou a se tornar uma aliada de todos os praticantes de exercícios físicos.

Uma coisa interessante a respeito da citrulina é que independente o tipo de modalidade física que você faça ou o quanto você está mais preparado ou forte, seus ativos auxiliam muito na regeneração muscular, amenizando dores normais de quem pratica exercício, por exemplo.

Benefícios da citrulina
A citrulina é muito usada por atletas para aumentar a disposição e melhorar os seus resultados

Além disso, elas garantem uma energia muito característica de quem as toma, tornando distante qualquer cansaço e preguiça e sim aumentando a vontade e a performance dos seus usuários.

  • Tratamento de Problemas Intestinais

Um dos efeitos positivos que a citrulina também se responsabiliza e de alguns problemas que tenham relação com o intestino, dos mais diferentes tipos. A citrulina pode ajuda a amenizar algumas doenças no fígado herdadas na genética da família ou até mesmo síndrome do intestino curto e dano no intestino delgado.

  • Tratamento da Disfunção Erétil

A disfunção erétil é um problema mais comum do que se imagina e teve ser levada com seriedade como qualquer outra.

A citrulina através da sua capacidade de vasodilatação, ao provocar a dilatação dos vasos sanguíneos e garantir uma estabilidade a eles, é um ótimo combatente da disfunção erétil.

Isso por que o fluxo sanguíneo aumenta e circula de forma saudável e cíclica por todo o corpo, funcionando no bombeamento do sangue até o pênis, por exemplo. Alguns casos já apontaram a citrulina como substituição para outros remédios conhecidos do mesmo âmbito.

Como tomar?

Existem diferentes formas de tomar citrulina atualmente, principalmente se considerarmos suas versões fabricadas como suplementos, dos mais diferentes tipos, composições e marcas. Por isso é muito importante contar com o apoio e acompanhamento médico para saber qual é a melhor escolha entre as opções.

No entanto sabemos que a citrulina pode ser encontrada também em alimentos naturais e esse podemos indicar sem contraindicações. No caso das frutas, por exemplo, a citrulina está presente na melancia e alguns tipos de melão. Também há citrulina em nozes e amêndoas.

Outra fonte onde se pode encontrar citrulina é no alho e na cebola, no pepino e no grão de bico, a soja também é uma ótima fonte. Entre as carnes, o fígado e o salmão são os únicos que apresentam esse aminoácido em sua composição.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais explícitos a respeito da citrulina, mas é sempre importante tomar cuidado com a ingestão de qualquer substância que seu corpo desconhece. Além disso, é sempre importante reafirmar a necessidade do acompanhamento médico principalmente nesse processo de suplementação.

No caso de tomar citrulina através do suplemento, se faz ainda mais necessário o acompanhamento de um profissional experiente capaz de regular suas doses e momentos de ingestão equilibrada.

Preço

O preço da citrulina é algo que se apresentará de forma variável dependendo da sua cidade e dos modos de encontrá-la, se há ou não grandes lojas ou comércios que a vendam.

No entanto, também é possível encontrar a citrulina pela internet, caso você tenha conhecimento do produto que está comprando. Seu preço pode variar em torno de R$55,00 por um pote de 500mg com 120 cápsulas.

Gostou deste conteúdo sobre citrulina? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!

5 (100%) 22 votes