Home / Remédios / Clindoxyl gel – Como funciona, como usar e preço

Clindoxyl gel – Como funciona, como usar e preço

Quem nunca esteve naquela fase chata da vida de muitas espinhas e acnes sabe o quanto é incomodo, né?! Imagine quando essa fase não passa, como em algumas pessoas que precisam de uma alternativa eficaz como o clindoxyl gel.

Você já ouviu falar sobre o clindoxyl gel?! Ele é um medicamento que tem se tornado muito popular no combate e prevenção de cravos, espinhas e acne em geral. Por isso preparamos esse conteúdo muito completo baseado na bula do clindoxyl gel.

Caso você esteja se perguntando se clindoxyl gel funciona, fique atento as informações do conteúdo e aprenda também como usar clindoxyl gel e todos os benefícios que ele traz para a melhor da saúde e aparência do rosto.

Os resultados são muito bons, o preço do clindoxyl gel é justo e muito provavelmente você vai querer fazer uso do medicamento logo após receber o aval do seu dermatologista. Boa leitura!

O que é o clindoxyl?

O clindoxyl gel é um tipo de medicamente muito utilizado em tratamentos dermatológicos, mais especificamente em casos de espinhas e acne, tendo crescido muito entre os medicamentos do ramo nos últimos anos.

clindoxyl gel o que é
O clindoxyl gel é um tratamento para acne maravilhoso e pode mostrar os seus resultados já na primeira semana de aplicação

Este medicamento tem em sua composição agentes muito importante para a limpeza e saúde do rosto, equilibrando todas as taxas incluindo as de gordura de modo a pele desenvolve uma aparência mais limpa depois de um tempo, se vendo livre de espinhas.

De acordo com a bula do clindoxyl gel, as acnes a serem tratadas podem ser as consideradas como vulgar, de grau leve ou moderado. A partir disso é possível ter uma noção da potencialidade deste medicamento em controlar a produção de substâncias específicas para a saúde do rosto.

Por isso, é preciso usá-lo sempre com muita responsabilidade seguindo os fatores que explicaremos detalhadamente abaixo, para que você entenda como clindoxyl gel funciona e  sua experiência seja a melhor possível.

Todo mundo quer se manter bem e saudável, além de uma aparência apresentável, que é muito importante na nossa sociedade, saber como usar um medicamento desses é crucial.

Como funciona?

O clindoxyl gel funciona por que tem em sua composição substâncias químicas que fazem toda a diferença quando combinadas para um único propósito, como é o caso da melhora da pele do rosto.

Entre seus componentes estão clindamicina e peróxido de benzoíla, antibióticos que trazem benefícios para os usuários do clindoxyl gel, como o combate com as bactérias que produzem a acne, fazendo com que ela seja também prevenida e não somente eliminada.

Assim sendo, esses ativos acabam tratando o surgimento de qualquer indício de acne, além de tratar também de cravos e espinhas e até mesmo pequenos pontos que possam apresentar inflamação.

Por isso o uso desse medicamento tem se popularizado tanto entre tantos concorrentes que prometem coisas semelhantes, por que ele garante eficácia e resultado objetivo no combate a um dos problemas mais odiados quando se refere ao aspecto do rosto.

Clindoxyl Gel: Como usar

O modo de como usar clindoxyl gel e sua aplicação na pele é muito importante para todo o desenvolvimento do tratamento, uma vez que qualquer caminho errado que se tome no momento de aplicação, por menor que possa parecer, pode implicar num resultado não satisfatório no futuro.

Por exemplo, a limpeza do rosto é imprescindível no momento da aplicação, esse não é um dos fatores que poderia atrapalhar com o efeito do medicamento caso não fosse obedecido, no entanto é muito importante.

Imagine que você vai aplicar um gel que deseja que faça afeito agindo sobre sua pele e qual o sentido de estar com a pele suja, com resquícios de maquiagem ou creme, se você deseja total absorção e contato?!

Além disso, aproveitando a deixa da total absorção e contato, é importante não confundir a necessidade de os dois itens serem atendidos com um possível exagero muito comum de acontecer nesses processos.

A camada de clindoxyl gel a ser aplicada no rosto deve ser fina, isso é, não há a menor necessidade de que você encha a mão com o produto para espalhar e esse sim pode ser um erro muito prejudicial a você e seu rosto.

Coloque uma quantidade semelhante ao tamanho de uma ervilha na mão e espalhe. Caso você sinta que parte do rosto ficou um pouco seca, pegue apenas mais um pouco do produto, a melhor forma de como usar clindoxyl gel é com responsabilidade.

Indicações

A indicação de uso do clindoxyl gel é para todas aquelas pessoas que apresentam acne e espinhas em estado grave ou em alguns níveis que apresentem incomodo, quando devidamente recomendados por um dermatologista responsável para iniciar o tratamento.

Além de todas as pessoas que não se encontram no grupo das contraindicações que nesse caso é grande e deve ser avaliado com cuidado para que você não se engane. Conheça a seguir as contraindicações do clindoxyl gel.

Contraindicações do clindoxyl

A primeira dúvida é aquela mais comum, grávidas podem utilizar o clindoxyl gel?! A resposta é não, não se recomenda o contato com esse tratamento em gestantes. Além disso se você deseja ter filho ou está em processo de engravidar e está num processo de tratamento com o clindoxyl gel, fale com o seu médico e descubra como proceder com isso.

Sobre tratamento, também é totalmente contraindicado pessoas que estejam fazendo outro tipo de tratamento nesse nível, considerando o quão forte ele pode ser e o quão prejudicial dois tratamentos em seguida podem se tornar para essa pessoa, converse com seu dermatologista antes de qualquer decisão.

Como a bula do clindoxyl gel diz muito claramente, o medicamento é contraindicado para menores de doze anos, impedindo crianças de fazerem seu uso precocemente, até pelo risco de estarem mais expostas a ação do medicamento.



Sobre exposição, como qualquer tratamento aplicado na pele, o clindoxyl gel também não é indicado para pessoas que apresentem algum tipo de doença na pele, irritabilidade ou algum tipo de alergia, na região a ser aplicada ou por algum componente da fórmula do clindoxyl gel.

Alguns casos específicos de pacientes que apresentem alguns tipos de doença intestinal ou que tenham um histórico desse tipo de doença, também não se recomenda a utilização de clindoxyl gel.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Riscos ao usar o gel

Como não podia deixar de ser, se tratando de um medicamento com a fórmula potente, existem riscos a respeito da utilização do clindoxyl gel, ou melhor, da sua má utilização. Sabendo então que todos eles ou sua grande maioria podem ser evitados se o usuário compreender com atenção tudo a respeito do medicamento.

Como por exemplo, tudo aquilo que se falou a respeito da quantidade de clindoxyl gel a ser aplicada. Esse medicamento faz com que a pele se sensibilize de forma que a ação sobre as acnes e espinhas apresente sucesso.

No entanto, uma grande quantidade de clindoxyl gel pode exponenciar de forma muito desnecessária a sensibilidade da área onde está sendo aplicado o medicamento, podendo até causar dor no usuário.

Em outros casos, não é incomum que se desenvolvam reações alérgicas visualmente perceptíveis, ou sintomas de pele seca, vermelhidão da área e até descamação.

Imagine você estar fazendo um tratamento onde o único intuito é desenvolver melhor e tornar mais saudável e limpa a pele do seu rosto e por um descuido no hábito da aplicação do produto seu rosto apresentar efeito totalmente contrário ao esperado. Ninguém deseja isso.

Assim sendo, pessoas que apresentam reações alérgicas já terão essa sensibilidade aflorada e por isso devem ser também olhadas de perto no momento do tratamento ou impedidas caso na fórmula haja uma substância que já se saiba que provoca alergia.

Todos esses riscos citados acima podem ser evitados através de algo muito simples, informação. Quando você lê e procura se informar melhor sobre algo, nesse caso um medicamento onde a informação se faz ainda mais importante, você tende a conseguir aproveitar o que de melhor aquilo tem para oferecer.

clindoxyl gel resultado
O clindoxyl gel tem resultados quase perfeitos, ele pode remover até 90% da acne ao final do tratamento

No entanto, apesar de qualquer boa vontade nossa em aprender, não somos profissionais e por isso é igualmente importante que tenhamos acompanhamento de um dermatologista experiente e responsável, que conheça bem sua pele para que possa receitar ou não o clindoxyl gel.

Além disso, é importante seguir rigorosamente a quantidade de aplicações e de clindoxyl gel que o dermatologista te passará. Em casos mais leves, por exemplo, não se recomenda passar o medicamento todos dias. Tudo vai depender de como está o seu rosto, de forma individual.

Um dermatologista responsável também te indicará as formas de proteger melhor seu rosto da exposição solar nos dias do tratamento, indicando produtos que ele conheça a credibilidade, esperando o melhor para você.

Preços do clindoxyl gel

Sobre o preço do clindoxyl gel, ele tende a bvariar um pouco, mas se estabilizam numa média muito semelhante, podendo se alterar é claro de cidade para cidade e também de que tipo de distribuidora farmacêutica você o compra.

É possível também comprar o clindoxyl gel pela internet, a partir do momento que o dermatologista indicou o uso do produto para você. Nunca compre por conta própria.

O preço do clindoxyl gel de 45 gramas, pode ser encontrado em diversas lojas com preço médio de aproximadamente R$60,00.

Gostou deste conteúdo sobre clindoxyl gel? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …