Home / Beleza / Depilação definitiva: conheça o procedimento e qual a melhor opção.

Depilação definitiva: conheça o procedimento e qual a melhor opção.

Quem nunca quis se livrar dos pelos do corpo e já pensou em fazer uma depilação definitiva? Hoje em dia homens e mulheres procuram cada vez mais serviços de estética e beleza e a depilação definitiva é um dos mais procurados.

A depilação definitiva traz muitos benefícios e bem-estar para quem o faz e existem muitas maneiras no mercado de realizar esse procedimento.

As depilações convencionais, com cera, gilete ou cremes, não mantém a pele lisinha e sem pelos por muito tempo, e dá certo trabalho para se manter sem pelos por mais tempo, pois requer retoques em um curto período de tempo.

Acompanhe este artigo e saiba mais sobre as maravilhas da depilação definitiva e perca o medo de fazê-la.

O que é depilação definitiva e quais são seus tipos

As depilações convencionais, por assim dizer, deixam a desejar por vários motivos, e um deles é que a sua manutenção tem que ser no máximo semana sim e semana não, isso se feita uma depilação com cera, a depilação com lâmina requer uma manutenção a cada 3 dias.

Depilação definitiva o que é
Veja como funciona a depilação definitiva e seus tipos

Depilação definitiva é a eliminação total dos pelos nas áreas que a pessoa determina, isso acontece com no mínimo 10 sessões, algumas pessoas requerem mais seções para a eliminação total, mas após isso, os pelos já estão eliminados completamente e não é necessário realizar depilações a cada 15 dias, por exemplo.

Vale lembrar que a depilação definitiva tem esse nome, pois a proporção de manutenção que é realizada após a eliminação total dos pelos é de um período longo, mas ela existe, é necessário realizar manutenções de 6 em 6 meses, após as sessões que eliminam os pêlos, para tirar alguns pelos que ainda insistiram em crescer.

As depilações podem ser feitas no corpo todo, pernas, axilas, virilha (completa ou parcial) e buço.

Vamos conhecer mais sobre a depilação definitiva e quais os seus tipos. No mercado tem disponíveis os tipos:

  • Depilação à laser (Laser ND, Harmony Long Pulsed, Light sheer duet, Harmony XL, Soprano next generation)
  • Fotodepilação (luz pulsada).

A pessoa pode escolher o método que quer utilizar ou pedir para que seja indicada uma melhor opção para realizar sua depilação definitiva.

Benefícios da depilação a laser

Os benefícios da depilação a laser, um dos tipos de depilação definitiva, são muitos, além de levantar a autoestima tanto dos homens quanto das mulheres que a realizam, traz benefícios físicos para a pele, como menos irritação do que com depilações convencionais.

Com a depilação a laser, os pelos vão perdendo força a cada sessão realizada até que não nasçam mais, e com isso, você tem mais tempo para realizar outras tarefas e gastar menos tempo se preparando para uma festa, por exemplo, por não ter que se preocupar mais com depilação.

A depilação definitiva a laser proporciona menos irritação e coceira do que as demais depilações convencionais. Além de ser um procedimento estético bastante seguro.

A depilação a laser, no primeiro momento, pode parecer cara, mas quando colocado no papel, ela tem um custo benefício excelente.

Em algumas sessões, essa depilação pode proporcionar desconforto e leves dores, mas não são dores insuportáveis e nem mais intensas que as dores de uma depilação com cera.

Benefícios da fotodepilação

A fotodepilação, por ser uma depilação definitiva, proporciona os mesmos benefícios já citados na depilação a laser, como: Ter mais tempo para você realizar outras tarefas e estar sempre depilada para qualquer ocasião.

A fotodepilação também combate a foliculite e os pelos encravados. Além de não ser dolorido, como muitas pessoas que não realizaram o procedimento pensam.

A fotodepilação pode ser realizada em qualquer tom de pele, isso diferencia um pouco da depilação definitiva a laser.

As sessões de fotodepilação são rápidas e objetivas. Outro importante e interessante benefício da fotodepilação é que a mesma estimula e aumenta a produção de colágeno na pele, isso é uma ótima notícia para quem quer manter a pele bonita e mais jovem.

Quantas sessões são necessárias

Muitos têm dúvida de quantas sessões são necessárias para ter um resultado definitivo, e para se ter um serviço bem feito de depilação definitiva, o mínimo de sessões vendidas são 10, mas vários clientes precisam de mais de 10 sessões para que os pelos sejam completamente eliminados. Essa quantidade de sessões vale tanto para a depilação a laser quanto para a fotodepilação e varia de pessoa para pessoa, do tipo de pelo de cada pessoa e também do tipo de pele.

Além dessas seções, é recomendável que a cliente retorne à clínica a cada 3 meses para manutenção, depois de 6 em 6 meses e 1 vez a cada ano, isso se for necessário eliminar os pelos que ainda insistem em aparecer.

Vale lembrar que os resultados são excelentes e quem já fez se arrepende de não ter feito a mais tempo.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Qualquer pessoa pode fazer a depilação definitiva? Há riscos?

Para quem deseja realizar a depilação definitiva com o laser, deve ter os pelos naturalmente escuros, pessoas com pelos claros não podem realizar o procedimento, pois o laser não tem a capacidade de eliminar os pelos claros e com isso, essas pessoas não terão um resultado satisfatório com essa depilação.



Já as pessoas negras têm que tomar um cuidado maior e procurar realizar o procedimento em clínicas confiáveis, pois se o laser não for adequadamente aplicado, pode sim manchar a pele. Existem lasers mais modernos que tem regulagem avançada para se adaptar aos tipos de pele, por isso não realizem o procedimento em qualquer lugar.

depilação definitiva cuidados
Pessoas de pele morena devem ter cuidado ao realizar o procedimento

A fotodepilação é indicada para pessoas de pele clara que tenham os pelos escuros e mais grossos, mas assim como a depilação a laser, a fotodepilação pode ser adaptada para peles mais escuras, mas o requisito da cor do pelo ainda é fundamental que seja escuro.

Os riscos que tem ao fazer a depilação definitiva a laser ou a fotodepilação são em razão da correta aplicação do laser em diferentes tons de pele. Um procedimento sem a técnica específica pode manchar sim a sua pele, por essa razão, escolha um local profissional e confiável.

Caso a pessoa tenha câncer de pele, vitiligo, e feridas que não se cicatrizam ou ainda abertas e pessoas grávidas, não devem realizar a depilação definitiva, tanto a laser como a fotodepilação.

Cuidados necessários com a depilação definitiva

Antes de tomar a decisão de realizar a depilação definitiva, você deve procurar uma clínica profissional e confiável e fazer uma avaliação, tirar as dúvidas e escolher o melhor procedimento.

Antes e após realizar a depilação definitiva não é recomendável tomar sol por 15 dias (antes e depois).

Durante o tratamento, não se deve abusar do sol, pois ele fragiliza a pele e as sessões de depilação definitiva não são aconselhadas para peles fragilizadas.

No intervalo das sessões, só é permitido se depilar com lâminas ou cremes depilatórios, estes não arrancam o pelo pela raiz, pois é nas sessões que o laser ou a fotodepilação são aplicadas no pelo.

Não use ácidos na pele por pelo menos 3 meses antes e durante o período de tratamento, pois o ácido também fragiliza a pele.

A utilização de anestésicos em gel ou cremes para aliviar os incômodos e dores pode ser utilizado antes das sessões.

Caso este artigo sobre depilação definitiva tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …