Home / Doenças / Doenças Autoimunes

Doenças Autoimunes

Hipotireoidismo: causas, sintomas e tratamentos para o distúrbio da tireoide

hipotireoidismo

Hipotireoidismo é uma das doenças mais comuns e que atinge as glândulas da tireoide, fazendo com que elas produzam menos hormônios que o necessário. Mulheres acima de 50 anos, com histórico familiar da doença endócrina têm mais chance de sofrerem com o hipotireoidismo. A doença também pode ter origem autoimune, …

Read More »

Psoríase: saiba mais sobre esta doença comum que não tem cura

Psoríase

Você sabe o que psoríase? Já ouviu falar nessa doença? Vamos descobrir mais sobre ela neste artigo, assim como suas causas e formas de tratamento para deixa-lo a par dessa doença que acomete muitas pessoas. A verdade é que a psoríase é muito comum entre as pessoas e como todas …

Read More »

Esclerose Múltipla (EM) – Doença neurológica autoimune degenerativa

esclerose múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença degenerativa, autoimune, em que as células de defesa do organismo atacam o sistema nervoso central, causando malefícios ao cérebro e medula. Na esclerose múltipla ocorre a perda da mielina, uma substância que possibilita que o impulso nervoso transite pelos neurônios. Assim, interfere na …

Read More »

Doença Celíaca – Intolerância a Glúten

Doença Celíaca

Você já ouviu falar em intolerância ao glúten? A proteína encontrada na aveia, trigo, cevada, centeio e em seus derivados não é bem recebida por aquelas pessoas acometidas pela doença celíaca. A doença celíaca causada pela intolerância ao glúten é comum em até 2% da população brasileira, atingindo crianças e …

Read More »

Artrite Reumatoide: causas, sintomas e tratamentos

artrite reumatoide

Artrite Reumatoide é uma doença autoimune, inflamatória e crônica que atinge uma ou mais articulações, normalmente das mãos e dos pés, mas também pode atacar outros órgãos. Estima-se que a cada 100 pessoas, uma terá artrite reumatoide, o que representa 1% da população mundial, e acomete mais mulheres entre as …

Read More »