Home / Remédios / Epiduo Gel – O que é, para que serve,contraindicações,como usar e preço

Epiduo Gel – O que é, para que serve,contraindicações,como usar e preço

Nem sempre a fase de espinhas no nosso rosto se resume a adolescência, a verdade é que em qualquer fase a gente nunca gosta de estar nessa condição e é para reduzir e sanar esse mal que epiduo gel funciona.

Como ação muito potente de seus componentes, o medicamento trata não somente da pele com acne, como peles com áreas escurecidas, ressecadas em suas manchas e acne, agindo de forma relativamente rápida podendo ser notada em poucos dias.

Por isso fizemos esse conteúdo segundo toda a bula de epiduo gel, para que você entenda melhor para que serve, em que casos é contraindicado e que tipo de malefícios pode casusar ao corpo. Boa leitura!

O que é?

Epiduo gel é um medicamento muito utilizado em tratamentos dermatológicos que tem como função o cuidado com a pele com acne e possíveis manchinhas, agindo de forma a reduzi-las e eliminá-las.

epiduo gel para acne
O epiduo gel pode mostrar os seus efeitos contra a acne já em sua primeira semana de aplicação

Pode-se dizer que atualmente o epiduo gel já é muito popular entre os produtos desse ramo, principalmente no que se refere a eliminação de manchas, uma grande procura nos consultórios dermatológicos.

Como é muito comum que as pessoas se descuidem da proteção do rosto, até mesmo da exposição solar, não é incomum o desejo de diminuir pequenas ou grandes manchas no rosto ou no corpo que incomodam muito aqueles que as tem.

Entre outras funções, como veremos a seguir, o epiduo gel é muito fácil de encontrar, presente em toda farmácia devido a sua grande popularidade.

Para que serve?

O epiduo gel funciona de modo a prevenir a pele da acne, quando aplicação é feita no rosto por exemplo, de modo a limpa-lo e retirar suas impurezas.

No caso de peles com grau elevado de acne o medicamento também costuma ser indicado, mas deve ser sempre utilizado por meio da prescrição médica e jamais a automedicação.

Outro motivo pelo qual o epiduo gel é muito utilizado é para o clareamento de áreas mais escuras da pele, como joelhos, cotovelos e tornozelos, que as vezes assumem uma coloração mais escura, incomodando quem as tem.

Através do tratamento e aplicação correta seguindo a bula do epiduo gel, os efeitos são positivos e notáveis.

Contraindicações

Como um medicamente que parece inofensivo, mas é muito poderoso, está entre as principais contraindicações do epiduo gel qualquer pessoa que tenha alergia a algum dos componentes da fórmula.

Por isso, ela deve ser lida com muita atenção e debatida com o seu dermatologista que avaliará seu histórico de reações alérgicas e possibilidade de encontrar algum problema na utilização do epiduo gel, por exemplo.

Mulheres gestantes também estão entre as contraindicações segundo a bula do epiduo gel, e nesse caso entende-se o período anterior a gestação onde já se deseja a criança e se faz o uso do medicamento (que deve ser suspendido) e no período pós-gravidez, onde o medicamento também não pode ser ingerido devido a amamentação.

Como usar?

A aplicação de epiduo gel é muito simples e consiste apenas em passar o remédio no rosto ou na área específica a ser combatido o problema. É importante lembrar, porém, que esse procedimento deve ser feito com muita calma, sendo sempre obedecido e respeitado com responsabilidade.

Nunca é demais falar que no caso desses medicamentos de aplicação no rosto a quantidade deve sempre respeitar a máxima que diz que “menos é mais”.

A quantia a ser aplicada na região não deve ser maior que um caroço de feijão, que ao ser espalhada ficará transparente dando a impressão que nada foi passado no rosto.

Em alguns casos o epiduo gel serve para aplicação durante todos os dias, em outros não. Quem determina isso é o seu médico que após uma consulta e análises dos seus problemas é que poderá lhe dizer qual a melhor saída.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Precauções

Entre as precauções sobre para que serve Epiduo gel estão as que se referem a sua aplicação, que deve ser sempre feita com o rosto previamente limpo e seco, além da recomendação que se aplique o produto de preferência à noite, no momento antes de dormir.

Outra precaução importantíssima do Epiduo gel é o cuidado que se deve ter com a exposição da área onde o medicamento foi aplicado ao sol. Produtos aplicáveis a pele tem em sua composição alguns componentes que não se dão bem com o sol, podendo até escurecer a pele caso entrem em contato. Portanto, atenção sempre.

Efeitos Colaterais

Entre os efeitos colaterais do uso de epiduo gel está a hipersensibilidade que pode se desenvolver no rosto, é importante saber que essa hipersensibilidade não é necessariamente só para as pessoas que já apresentaram reação alérgica e contraindicadas nesse processo, mas que em alguns casos que devem ser estudados, esse mal se desenvolve.

sensibilidade epiduo gel
O epiduo gel pode causar muita sensibilidade, portanto tenha cuidado com a exposição ao sol após utilizar o medicamento

A partir dessa sensibilidade, sintomas como irritação, coceira, vermelhidão e até descamação da pele podem ocorrer. O importante nesse caso é ficar sempre atento a todos os sintomas e evitar o hábito de “deixar pra lá”, avisando seu médico sempre que possível de que algo está diferente, para que se possa receber uma orientação a respeito da suspensão do medicamento ou redução de doses e frequência de aplicação.

Preços

O preço do epiduo gel é muito regular quando comparado ao preço de outros medicamentos para mesmos fins, como o trabalho com a acne e a redução ou eliminação de manchas.



Como todo produto para a pele, que requer um tratamento mais delicado, já pode se esperar que o preço tenha um valor menos popular. Entre os produtos que encontramos, a média se deu de seguinte forma.

  • Epiduo Gel 30 gramas, com média de preço de R$84,00;
  • Epiduo Gel 60 gramas, com média de preço de R$147,00.

Esse preço pode variar de cidade para cidade além de, é claro, fazer diferença entre farmácias que em alguns casos podem comercializar o medicamento com maior desconto.

Gostou deste artigo sobre Epiduo Gel? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …