Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Farinha de Banana Verde – 6 benefícios para a saúde

Farinha de Banana Verde – 6 benefícios para a saúde

Os benefícios da farinha de banana verde são muitos e todos muito importantes para a saúde do nosso corpo, justamente por isso que esse alimento ficou tão popular.

 

farinha de banana verde o que é
A farinha de banana verde traz muitos benefícios para a nossa saúde e pode nos deixar mais dispostos durante o dia a dia

Nessa popularidade existem as dúvidas sobre se farinha de banana verde emagrece ou que farinha de banana verde prende o intestino e por isso preparamos um conteúdo com todos os benefícios da farinha de banana verde para entender o que é verdade e o que não.

Listamos abaixo seis benefícios que farão você entender para que serve a farinha de banana verde e como ela pode auxiliar em problemas e condições muito importantes para a saúde do nosso organismo.

Quem sabe depois de conhecer os benefícios da farinha de banana verde você não vira adepto ao consumo deste alimento?! Boa leitura!

Controle do Açúcar

Não se trata exatamente do açúcar como conhecemos, mas da glicose presente no organismo que é melhor controlada quando conta com o auxílio da farinha de banana verde.

A ingestão da farinha de banana verde altera a liberação de glicose, deixando-a mais lenta fazendo com que não oscile radicalmente no que se conhece como picos de glicose.

Isso se dá devido à insulina que passa a circular no momento logo após a ingestão, o que consequentemente, diminui o risco de diabetes fazendo com que a farinha de banana verde seja também uma forma de prevenção e combate à doença.

Regulação do Intestino

Entre os principais benefícios da farinha de banana verde está em sua composição, mais precisamente na quantidade de fibras que ela pode oferecer ao corpo humano.

E todo mundo sabe o quanto as fibras são importantes para a nossa saúde intestinal, fazendo com que todos os processos do nosso intestino funcionem de maneira regular, contrariando o mito de que farinha de banana verde prende o intestino.

Esse bom funcionamento o intestino pode a princípio parecer algo que se refere somente ao modo de evacuação humano, mas não, pelo menos não somente.

Ter um intestino regulado e funcionando corretamente garante a ele uma prevenção de diversas inflamações que o deixaria mais suscetível em casos de desequilíbrio intestinal. Além disso, só nessa condição ele é capaz de eliminar as substâncias e resíduos certos que já não faz mais diferença para a digestão.

Desse modo sabemos que é negativa a máxima de que farinha de banana verde prende o intestino. Mais que isso, o benefício dessa farinha na saúde do intestino não se restringe somente à força na eliminação de bactérias ruins, como também na sabedoria de manter presente as bactérias que trabalham a favor do intestino.

Diminuição do Colesterol

O fato da farinha de banana verde através de suas funções agir em benefício do intestino e de todo seu modo de trabalho, consequentemente ajuda também na diminuição do colesterol ruim que todo temos no corpo.

Como a grande maioria dos benefícios da farinha de banana verde são totalmente entrelaçados e consequentes um do outro, é com a flora intestinal funcionando perfeitamente que o colesterol passa a ser absorvido ao invés de se integrar à circulação da corrente sanguínea.

Quando esse processo de absorção acontece, o colesterol ruim tende a ser eliminado pelo organismo.

Esse não é o único benefício dessa ação, já que se não há colesterol acumulado no sangue, a chance da aparição de doenças do tipo cardiovascular também diminui.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Aumento da Imunidade

A farinha de banana verde não traz somente fibras em sua composição, mas também carboidratos, proteínas e gorduras numa combinação que tem em sua ação o desencadeamento de fórmulas que deixam nosso organismo mais resistente.

Com o bom funcionamento do intestino, diminuição do colesterol ruim e até mesmo o nivelamento dos índices glicêmicos o corpo se sente naturalmente mais disposto por que está saudável.

A fórmula se dá exatamente dessa forma, quando você se alimenta de melhor forma o seu corpo te devolve de maneira muito justa, se mostrando mais disposto e forte para viver o dia a dia com qualidade.

Desse modo, você sentirá menos cansaço e não se lembrará da sensação de fadiga, por exemplo, pois seu corpo se apresentará mais “pronto” para o que vier pela frente.

Sensação de Saciedade

Quem conhece ou já ouviu falar algo sobre as fibras sabe que tão bem quanto elas servem para o bom funcionamento do intestino está sua função de nos proporcionar saciedade. A saciedade é algo ainda muito curioso no mundo da alimentação.

 

sensação de saciedade farinha de banana verde
A farinha de banana verde promove a sensação de saciedade e diminui a gordura acumulada

No entanto qualquer pessoa que tenha pesquisado algo sobre a farinha já deve ter se deparado com a pergunta se farinha de banana verde emagrece. Vamos primeiro entender do que se trata a saciedade.

É muito comum que durante o dia comamos várias coisas diferentes sempre com a sensação de ainda estar com fome. Isso é diferente com a farinha de banana verde que oferece essa sensação de estar saciado, o corpo não se lembrará ou se forçará a comer nada durante esse momento.

Isso é muito confundindo com um possível emagrecimento que a farinha de banana verde traz em seus benefícios, mas logicamente não se trata da mesma coisa.

É claro que, enquanto mais saciado você tenderá a comer menos e engordar menos ou pelo menos evitar exageros que normalmente seriam comuns.

Então quanto a pergunta se farinha de banana verde emagrece, dependeria de um processo completamente diferente, que deve ser acompanhado por uma nova rotina como a de exercícios físicos, caminhada ou corrida, aproveitando a disposição oferecida pelo corpo, de modo a auxiliar no processo de emagrecimento.

Estabilidade de Humor

Alguns certamente associarão essa um humor mais estável ao benefício dado pelas fibras que tem a ver com a saciedade, certo?! Talvez sim, mas não se trata somente disso.

Embora estar com fome seja um motivo bem razoável para provocar mudanças no nosso humor, não é a saciedade que nos livra desses picos de humor quando se trata da ingestão da farinha de banana verde.

Isso se dá por que a farinha de banana verde além de tudo que agrega ao nosso organismo, também é responsável pela disseminação da serotonina, que pode até ter esse nome difícil, mas é algo que nenhum de nós recusaria.

Serotonina é aquilo que consideraríamos como um ótimo controle de tudo o que pode oscilar nosso humor do bom para o ruim e segundos, a soma de sono e apetite. Como a ingestão de farinha de banana verdade traz as duas coisas em paralelo com a serotonina, a sensação de bem-estar é imediata.

A serotonina é popularmente conhecida como a causadora da “felicidade”, sabemos que não seria ao pé da letra, mas a sensação pode ser bem próxima no quesito do conforto que nos traz.

Além disso, a serotonina também atua no que muitos consideram alguns homens consideram algo complexo de entender e para as mulheres tem uma complexidade muito maior, a TPM.

Sim, a ingestão da farinha de banana verde tem como função a prevenção de cólicas e até mesmo de inchaços, o que já compõe boa parte de todo o processo da TPM, além de reduzir as famosas oscilações de humor desse período.

 

Gostou deste artigo sobre farinha de banana verde? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


Veja!

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …