Home / Remédios / Metamucil – O que é, para que serve, como tomar e preço

Metamucil – O que é, para que serve, como tomar e preço

Sabe aquela sensação chata e totalmente incomoda da prisão de ventre como ela nos afeta?! Sabia que com Metamucil todo esse incômodo pode ser resolvido deixando seu organismo muito mais leve e disposto?!

Sim, Metamucil é bom no combate de todos esses sintomas causados pela prisão de ventre. Só quem sofre desse mal sabe que não é apenas o não ir no banheiro, mas o inchaço, as cólicas e dores abdominais.

Por isso, seguindo a bula de Metamucil preparamos esse conteúdo de maneira bem clara e objetiva, fácil de compreender para todo mundo que tem curiosidade sobre como tomar Metamucil além de que modo ele funciona ou como é contraindicado.

Além disso, também falamos do preço do Metamucil de modo a deixar tudo a seu respeito muito mais claro. Ninguém gosta de sentir dores e incômodos durante o dia a dia, comprometendo totalmente nosso modo de viver a vida.

O que é?

Metamucil é um medicamento que funciona no auxílio de um melhor funcionamento intestinal, contra a constipação e a prisão de ventre.

A constipação, para quem não sabe, é aquela incômoda sensação de não conseguir ir ao banheiro durante um tempo considerável mesmo tentando, fazendo com que a você se sinta preso e totalmente desconfortável.

Além disso, a constipação intestinal também dá a sensação de inchaço, já que você está comendo normalmente e não está soltando tudo aquilo que está ingerindo, causando não somente um desequilíbrio natural como até mesmo cólicas e dores abdominais.

Por isso Metamucil é bom, para combater esse mal-estar muito comum capaz de acabar com qualquer bom humor. Metamucil é comercializado de duas formas, em sachês com pó solúvel e em pote com um volume maior de pó solúvel, ambos com sabor de laranja.

Para que serve?

Sendo a falta da ingestão de fibras a principal causa da constipação intestinal, mais conhecida popularmente como prisão de ventre, o Metamucil é bom por que oferece uma variedade de fibras importantes para o funcionamento do organismo.

Através de uma fibra natural viscosa, chamada de Psyllium Husk, presente em sua fórmula, o Metamucil trabalha regularizando todo o desequilíbrio que está acontecendo no intestino, redistribuindo as funções dos seus componentes em prol da laxação natural do organismo.

Dessa forma, de modo totalmente natural através de uma suplementação, é que segundo a bula de Metamucil que ocorre a limpeza total do intestino de modo que ele esteja mais pronto para funcionar corretamente.

É importante dizer que, diferente de outros produtos, o medicamento não contém adição de açúcar e carboidratos elevados, podendo ser indicado até mesmo durante dietas.

Como preparar?

O Metamucil é um medicamento comercializado em duas versões, a em sachê e em pote. As duas versões contém o mesmo conteúdo, o pó solúvel de Metamucil com sabor de laranja, que é muito popular entre todas as idades, o que também determina o sucesso do produto.

metamucil como preparar
O metamucil em pó deve ser adicionado ao suco natural de frutas, desta maneira a ingestão será fácil e você poderá toma-lo durante as suas refeições

Como pó solúvel, o modo de preparo mais utilizado é na água, colocando determinada quantidade, que deve ser indicada por seu médico que acompanhará a porção de acordo com a sua necessidade.

Portanto, basta apenas adicionar a quantidade de pó ao copo d’água mexendo de modo que o conteúdo dilua e se torne semelhante a um suco.

No entanto, caso seja da preferência da pessoa que utiliza o Metamucil, também se indica diluir o pó em sucos, naturais ou não. O que não se recomenda é a ingestão do pó puramente, ele deve ser diluído para ser ingerido.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Como tomar?

O modo de como tomar Metamucil é sempre toma-lo diluindo em algum líquido, de preferência água ou suco como vimos anteriormente no modo de preparo.

As quantidades tendem a ser variáveis e individuais, de acordo com a necessidade de cada pessoa e prescrição dada pelo médico responsável.

No entanto, existem as medidas padrões, crianças acima de doze anos por exemplo tem como recomendação apenas uma colher de sopa de Metamucil para um copo de água, podendo toma-lo até três vezes por dia.

Em casos de crianças entre seis e doze anos, a medida cai pela metade, bastando somente meia colher para um copo podendo ser ingerida em até três vezes ao dia.

Em todos os casos recomenda-se, segundo a bula de Metamucil, um período de tomar uma dose e observar se seu corpo terá alguma reação, fazendo com que ele se acostume.

Contraindicações

As contraindicações do Metamucil limitam-se a pessoas que possam ter reações alérgicas aos componentes de sua fórmula.



É justamente por isso que se indica fazer o teste explicado no tópico sobre como tomar Metamucil, para que se observe se o organismo aceita o medicamento, sempre em contato com seu médico para que ele dê as melhores orientações.

Casos onde o intestino já esteja funcionando de maneira regular também são contraindicados, podendo provocar um desequilíbrio das funções intestinais, deixando-o solto demais.

Efeitos colaterais

Entre os efeitos colaterais de Metamucil, é possível que no começo do tratamento e ingestão do medicamento acontece uma maior incidência de gases juntamente com uma sensação nova de estar leve demais. É apenas uma impressão que impacta quando comparada a sensação de prisão anterior.

Com o tempo é esperado que seu corpo entenda o uso do medicamento e se adeque melhor a ele. Caso isso não aconteça e você ainda se sinta desconfortável, procure seu médico e veja se deve ou não suspender o tratamento.

Preços

O preço do Metamucil pode ser encontrado numa média bem acessível e justa de acordo com as funções do medicamento. É possível encontrar o produto em alguns supermercados, mas mais facilmente em farmácias e lojas do ramo farmacêutico.

metamucil preços
O metamucil pode ter preços baixos e ser de fácil acesso, lembre-se de que pode combina-lo com as frutas que desejar para fazer um ótimo suco

De acordo com pesquisas, o preço do Metamucil varia numa média como as descritas abaixo.

  • No caso na embalagem com dez sachês de 5,85 g (quantidade semelhante a uma colher do produto), o preço do Metamucil varia numa margem de R$26,00.
  • No caso da embalagem de 174 g com o pó solúvel, também no sabor laranja, é possível encontrá-la numa margem de R$50,00.

Gostou deste conteúdo sobre Metamucil? Então curta agora mesmo nossa página do Facebook: O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …