Óleo de Abacate – 8 principais benefícios para a saúde.

Atualmente é cada vez mais comum o surgimento de produtos naturais onde são descobertos novos benefícios, não é mesmo?! Como no caso do óleo de abacate, que sempre foi muito popular, mas tem sido cada vez mais utilizado.

E não são poucos os benefícios do óleo de abacate, funcionando até mesmo como um agente antienvelhecimento, o que o torna sendo muito comumente utilizado além da forma natural, como em cosméticos e produtos estéticos no geral.

Por isso é sempre importante conhecer as propriedades do óleo de abacate, quem não quer a possibilidade de ter tudo o que você precisa em relação a melhora da saúde do organismo além da manutenção da estética ao seu alcance, com um produto barato e eficaz?!

Digestão melhor

Um dos benefícios do óleo de abacate que mais interferem no nosso organismo e no modo como ele se comporta no dia a dia, embora não seja muito citado sempre, é a capacidade de melhora no sistema digestivo que esse óleo oferece.

óleo de abacate melhora a digestão
O óleo de abacate pode ser seu aliado para melhorar a digestão

Isso tudo através de todos seus componentes, vitaminas, minerais e ácidos graxos que colaboram em harmonia para o melhor funcionamento do sistema.

Quando essa melhora acontece, todo o processo de alimentação e digestão se dá de forma mais leve, evitando qualquer tipo de mal-estar comum como azia e má queimação, por exemplo, além da possibilidade de surgimento de inchaço ou gases.

Bom para a pele

O óleo de abacate é também, ou talvez essa seja de fato sua principal característica, um antioxidante e como todos os antioxidantes tem ação fundamental no que se refere a pele e os tecidos do corpo.

Isso se deve ao combate aos radicais livres que os antioxidantes fazem por natureza, além da intensa gama de minerais e vitaminas presentes na fórmula do óleo de abacate que não somente fortificam a pele, como trabalham diretamente com as células e sua possível regeneração.

Com isso, mantem-se a pele existente que já apresenta aspecto saudável e nasce uma nova pele com características melhores do que a anterior.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Ação Cicatrizante

Todo esse contato imediato do óleo de abacate com a pele de modo a trabalhar no equilíbrio total e regeneração celular, o deixa totalmente mais apto quando se refere ao processo de cicatrização.

Os efeitos do óleo fazem com que o tecido se comporte de melhor forma, agilizando todo o processo de desenvolvimento e melhora em qualquer lesão que possa se apresentar.

Por isso em muitos casos de algumas lesões ou cortes expostos, aplica-se óleo de abacate ou algum produto com a base no óleo de abacate para que a lesão apresente melhora considerável a curto e médio prazo, além do alívio imediato.

Bom para o cabelo

Todo esse processo não é muito diferente quando falamos do cabelo, não é comum fazer essa relação, mas também há pele no couro cabeludo mesmo que ele seja coberto de fios e como todas as outras ela também deve ser tratada.

No entanto, a verdade é que a ação do óleo de abacate também se aplica aos fios do cabelo, trazendo maciez e vida para a grande maioria dos casos.

Não por acaso, esse óleo foi incorporado ao longo dos anos em inúmeras linhas de produtos estéticos, como cremes e shampoos, exaltando a qualidade do produto neste ramo.

Ajuda na Imunidade

Entre todas suas propriedades benéficas para a aplicação externa como no caso do cabelo e da pele, não se pode esquecer que o óleo de abacate também deve ser aplicado internamente, podendo ser ingerido, sempre com muita responsabilidade obviamente.

Todas as vitaminas, minerais, ácidos e componentes naturais presentes na fórmula do óleo são também excelentes no que se refere a imunidade do nosso organismo

Isto é, garantem maior força e resistência ao nosso corpo, deixando-o menos suscetível a qualquer ameaça viral ou infecciosa que estão sempre presentes no nosso entorno, podendo em casos de baixa imunidade nos afetar facilmente e nos derrubar.

Anti-Idade

Como qualquer produto com ação antioxidante, o óleo de abacate é um excelente anti-idade devido ao combate característico dos radicais livres que caso não fossem eliminados, acelerariam todo o processo de envelhecimento a tempo.

Também não se pode esquecer que os antioxidantes tem por característica a produção de colágeno, aliado número um de todos os processos de rejuvenescimento, e uma das substâncias mais procuradas por todas as pessoas que desejam um tratamento que rejuvenesça.

O colágeno trabalha preenchendo a pele e os tecidos de forma muito natural, fazendo em alguns casos com que até mesmo a flacidez seja combatida.

Prevenção de Doenças

Um dos benefícios do óleo de abacate que torna seu uso muito popular e preciso é a capacidade que ele tem, por meio da sua ação antioxidante, de agir na prevenção de doenças como o Alzheimer e o Parkinson.

óleo de abacate prevenção de doenças
O óleo de abacate pode aumentar a imunidade e prevenir doenças e vírus

É fato que essas doenças atualmente são muito melhor administradas e não representam nenhum perigo fatal, no entanto ninguém gostaria de estar doente ou precisando depender de terceiros para viver, por exemplo.

Outra coisa é que pouca gente tem conhecimento de que essas doenças podem ser prevenidas, e em alguns casos, não somente adiadas como evitadas.

Ação Emagrecedora

Um quesito muito citado entre os benefícios do óleo de abacate é o seu famigerado poder de emagrecimento, característica que tem força o suficiente para com que qualquer alimento se popularize imediatamente.

No entanto é importante entender que o óleo de abacate não está, de forma alguma, ligado diretamente ao emagrecimento. Porém, ele trabalha na redução do colesterol ruim, equilíbrio hormonal e possível perca de gordura, fator que é confundido com o emagrecimento.

Apesar das duas coisas não terem o mesmo sentido é possível alinha-las de modo que o emagrecimento possa acontecer, como quando o óleo de abacate é incorporado a dietas e uma rotina mais pautada em exercícios físicos.

Gostou deste artigo sobre óleo de abacate? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

5 (100%) 16 votes