Home / Beleza / Peeling de cristal- o que é e melhores marcas.

Peeling de cristal- o que é e melhores marcas.

O peeling de cristal é uma esfoliação realizada na pele com o intuito de remover as marcas ali presentes além de melhorar seu aspecto.

Inúmeras mulheres e homens estão adotando o peeling de cristal para melhorar o aspecto de suas peles. Os resultados obtidos são impressionantes já que as marcas são removidas e até mesmo são tratados os cravos, estrias corporais e as rugas.

Conforme o tempo vai passando a pele vai perdendo um pouco da sua elasticidade e brilho natural. Por causa disso, os sinais do tempo começam a surgir como as rugas e manchas em decorrência do sol. Um pesadelo para toda mulher é justamente se olhar no espelho e perceber que os “pés de galinha” e o “bigode chinês” já estão aparecendo. Por isso a saída é recorrer ao peeling cristal.

Voltar no tempo para cuidar melhor da pele não é possível, mas fazer um tratamento que ajude nesse aspecto é uma realidade. O mundo da estética está em constante avanço e por isso inúmeros tratamentos e aparelhos que prometem resultados extraordinários existem.

O peeling de cristal é uma dessas opções que trata diversos problemas da pele. Quer saber um pouco mais sobre ele? Então veja o que preparamos para você a seguir.

O que é peeling de cristal

Entre tantos tratamentos estéticos o peeling de cristal vem se despontando como um dos melhores para combater as cicatrizes de acne e remover as rugas finas e manchas. Tudo isso é alcançado sem que químicos que irritam a pele sejam utilizados.

peeling de cristal benefícios
Veja o que é o peeling de cristal e tire todas as suas dúvidas em relação a esse procedimento

O peeling cristal utiliza-se de um aparelho pequeno que realiza a sucção e que possui uma ponta com cristais de hidróxido de alumínio. Ao passar na pele ele retira a camada superficial da mesma promovendo a produção do colágeno e a rejuvenescendo.

Um dermatologista é que deve fazer esse tratamento em seu consultório já que primeiramente é preciso avaliar qual a intensidade necessária para que o problema na pele seja tratado adequadamente.

Diferença entre peeling de cristal e diamante

O peeling é um entre vários tratamentos estéticos existentes. Os dermatologistas realizam esse procedimento em quem possui alguma imperfeição na pele como mancha ou rugas finas, por exemplo. Mas o que poucos sabem é que esse procedimento divide-se em dois: de cristal e diamante.

O objetivo de ambos é remover esses tipos de imperfeiçoes, mas a forma como isso é feito é o que os diferencia. Além do mais, cada um é indicado para certo tipo de pele.

O peeling de diamante possui uma ponteira de caneta com lixa diamantada. Ao passa-la na pele as impurezas ali existentes são aspiradas, mas ela não ultrapassa a camada da epiderme. Esse tratamento é indicado para as peles sensíveis e mais novas que não precisam de esfoliação abrasiva.

Já o peeling de cristal utiliza uma ponteira que quando é aplicada sobre a pele acaba liberando e aspirando os cristais através do próprio equipamento a vácuo. Como a esfoliação que ele realiza é mais profunda ele é indicado para as peles mais velhas.

Além do mais, o peeling de diamante é bem mais leve e apenas uma parte da epiderme é retirada. Por esse motivo, o paciente não sente dor nem fica com a pele vermelha. Já o peeling de cristal causa uma queimação leve, é mais dolorido e deixa a pele avermelhada.

Peeling de cristal para que serve

O peeling cristal é um ótimo tratamento que serve para atenuar não apenas as rugas como também as linhas de expressão. Mas ele não fica por aí, pois também pode ser utilizado para retirar estrias, cicatrizes e até manchas.

Pessoas que possuem cicatrizes que foram causadas pelas acnes, por exemplo, comumente optam por esse tratamento já que os resultados apresentados após a sua aplicação de forma regular é muito satisfatório.

Benefícios do peeling de cristal

Diversos benefícios são proporcionados a pele após o tratamento com o peeling cristal. Eles podem ser sentidos e observados principalmente por quem está na busca por uma cútis mais firme, uniforme e com aspecto rejuvenescido. Alguns dos seus principais benefícios são:

  • Clareamento facial deixando, assim, a pele com aspecto mais uniforme;
  • Atenua as cicatrizes causadas pelas acnes e cravos;
  • Os poros dilatados sofrem uma diminuição;
  • Oleosidade passa a ser controlada;
  • A produção de colágeno passa a ser estimulada o que resulta numa melhora do aspecto em geral e também na sua firmeza;
  • Elimina não apenas as rugas como também as marcas de expressão;
  • Promove a renovação das células da pele;
  • Melhora a absorção dos dermocosméticos.

Manchas na pele

Algumas pessoas apresentam manchas na pele que foram causadas pelo sol ou por possuírem sardas. Ao fazer esse tratamento essas manchas são removidas ou atenuadas dependendo do seu grau. Para isso são utilizados cristais de oxido de alumínio que possuem uma ótima eficácia.

Limpeza de pele profunda

Ele proporciona uma limpeza de pele mais profunda retirando a poluição, sujeira e oleosidade existente. Além do mais, os poros dilatados diminuem o que causa um aspecto de uniformidade na pele. Isso é possível graças aos cristais de oxido de alumínio que são utilizados nesse processo. Assim, os resultados obtidos são muito mais eficazes que em outros tratamentos.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Peeling de cristal preço

O preço do peeling de cristal varia de acordo com a quantidade de sessões necessárias para solucionar aquele problema. O próprio problema também é um dos fatores que influenciam no valor desse tratamento bem como a região. Por esse motivo, ele varia entre R$ 300 e R$ 900.

peeling de cristal resultado
Veja mais dicas sobre o peeling de cristal e conheça as melhores marcas de produtos para este procedimento

Peeling de cristal Mary Kay

O peeling de cristal Mary Kay surgiu como uma ótima alternativa para quem deseja fazer esse tratamento em casa. O peeling de cristal é feito com a ajuda de um aparelho de sucção que na sua ponta possui cristais de hidróxido de alumínio para que as células mortas sejam removidas. Assim a pele passa por um processo de refino e renovação.

Já o peeling de cristal Mary Kay possui um resultado muito similar, mas de forma muito mais fácil de ser alcançado e ainda dentro de casa. Somente são necessários dois passos para obter a renovação da pele. Esse kit é o Microdermoabrasão Time Wise que possui um sistema com dois passos que combate as linhas finas e ainda refina os poros retirando as manchas e tornando a pele mais radiante e suave.

Não é preciso utilizar aparelho com esse peeling, pois o primeiro passo possui o mesmo efeito. O step 1 remove de forma delicada as células mortas e ainda estimula a circulação para que surja uma pele mais radiante e macia.

Já o step 2 conta com um sérum nutritivo que contem o Triplo Chá que faz a restauração da pele e assim acaba agindo contra a irritação. Além disso ele auxilia no processo de rejuvenescimento e acaba protegendo a pele dos agentes externos.

Qualquer pessoa pode utiliza-lo já que não há restrição quanto ao tipo de pele. Manchas de sol ou de gravidez são retiradas com esse tratamento elaborado pela Mary Kay e tanto as linhas quanto os poros são refinados. Logo após a primeira aplicação é possível perceber os resultados impressionantes promovidos por esse tratamento.

Como é preciso evitar a exposição ao sol o ideal é fazer esse peeling à noite. Mas é preciso ter atenção também com as luzes do computador e de casa, pois elas também podem agredir a pele.

Caso queira ir a uma festa com uma pele espetacular o peeling de cristal Mary Kay pode ser feito antes que a maquiagem seja aplicada. Assim ela durará por muito mais tempo. Apenas duas vezes na semana já são suficientes para deixar a pele mais linda. Caso ela fique muito sensível pode fazer a aplicação desses produtos apenas uma vez na semana.

Peeling de cristal Boticário

O peeling de cristal Boticário da Make B é capaz de remover as células mortas e até reduzir o excesso de oleosidade que algumas pessoas possuem sem que a pele seja agredida. O melhor é que é possível perceber uma revitalização e renovação da pele.

Ele pode ser utilizado em conjunto com a água o que torna a esfoliação mais suave e ainda hidrata a pele. Mas ele não é tão potente quando utilizado na pele seca. Assim ele pode causar uma esfoliação mais profunda ou suave de acordo com o que se deseja.

Peeling de cristal aparelho

O peeling de cristal aparelho é utilizado nas clínicas de dermatologias para a realização da esfoliação da pele e assim remover as células mortas e promover uma renovação da mesma. Ele é composto por uma ponteira que em sua ponta possui cristais de hidróxido de alumínio.

O dermatologista passa levemente na área que deseja tratar para que os cristais sejam liberados e aspirados pelo próprio equipamento.  Esse é um tipo de esfoliação profunda que é indicado para pessoas que possuam a pele mais velha para que ela rejuvenesça e fique mais macia e radiante.

 


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …