Peeling de Diamante: Conheça os Benefícios desse Tratamento

É cada vez maior a procura pelo peeling de diamante e a razão para isso é muito simples: ela faz a micro esfoliação que estimula a produção de elastina e colágeno. Por causa disso, a pele fica com um aspecto mais jovem, uniforme e firme. Tanto os homens quanto as mulheres que querem combater as rugas e retirar manchas estão optando por esse tipo de tratamento.

A busca pela pele perfeita e com isso disfarçar os sinais da idade que chegam com o tempo sempre chamou a atenção de inúmeras pessoas. Como a tecnologia está evoluindo cada vez mais e fazendo novas descobertas, é natural que novos tipos de tratamentos surjam para os mais variados fins. O peeling de diamante é um deles, que surgiu há alguns anos e que desde então tem ganhado mais e mais adeptos desse tratamento.

Além do mais, ele apresenta uma vantagem enorme que é a possibilidade de ser utilizado em diferentes partes do corpo e não apenas na face como outros tratamentos existentes. Assim, o colo, braços, pescoço e costas também podem passar pelo processo do peeling de diamante para realizarem a micro esfoliação da pele e terem uma aparência em conformidade com a face após a sessão.

O que é Peeling de Diamante

O peeling de diamante trata-se de um tratamento estético, é realizado com o auxílio de um equipamento próprio que remove as células mortas presentes na parte mais superficial da pele. Esse processo é chamado de micro esfoliação facial e seu principal efeito é estimular a produção, tanto da elastina quanto do colágeno, o que torna a pele mais uniforme e firme.

É importante ressaltar que ele não dói e que assim que o procedimento é finalizado, o paciente pode retomar sua atividade habitual. Essa é uma grande vantagem que ele possui quando comparado ao peeling químico. Afinal, neste último é preciso ficar alguns dias afastado das atividades normais após passar pelo processo.

Você também pode gostar destes artigos:

Para que serve o Peeling de Diamante

O peeling de diamante remove mecanicamente a camada superior da pele já morta. Por causa disso, a circulação sanguínea desse órgão melhora e por causa disso a taxa metabólica dos tecidos da pele aumentam. Mas além disso, esse peeling estimula a formação dos elementos que a pele mais jovem possui, como a elastina, colágeno e o ácido hialurônico. É graças a isso que a pele é mais viçosa, suave e muito mais elástica.

As manchas que a pele apresenta e que foram causadas por qualquer motivo apresentam uma melhora no seu aspecto, assim como a presença de acnes. Até mesmo as estrias, tanto brancas quanto vermelhas, apresentam uma melhora na sua aparência após esse tratamento.

Benefícios do Peeling de Diamante

Esse tratamento pode ser feito em qualquer tipo de pele, já que não faz uso de substâncias químicas e é menos agressivo que alguns tipos de peeling. Ele é ótimo para quem possui manchas na pele ou deseja tratar as estrias antigas e novas, além da flacidez.

peeling de diamante beneficios
O peeling de diamante pode trazer muitos benefícios para a pele, inclusive reduzir cravos e espinhas

Como a superfície da pele é refeita com esse tratamento, ela fica mais rejuvenescida, apresentando uma redução nas rugas finas e diminuindo os poros dilatados. Tanto a textura quanto o brilho da pele apresentam uma melhora e a oleosidade diminui. Também ocorre o estímulo na formação do colágeno, que é o responsável por dar elasticidade a pele.

Através da esfoliação com diamante, as células mortas são removidas, assim como as impurezas que estão presentes na pele. Com isso, além de todos os benefícios já citados, esse tratamento contribui para que haja uma melhora da acne e os cravos sejam removidos.

Quando é indicado fazer

Não há uma época específica do ano que o peeling de diamante possa ser feito. Entretanto, o melhor é procurar por esse tratamento estético quando as temperaturas não estão tão quentes, como no inverno ou outono. Como essa é uma esfoliação mais profunda, o ideal é não se expor ao sol e sempre usar o protetor solar.

A pele vai necessitar de cuidados especiais para que esteja sempre adequada após essa esfoliação. Por esse motivo, o recomendado é que sejam utilizados bons cosméticos e que tenham sido manipulados especialmente para o tipo de pele do paciente.

Quem não deve fazer

Pessoas que estão com a pele sensível ou possuem rosácea não devem fazer o peeling de diamante ou qualquer tratamento que lixe a pele. Essa recomendação é dada porque há um risco acentuado da irritação da pele aumentar ainda mais.

Isso também é válido para quem tem acne amarela ou inflamação na pele, por exemplo. Caso contrário, a inflamação pode aumentar ou até mesmo acabar espalhando micro-organismos na pele. Se em outros locais existirem micro lesões, novas acnes podem surgir.

É para evitar essas complicações que o dermatologista tem de fazer uma avaliação prévia da pele, principalmente quando ela é envelhecida, pois as chances de ter alguma lesão aumentam. Além do mais, também é preciso avaliar se há alguma lesão pré-cancerígena ou cancerígena, já que nessas situações não é recomendado fazer esse tratamento estético.

Como é feito o Peeling de Diamante

O peeling de diamante é feito com o auxílio de um equipamento que varia de acordo com o fabricante. Mas ele é composto por uma ponteira que na extremidade possui um diamante. Para que possa lixar a pele, essa ponteira é rígida e existem diferentes tipos. Assim é possível fazer uma esfoliação mais delicada e até uma sucção mais intensa pode ser feita. Tudo vai depender do problema que se busca tratar. Por exemplo, no rosto as esfoliações costumam ser mais leves, enquanto que para as estrias o tratamento é mais intenso.

A anestesia não se faz necessária para que esse procedimento seja realizado. Mas antes de iniciá-lo, é preciso higienizar a pele para que a ponteira de diamante seja aplicada no local a ser tratado. O dermatologista fará movimentos circulares ou em linha sobre a pele. Ele pode até estica-la com as mãos para que a ponteira possa tratar todo o local. Entretanto, na região dos lábios o peeling de diamante não deve ser aplicado enquanto que nos olhos a sucção não deve ser feita.

peeling de diamante cuidados
O peeling de diamante não pode ser feito perto dos lábios, assim como a sucção não deve ser utilizada nos olhos

Duração do tratamento

A duração do tratamento vai depender do estado que se encontra a pele do paciente. Algumas pessoas precisam apenas de duas sessões enquanto que outras necessitam de pelo menos 5 para ter o resultado pretendido.

Cada uma das sessões dura entre 15 e 30 minutos, pois tudo depende do tamanho da área que será tratada. Quanto ao intervalo entre cada sessão, ela pode variar de 15 a 30 dias.

Cuidados depois do tratamento

A pele tem que ser tratada após o procedimento com hidratantes que o médico recomendar por uma semana. Geralmente, esses produtos também ajudam no processo de regeneração da pele. A água termal pode ser utilizada a vontade, já que ela tem a capacidade de acalmar esse tecido. Somente após os sete dias é que os ácidos podem ser usados, pois nesse período, esse órgão está muito sensibilizado. Para lavar o rosto, o ideal é optar pelo sabonete neutro na primeira semana.

O filtro solar, que deve ser usado após o peeling de diamante, deve ter ao menos FPS 50 para proteger melhor contra a radiação UVB e UVA e, a cada quatro horas, ele deve ser reaplicado. As melhores opções são os protetores solares físicos, já que seus compostos não reagem tanto com a pele quando são comparados aos filtros solares químicos. Isso contribui para que as chances desse órgão se irritar diminua.

Para não comprar o errado, é preciso ler atentamente as informações que estão contidas em sua embalagem. Não são todos os protetores solares físicos que possuem essa informação na embalagem, mas boa parte deles possuem as palavras hipoalergênico e bloqueador. Também há uma boa parte deles que possuem cor de base para a maquiagem. Quanto a maquiagem, o ideal é optar pelas hipoalergênicas. Isso é necessário, pois a probabilidade da pele sensibilizada se irritar é menor.

Caso este artigo sobre peeling de diamante tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

5 (100%) 18 votes