Home / Beleza / Preenchimento com ácido hialurônico- Duração e preço

Preenchimento com ácido hialurônico- Duração e preço

 

Hoje em dia, existem diversos tratamentos estéticos para retardar ou prevenir o envelhecimento, assim como também aparelhagem específicas muito modernas que ajudam na busca por melhor aparência.

Muitas mulheres procuram as clínicas de estética com o objetivo de fazer o preenchimento com ácido hialurônico.

Porém, há mulheres que acreditam que o preenchimento com ácido hialurônico e botox são a mesma coisa, porém não é bem assim.  Há diferenças entre estes dois tipos de tratamentos.

Este artigo tem como finalidade explicar o que é o preenchimento com ácido hialurônico, diferenciar o tratamento de botox e o do preenchimento com ácido hialurônico, assim como também os efeitos colaterais.

O que é ácido hialurônico?

Infelizmente com os passar dos anos, a pele humana perde colágeno, sinais de envelhecimento surgem e consequentemente, aparecem as marcas indesejáveis no rosto e o formato do rosto é alterado.

o que é preenchimento com ácido hialuronico
O preenchimento com ácido hialurônico pode ajudar a acabar com as rugas e ainda deixar o seu rosto do jeito que sempre quis

Devido a isso, surgiram diversas formas de ser feita a recuperação da pele e até mesmo desacelerar o envelhecimento da pele.

Com a chegada do envelhecimento, a produção de colágeno é reduzida drasticamente e com isso, muitas mulheres optam por resolver o problema realizando o preenchimento com ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é um tipo de substância existente nas células presente no nosso corpo.  Ele é responsável por manter ativo o colágeno que faz com que a pele tenha firmeza.

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais aconselhável para realizar a correção das marcas mais profundas que surgem com a redução da produção do colágeno.

Desta forma, o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para correções na face, na comissura lábia, nas rugas com linhas mais finas que comumente é chamado de pés de galinha.

Além disso, também é muito utilizado para a amenizar o bigode chinês, as olheiras e as rugas existentes próximas as sobrancelhas.

O funcionamento deste procedimento é bem simples, já que quando o ácido é injetado há a suavização das rugas e com isso a pele que demonstrava a aparência envelhecida sumirá.

Algumas pessoas podem ter reações ao realizar o preenchimento, porém isso ocorre devido ao tipo de material utilizado.

Além disso, o ácido hialurônico é normalmente produzido pelas células do corpo humano, porém com o passar do tempo, esta produção é reduzida e com isso, há a ausência da hidratação natural da pele, fazendo com o que os sinais do envelhecimento fiquem mais visíveis.

O ácido hialurônico não é utilizado somente para a realização dos procedimentos estéticos, mas também para:

  • Reabilitar os pacientes que fazem tratamento ortopédicos
  • Auxiliar no tratamento para evitar a artrose ou a osteoartrite, como um lubrificante das juntas
  • Os oftalmologistas têm realizado pesquisas para constatar a eficácia do ácido hialurônico para lubrificação dos olhos.

Quem pode fazer esse procedimento

O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico pode ser feito por qualquer pessoa que necessite, porém quem melhor poderá informar sobre a necessidade ou não de realizar este preenchimento será o médico especializado.

Antes de ser realizado o preenchimento com ácido hialurônico, o ideal é o profissional qualificado prestar todas as informações sobre como será realizado o procedimento, o material e a técnica a ser usada.

De todo modo, o início do procedimento é com a aplicação de um anestésico, justamente para reduzir a sensibilidade quando houver a penetração da agulha.  Normalmente, é um procedimento célere e sem dor e posteriormente, há aplicação do ácido.

Após a realização do preenchimento, há pessoas que ficam com o local avermelhado e havendo o atingimento de algum vaso, é possível surgir hematomas, que com o tempo acaba, regredindo.

Há pessoas que acham que o procedimento é doloroso, porém depende muito da sensibilidade de cada um, mas normalmente não é doloroso.

Duração

O processo de preenchimento com ácido hialurônico dura de mais ou menos 30 a 50 minutos, porém isso depende muito o que será preenchido.

Ademais, ao realizar o procedimento, haverá a duração de um ano e meio a cinco anos, porém tudo isso dependerá do material que foi utilizado e qual a área que foi preenchida com o ácido, porém o período correto poderá ser informado pelo médico que fará o procedimento.

Inclusive, já foi constatado que com as aplicações que renovam o procedimento há um melhor efeito.

Diferença entre preenchimento e botox

Muitas mulheres acabam confundindo o preenchimento com o botox, porém há uma diferença entre eles.

Enquanto o botox é um processo muito utilizado para amenizar as rugas e também as linhas de expressão, o preenchimento com ácido hialurônico tem a finalidade de realizar o aumento de volume, assim como corrigir os contornos da pele.

A bem da verdade, o preenchimento de ácido hialurônico é indicado para várias necessidades, não somente para dar volumes e corrigir os contornos da pele, sendo algumas delas:

  • Rugas sem muita depressão no rosto
  • Bigode chinês, que também é chamado de sulco nasogeniano
  • Reposição do volume do rosto e também o aumento, já que com o envelhecimento da pele fica mais flácida e demonstra várias marcas de expressão
  • Rugas que surgem na boca e nos lábios.
  • Corretivo para cicatrizes
  • Aumento dos lábios
  • Corrigir e remodelar a maçã do rosto. Este procedimento também pode ser feito por meio da bioplastia
  • Correção das olheiras e dos chamados olhos fundos

Preenchimento com ácido hialurônico Efeitos Colaterais

O procedimento de preenchimento com ácido hialurônico normalmente não possui qualquer contraindicação, porém, é melhor sempre consultar o profissional qualificado, que no caso é o dermatologista, justamente para poder saber se este é o tipo de procedimento que mais se adequa ao caso.

Cuidados após realizar este procedimento

Há alguns cuidados que a pessoa que se submeteu ao preenchimento de ácido hialurônico deve ter, porém não são muitos e além disso, é possível que a pessoa volta para as atividades habituais sem qualquer restrição, inclusive, até mesmo após realizar o procedimento.

As restrições seriam:

  • Evitar a prática de qualquer atividade física no mesmo dia que foi realizado o preenchimento do ácido hialurônico
  • Se tiver surgido algum hematoma e aconselhável evitar qualquer exposição ao sol, até que desapareça este

É aconselhável usar o filtro solar todos os dias, independentemente de ter realizado este procedimento ou não.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Preenchimento com ácido hialurônico preço

Por se tratar de um procedimento estético, o preenchimento com ácido hialurônico não é coberto pelo plano de saúde e tampouco pelo Sistema único de Saúde.

Desta forma, haverá a necessidade de custear todo o procedimento.  Normalmente, fica em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

resultado preenchimento com acido hialuronico
Os resultados após o preenchimento com ácido hialurônico são impressionantes e podem te deixar muito satisfeito

Portanto, o preenchimento com ácido hialurônico é excelentes para aquelas pessoas que desejam eliminar aquelas marcas profundas ou não, que surgem com o passar dos anos ou até mesmo dar um novo contorno ao rosto.

Ademais, este tratamento deve ser feito por um profissional qualificado para que não tenha problemas futuros.

Por fim, muitas mulheres optam por realizar o preenchimento com ácido hialurônico, porém devem ter a consciência que se trata de um tratamento temporário, já que possui um prazo de validade e normalmente é a escolha daquelas que não querem passar por um procedimento cirúrgico.

O ato cirúrgico tem sido evitado por algumas mulheres, não somente pelo valor que é em mais caro, mas também como forma de evitar qualquer problema durante o procedimento.

Gostou deste artigo sobre preenchimento com ácido hialurônico? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

 


About Diely

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …