Home / Uncategorized / Problemas de ereção: Sintomas, tratamentos e como resolver

Problemas de ereção: Sintomas, tratamentos e como resolver

Os problemas de ereção afetam homens de todo o mundo e causam muito desconforto físico e psicológico.

A falta de ereção masculina pode afetar qualquer homem e em qualquer idade, embora idades mais avançadas sofram com maior frequência com os problemas de ereção.

A dificuldade de ereção pode ocorrer vez ou outra por diversos fatores, seja um estresse vivido no trabalho ou uma medicação que tenha alterado algo no organismo temporariamente. Mas, viver com o pênis sem ereção constantemente é sinal de que algo está errado e deve ser procurada uma ajuda médica.

Para saber como resolver os problemas de ereção é necessária uma avaliação médica para que o paciente seja tratado da forma mais adequada, contudo, vamos trazer os principais sintomas, causas e tratamentos.

Sintomas dos problemas de ereção

Os principais sintomas apresentados quando se tem problemas de ereção são:

1. Dificuldade de ereção e de mantê-la

Homens com problemas de ereção tem a dificuldade em obtê-la. Eles geralmente demoram para obter a ereção peniana e, quando conseguem, por qualquer motivo a perde. Eles necessitam de uma concentração e esforço maior para manter o pênis ereto e isso diminui o prazer, criando preocupação e, muitas vezes, acabando com a ereção.

2. Ejaculação precoce

O homem que possui problemas de ereção pode apresentar uma ejaculação precoce frequente. Essa ejaculação pode ocorrer em um tempo muito curto e com o pênis não totalmente ereto. O principal motivo para a ocorrência disso pode ser a ansiedade.

3. Diminuição do desejo sexual

A diminuição da libido ocorre na maioria dos homens que apresentam dificuldades em manter o pênis ereto.

Essa diminuição do apetite sexual pode estar diretamente relacionada a falta de segurança e autoestima do homem.

Ao apresentar um pênis sem ereção o homem passa a se sentir frustrado e incapaz de satisfazer a mulher sexualmente, o que gera com o tempo a perda de interesse sexual.

4. Ereção fraca

Geralmente, o homem apresenta sempre o pênis sem ereção ou com uma ereção de baixíssima intensidade, que não permita a penetração de forma correta.

5. Ereção espontânea (ausência ou de baixa intensidade)

O homem ao acordar apresenta uma ereção espontânea, mas os que possuem problemas com disfunção erétil não possuem esse tipo de ereção ou apresentam em um grau muito baixo, quase imperceptível.

6. Ansiedade

Esse sintoma psicológico afeta a maioria dos homens com problemas de ereção, podendo ser facilmente tratado.

A ansiedade é a principal responsável pela impotência sexual, especialmente em homens virgens ou inexperientes. Ao não se sentirem seguros consigo mesmo, a ansiedade começa a afetar o desempenho sexual e a ereção.

Como resolver a dificuldade de ereção com tratamentos adequados

Para saber como resolver os problemas de ereção o ideal e mais aconselhável é uma avaliação com um médico urologista.

Cada paciente tem a causa da sua dificuldade de ereção, ela pode ser física ou psicológica, e deve ser tratada de forma específica para um maior sucesso e rapidez na resolução da impotência.

Caso a causa da impotência sexual seja física, o médico profissional avaliará e tratará, possivelmente, com remédios ou, em situações atípicas e severas, com cirurgia. Já se a ocorrência for psicológica, o urologista encaminhará o paciente para realizar psicoterapias com profissionais habilitados.

Medicamentos para problemas de ereção

Os medicamentos orais devem ser tomados na dose ideal pelo portador da disfunção erétil com causa física.

Quando utilizados sem necessidade ou em dose incorreta podem causar danos à saúde do paciente. Além disso, o medicamento pode prorrogar de forma tamanha que o homem não consiga atingir a ejaculação.

Os medicamentos utilizados para tratar o problema são os inibidores da fosfodiesterase tipo 5. Os que são mais prescritos são a sildenafila, vardenafila e tadalafila.

Psicoterapia

A psicoterapia é indicada para a falta de ereção masculina quando a sua causa é psicológica.

Homens que tenham realizado um tratamento eficaz e adequado, mas não tenham obtido êxito, podem ser encaminhados para a realização desse tipo de tratamento, pois possivelmente o problema físico pode ter afetado o cérebro (psicológico), causando ansiedade e medo de passar novamente pela falta de ereção.

Bombas penianas

As bombas penianas podem ser indicadas por um médico como tratamento, mas suas indicações são raras.

Ela promove uma ereção ao homem no qual é capaz de haver a penetração e os dois sentirem prazer. Porém, ela pode trazer alguns efeitos indesejados como formigamento, hematomas e esfriamento do órgão sexual.



Esses efeitos colaterais ocorrem pela compressão em excesso que o anel contido na bomba peniana pode fazer sobre o pênis.

Injeções de vasodilatadores

Geralmente este tratamento é feito junto com o acompanhamento psicológico. As injeções são aplicadas pelo próprio paciente antes do ato sexual.

As injeções de vasodilatadores dilatam as veias do pênis e fazem com que haja um aumento do fluxo de sangue local, ocorrendo desta forma a ereção.

Possuem um efeito rápido, satisfatório e duram em média 90 minutos com o pênis totalmente ereto.

Prótese peniana

Este tratamento só é feito em situações que as tentativas de todos os outros meios possíveis tenham falhado.

A prótese peniana tem hastes de silicone com um material em aço ou prata no interior.

Com a prótese é possível que haja a maleabilidade peniana, sendo que o pênis fica dobrado quando não há ato sexual e se torna rígido quando for ocorrer a penetração.

Problemas de ereção ou disfunção erétil? Espero que este conteúdo tenha ajudado! Comente e curta nossa página do Facebook.


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

emulsão scott

Emulsão Scott – O que é, para que serve benefícios e preço

A Emulsão Scott é o conhecido óleo de bacalhau, uma receita do tempo de nossos …