Rejuvenescimento Facial- Veja os melhores tipos de tratamentos

O tratamento de rejuvenescimento facial é algo que é muito realizado tanto por homens como por mulheres.

As pessoas que procuram este tipo de tratamento é porque não quer que haja sinais de envelhecimento no rosto.

De todo modo, para que seja possível ter um resultado positivo com a realização do rejuvenescimento facial é necessário que seja feita uma avaliação do rosto de forma aprofundada, já que de nada adiantará fazer o tratamento de uma ruga, se não houver a preocupação com toda a face, pois um rosto jovem, além de não ter rugas, possui contornos, uniformidade, volume, entre outros.

O rejuvenescimento facial é realizado não só por conta do envelhecimento da pele, mas também por causa do surgimento de cicatrizes deixadas pela acne, de sardas, manchas deixadas pela luz solar, entre outros.

Existem diversos tratamento para cada tipo de necessidade.

Os melhores tipos de tratamentos de rejuvenescimento facial

Os profissionais da estética elegeram 5 tratamentos que consideram os melhores quando se fala em rejuvenescimento facial.

Tipos de rejuvenescimento facial
Conheça os diferentes tipos de rejuvenescimento facial para saber qual o mais adequado para você

Abaixo citaremos cada um deles.

Rejuvenescimento cutâneo com laser – Este tipo de tratamento é um dos mais procurados, já que ele é feito por meio da inserção luz que passam por pequeninos orifícios até chegar na pele.  Este rejuvenescimento a laser tem a finalidade de fazer com que haja a produção proporcional de colágeno, que é o responsável pela elasticidade da pele, atingindo o resultado em pouco tempo.

Injeções de preenchimento de rugas – Este tipo de rejuvenescimento facial é realizado com o objetivo de fazer com que haja volume na pele, proporcionando assim um ar mais juvenil sem que seja preciso realizar qualquer procedimento cirúrgico.  Ademais, neste tratamento há a utilização de ácido hialurônico e também proporciona a produção proporcional de colágeno, que é essencial para a pele, justamente para que haja elasticidade no tecido cutâneo e com isso evitar o aparecimento de rugas ou determinadas marcas por determinado período de tempo.

Antioxidantes – Este tipo de tratamento de rejuvenescimento facial, tem como finalidade realizar o combate do envelhecimento da pele por meio da eliminação de quaisquer radicais livres existentes no tecido cutâneo, inclusive aquelas que foram produzidas ao expor a pele ao sol, contribuindo para a destruição do colágeno existente na pele.  Portanto, os antioxidantes são utilizados justamente para que não permita esta eliminação da elasticidade existente na pele, fazendo com que exista a aparência de uma pele envelhecida.

Peptídeos – Este tratamento de rejuvenescimento facial é realizado por meio da utilização dos peptídeos.

Os peptídeos nada mais que é pequeninas proteínas que tem por finalidade estimular a produção de colágenos.  Ao utilizar os peptídeos, é possível constatar que uma nova pele surge, já que estará produzindo o colágeno que é o responsável em dar elasticidade a pele, assim como evitar que a mesma tenha uma aparência rústica.  Este tipo de tratamento é um dos mais indicados pelos profissionais especializados, porém poucas são as pessoas que têm conhecimento desta prática.

Vitamina A A vitamina A é um tratamento utilizado para que seja evitado o envelhecimento da pele.  Ela tem como finalidade reduzir a perda de colágeno. Além dos tratamentos acima indicados, existem diversos outros tratamentos que ajudam no rejuvenescimento facial, uns fazem mais efeitos que os outros, mas tudo também dependerá do foco de cada pessoa, assim como também o tipo de pele.

Ademais, com o transcorrer do tempo, é normal que a pele comece a perder a elasticidade que é a ação motora para que a pele continue firme, pois caso contrário, surgirão a flacidez e as rugas, tanto nas pálpebras, como no pescoço, queixo, entre outros.

Tratamento de Rejuvenescimento Facial – Luz Pulsada

Este tipo de tratamento é muito indicado especialmente para situações de foto envelhecimento e falta de colágeno na pele.

A Luz pulsada é eficaz pelo fato de emitir luz e calor ao mesmo tempo na pele, fazendo com que haja a circulação do colágeno.  Este tipo de tratamento é muito usado no rosto, mãos, entre outros.

O foco é realizar o rejuvenescimento suave da pele, inclusive reduzir as manchas.

Tratamento de Rejuvenescimento Facial – Laser de CO2 Fracionado

Este tratamento tem como finalidade renovar as células e reestruturar a camada da pele, auxiliando inclusive, no combate a flacidez.  É um tratamento excelente para amenizar as linhas de expressão, assim como também, as rugas, as cicatrizes, entre outras.

Tratamento de Rejuvenescimento Facial – Preenchimento Facial

Este tipo de tratamento é muito procurado pelas pessoas que já possuem grandes marcas na pele.  Com a realização do preenchimento facial, há a eliminação destas profundidades existentes no rosto, demonstrando assim, um aspecto jovial.

Tratamento de Rejuvenescimento Facial – Peeling Químico

Este é um dos tratamentos mais comum entre as pessoas que procuram ter um rosto mais jovem.  O peeling químico, nada mais é, que a utilização de diversos ácidos na pele que auxiliam na retirada das células mortas através da descamação.

Rejuvenescimento facial peeling químico
Conheça o peeling químico, o tipo mais conhecido de rejuvenescimento facial

Ao realizar este tipo de tratamento, haverá a regeneração da pele, havendo o surgimento de uma pele mais lisa e com maior elasticidade, o que é essencial, para que tenha uma pele jovem.  Além disso, o peeling químico também é ótimo para combater as rugas faciais e as cicatrizes leves ou não.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Tratamento de Rejuvenescimento Facial – Radiofrequência

O foco deste tratamento com radiofrequência é justamente combater a flacidez existente no rosto e no corpo.  A radiofrequência tem por finalidade estimular a produção do colágeno e a contração da pele.

Existem também um tratamento caseiro de rejuvenescimento facial que é excelente e que pode ser feito facilmente no aconchego do lar,

Tratamento caseiro de Rejuvenescimento Facial – Máscara com clara de ovos

O ideal é utilizar esta máscara com clara de ovos, logo após a realização da limpeza de pele. A máscara é feita por meio da mistura das claras de dois ovos, uma colher e meia de mel, meia xícara de água.  Com um pedaço de algodão, pegue esta mistura e passe em todo o rosto, deixando por pelo menos 5 minutos.

Caso este artigo sobre rejuvenescimento facial tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!

 


5 (100%) 50 votes