9 remédios caseiros para dor de barriga

O remédio caseiro para dor de barriga é um tipo de medicamento não convencional a base de ingredientes naturais, como plantas, ervas, frutas e minerais, que agem quase de instantaneamente contra a doença, reduzindo sintomas como diarreia e gases, proporcionando bem-estar.

Estes tratamentos caseiros para dor de barriga combatem os sintomas ocasionados pelas cólicas ocasionadas por gases, dores musculares na região do abdômen, viroses, ingestão de alimentos estragados, ansiedade, estresse, apendicite e intestino preso ou constipado.

Os benefícios dos remédios caseiros para dor de barriga favorecem as pessoas de diversas faixas etárias, das crianças aos idosos acometidos desde um leve mal-estar até uma infecção bacteriana mais grave. E ainda, os casos de intolerância alimentar, o excesso de bebidas alcoólicas, irritações intestinais, gases e infecções por vírus são alguns dos motivos mais comuns deste tipo de dor.

Neste conteúdo, vamos apresentar os 9 principais remédios caseiros para dor de barriga, mais utilizados como tratamento natural eficiente. Conheçam quais são e como prepará-los passo a passo.

Chá de Erva-cidreira e Camomila

Chá de erva cidreira remédio caseiro para dor de barriga
Chá de erva cidreira para auxiliar no tratamento da dor de barriga

A camomila e a erva-cidreira são conhecidas por serem remédios caseiros para dor de barriga, quando aplicadas em conjunto, estas plantas aliviam o desconforto, por possuírem propriedades analgésicas, calmantes naturais e antiespasmódicos.

Sua ingestão se faz por meio da preparação de chá, misture num recipiente uma colher de folhas secas de camomila, uma colher de folhas secas de erva-cidreira, uma colher de sementes de anis e uma xícara de água fervente. Reserve por 10 minutos, coe e beba a seguir. Tome esta bebida de duas a três vezes ao dia.

Chá de Erva-doce como remédio caseiro para dor de barriga

A erva-doce é um remédio natural para dor de barriga muito benéfico, pois age como calmante natural e digestivo, auxiliando na redução da dor, quando causada por problemas intestinais. Sua ingestão é por meio de chá que deve ser preparado com água fervente e mais quatro folhas de louro, uma colher de camomila e uma colher de erva-doce. Deixe ferver por cinco minutos, coe e beba a seguir. Tome esta bebida quando a dor estiver latente.

Chá de Boldo

O boldo é um dos agentes naturais mais utilizados na preparação de chás para dor de barriga e intestinal. Esta planta assim como a camomila é um calmante natural que reduz os sintomas e alivia a tensão na região abdominal. E ainda, trata os casos de intoxicação alimentar, pois age diretamente no fígado. Sua ingestão é por meio de chá que deve ser preparado com água fervente e algumas folhas de boldo. Deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome esta mistura sempre que houver necessidade.

Chá de Endro

As folhas de endro agem diretamente na dor de barriga quando esta é ocasionada por cólicas menstruais e intestinais. Além de aliviar os enjoos e mal-estar. Sua ingestão se faz por meio da preparação do chá. Em um recipiente com água fervente e algumas folhas de endro, deixe esfriar e beba a seguir. Tome esta bebida quando sentir necessidade.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Chá de Hortelã como remédio caseiro para dor de barriga

A hortelã é uma planta que funciona como remédio caseiro para dor de barriga, quando usada em conjunto com outras ervas como a macela e ingerida na forma de chá. Este ingrediente natural age diretamente no alívio aos gases intestinais, uma das causas da dor de barriga. Para preparar o chá, basta ferver um pouco de água e acrescentar algumas folhas de hortelã e macela, deixe esfriar e beba a seguir. Tome esta bebida regularmente.

Chá de Macela

A macela também é um calmante natural que age como remédio caseiro para dor de barriga combatendo os principais sintomas deste tipo de dor. Além de funcionar contra a má digestão, cólicas abdominais, gases e quadros de disenteria.

Para preparar o chá, basta ferver um pouco de água e acrescentar uma colher das flores de macela e algumas folhas de hortelã, deixe esfriar e beba a seguir. Tome esta bebida sempre que considerar necessário.

Folha de Goiabeira ajuda nas dores

Mais uma alternativa de remédio caseiro é a folha da goiabeira, que atua como anti-inflamatório e digestivo natural, combatendo as dores ocasionadas por infecções intestinais e/ou diarreias, aliviando os sintomas e reduzido à acidez estomacal. Sua ingestão se faz por meio do chá que deve ser preparado com água fervente e uma colher de folhas secas da goiabeira. Reserve por 10 minutos, coe e beba na sequência.

Chá Preto

chá preto como remédio caseiro para dor de barriga
Chá preto como um ótimo remédio caseiro para dor de barriga

O chá preto é um adstringente natural que auxilia na limpeza do organismo. Este tipo de chá é uma mistura de diversas folhas, inclusive folhas de chá verde e do branco.

Como remédio caseiro para dor de barriga, o chá preto alivia as dores e os sintomas na região do abdômen, além de facilitar o funcionamento do organismo como um todo. Para ingerir esta bebida, basta ferver um pouco de água e acrescentar uma colher de folhas de chá preto, reserve de 2 a 4 minutos e beba a seguir.

Chá de Pitangueira é um ótimo remédio para dor de barriga

Este tipo de chá é produzido a partir das flores das pitangueiras que agem no combate aos sintomas da dor barriga, por apresentarem propriedades que auxiliam diretamente contra a diarreia e seus principais incômodos.

A pitangueira ainda possui flavonoides que atuam no combate aos possíveis micro-organismos presentes no intestino e estômago, o alívio é quase que imediato após algumas ingestões de seu chá.

Para preparar este chá, misture três colheres de folhas de pitangueira em um litro de água. Deixe ferver e depois reserve por 10 minutos, coe e beba na sequência. Se preferir pode ingerir esta bebida gelada, sempre que for necessário.

Gostou deste conteúdo sobre chás e remédios naturais para dor de barriga? Então curta agora mesmo nossa página do Faceboo: O universo da saúde no facebook!


5 (100%) 46 votes