Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Remédios caseiros para corrimento

Remédios caseiros para corrimento

O remédio caseiro para corrimento é um medicamento não convencional a base de plantas, ervas, frutas e minerais, que agem quase instantaneamente contra o corrimento vaginal ou também conhecido por leucorreia, que atinge as mulheres em fase reprodutiva.

Os tratamentos caseiros para corrimento atuam na eliminação de inflações, fungos ou bactérias que ocasionam o corrimento, reduzindo e até eliminando-o por completo, após alguns dias.

É importante estar atento à tonalidade e fazer uso do remédio caseiro para corrimento mais adequado ao sintoma aparente. Estes corrimentos podem apresentar cores e odores diferentes, sendo os mais comuns: o amarelado e com forte odor, que pode indicar alguma infecção ou doença sexualmente transmissível, o marrom ou com sangue, que também pode ser uma indicação de alguma doença sexualmente transmissível, o rosado e que ocorre durante a gravidez e o transparente que indica o período fértil da mulher.

Neste conteúdo, vamos apresentar os 8 remédios caseiros para corrimento mais utilizados como tratamento natural pelas mulheres durante esta fase. Conheçam quais são, seus principais benefícios e como prepará-los passo a passo.

Feno-grego como remédio caseiro para corrimento

O feno-grego é um tipo de erva que age como um remédio caseiro para corrimento, por apresentar propriedades medicinais que promovem o equilíbrio hormonal e do ciclo menstrual. Além de possuir qualidades semelhantes ao estrogênio, aliviando diversos sintomas.

Sua ingestão se faz por meio da infusão de seu chá, misture uma colher de sementes de feno-grego com uma xícara de água. Esmague as sementes antes de misturar na água fervente, cubra e reserve por 15 minutos.

Beba este chá duas vezes ao dia, durante 10 dias.

Outro modo de preparar este chá é misturar duas colheres de feno-grego em dois copos de água e reservar por 30 minutos. Faça esta mistura durante a noite e beba pela manhã em jejum, após coar e adicionar uma colher de mel. O feno-grego pode ser aplicado também por meio de banhos ou lavagens vaginais.

Iogurte natural

Outro competente remédio caseiro para corrimento é o iogurte natural, que combate as bactérias e fungos causadores das infecções vaginais. Este ingrediente concentra lactobacilos, uma bactéria natural que auxilia no regulamento da flora vaginal.

Iogurte natural para tratar corrimento
Iogurte natural para ajudar no tratamento de corrimento

Para prevenção, recomenda-se ingerir meio copo de iogurte natural todos os dias. Para combater os sintomas aparentes, mergulhe um pedaço de algodão neste produto e aplique nas partes externas do órgão feminino. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente. Faça esta aplicação durante três dias ou pelo tempo que considerar necessário.

Alho para tratar corrimento

O alho é um conhecido antibiótico natural, muito utilizados na produção de remédios caseiros para corrimento por possuir ativos que eliminam de modo eficaz diversos tipos de fungos, bactérias e vírus causadores de infecções.

Para ingerir, esmague um dente de alho numa xícara de água quente, deixe descansar por 10 minutos e beba em seguida. Tome esta bebida em jejum, durante duas semanas.

Leite e açafrão

O leite, quando misturado ao açafrão, são considerados ingredientes naturais que apresentam ações antibacterianas eficientes e atuantes na remoção de fungos, no tratamento para vaginite bacteriana, na redução da secura vaginal e como remédios caseiros para corrimento.

Seu consumo se faz por meio da ingestão da mistura destes dois ingredientes. Coloque uma colher de açafrão em pó numa xícara de leite quente, misture e beba a seguir. Tome esta bebida durante todos os dias até o alívio dos sintomas.

Chá de folhas de goiabeira como remédio caseiro para corrimento

As folhas da goiabeira possuem ativos medicinais, como os antioxidantes, os antibacterianos e os anti-inflamatórios. Este ingrediente é muito usado como remédio caseiro para corrimento, por reduzir a secreção vaginal excessiva e ainda combater as cólicas menstruais.

chá de goiabeira remédio caseiro para corrimento
Chá com folhas de goiabeira como remédio caseiro para corrimento e coceira

Sua aplicação se faz por meio de banhos ou lavagens vaginais. Misture dez folhas de goiabeira em um litro de água e deixe ferver em fogo baixo até que se reduza pela metade a quantidade da água. Deixe repousar durante 3 a 5 minutos e aplique cuidadosamente sobre a área afetada. Repita este processo duas vezes ao dia, durante o período de uma semana.

Você também pode gostar destes artigos:

Chá de vassourinha-doce

A vassourinha-doce apresenta os mesmos benefícios das folhas de goiabeira, sendo mais eficiente quando aplicadas em conjunto. Esta planta é um remédio caseiro para corrimento atuante na redução da secreção vaginal com ações antibacterianas e anti-inflamatórias.

Sua aplicação é realizada por meio de banhos ou lavagens vaginais. Misture um punhado de folhas de vassourinha-doce, um punhado de folhas de goiabeira e dois copos de água. Coloque para ferver e depois reserve por alguns minutos, coe e aplique na região afetada. Repita este processo por uma semana, antes de ir dormir.

Romã como remédio caseiro para corrimento     

A romã é um importante remédio caseiro para corrimento, pois ela altera o pH sanguíneo, proporcionando o equilíbrio da flora bacteriana da região íntima feminina.

Sua aplicação acontece por meio de banhos ou lavagens vaginais. Esmague bem a casca seca de uma romã e misture este pó em duas xícaras de água. Aplique esta mistura na região vaginal e repita este processo enquanto houver os sintomas.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã apresenta diversos nutrientes naturais benéficos para o corpo humano. Como remédio caseiro para corrimento, este ingrediente atua na melhoria do metabolismo feminino, no equilíbrio da flora vaginal e no controle hormonal. Além de reduzir os fortes odores ocasionados pelo corrimento.

Sua aplicação se faz por meio da ingestão e também por lavagens vaginais. Para ingestão, misture duas colheres de vinagre de maçã num copo de água e beba uma vez ao dia. Para o banho, misture uma mesma quantidade deste vinagre com água destilada e aplique na região afetada. Repita este processo de uma a duas vezes ao dia, durante uma semana.

Caso este artigo sobre remédios caseiros para corrimento tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!



 


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …