Veja o que há de melhor em remédio caseiro para intestino preso

Só quem sofre sentindo os sintomas de ter um intestino preso é que sabe como as dores são frequentes e muito incomodas.Mas o que nem todo mundo sabe é que existem tratamentos naturais simples e acessíveis que, funcionando como pequenas dicas, substituem o remédio tradicional para o sistema digestivo, assumindo uma posição saudável e eficaz de remédio caseiro para intestino preso.

Cólicas intestinais, inchaço abdominal, problemas na flora intestinal e no sistema digestivo são os sintomas principais de quem sofre de constipação intestinal, conhecida popularmente como intestino preso ou prisão de ventre. Existem diversas dicas importantes que podem ser dadas com o objetivo de oferecer um remédio caseiro para intestino preso saudável, de fácil digestão e ingredientes acessíveis.

Veja mais sobre os remédios caseiros para intestino preso neste artigo e saiba como aliviar suas dores!

Mitos e Cuidados

Procuramos aqui oferecer os melhores remédios caseiros para intestino preso e fugir dos ingredientes, chás ou folhas que podem fazer mal a algumas pessoas. Como por exemplo, o óleo de rícino, esse óleo tem ingestão totalmente proibida na dieta de mulheres grávidas, não apresenta bom gosto para as crianças e pode ter efeitos colaterais como dor abdominal e mal estar na flora intestinal.

O bicarbonato de sódio também é um dos ingredientes mais comuns quando se trata de sistema digestivo, flora intestinal e organismo preso, mas em alguns casos também pode causar inchaço e até reações alérgicas. O bicarbonato de sódio no entanto, não chega a ser um remédio caseiro para o problema, mas consideramos optar por usar frutas e até mesmo alimentos probióticos. Os probióticos, apesar de pouco conhecidos entre os remédios caseiros podem apresentar resultados eficazes.

Abaixo veremos oito opções de sucos e vitaminas para tomar, inclusive por crianças, fazendo parte de uma dieta de folhas, frutas e ingredientes de fácil ingestão e feitos em pouco tempo. Oito opções de remédio caseiro natural que substituem os remédios caros e com contra indicações das farmácias.

Suco de Ameixa, Pera e Uva

Você já deve ter percebido que a ameixa está sempre presente entre as opções de remédio caseiro para o intestino preso, prisão de ventre e qualquer mal-estar estomacal, não é mesmo?! Isso por que a ameixa é um dos alimentos que mais tem propriedades laxativas. Laxativa se refere a capacidade de melhorar uma constipação intestinal.

suco de uva, ameixa e pera remédio caseiro para intestino preso
Suco de uva, ameixa e pera para intestino preso

Tanto a casca da ameixa quanto a polpa, parte interior dela, são muito importantes para melhorar o funcionamento intestinal e digestão até desinchar a barriga, sendo aliado das mulheres ao ingerir antes dos exercícios. Essas propriedades da ameixa também se dão por que ela tem muitas fibras, aliados importantes na alimentação de quem tem prisão de ventre. Em alguns casos, ela é até indicada para efeito de processos de emagrecimento natural.

Você vai precisar de:
– 1 (um) copo de suco de uva;
– 1/2 (metade) de uma pera;
– 3 (três) ameixas.

Como Fazer:
Inicialmente, é preciso tirar os caroços das ameixas caso elas ainda estejam com eles. O suco de uva pode ser feito por você mesmo, recomenda-se não utilizar sucos prontos industrializados, de caixinha ou solúveis.

Coloque o copo de suco de uva, a pera picada e as três ameixas em um liquidificador e as bata até ficar homogêneo. Verifique se não ficou nenhum pedacinho da ameixa caso você não goste de senti-la. Feito isso, é só beber.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Suco de Ameixa, Aveia e Mamão

Muitas pessoas que sofrem de sintomas de intestino preso ou prisão de ventre tem o mamão como seu principal aliado na alimentação para o melhor funcionamento do intestino. Poucos sabem que essas características são provenientes da papaína, que dá o nome da papaia.

Os estudos apontam que é através da papaína que a digestão de proteínas é auxiliada, diminuindo o bolo fecal, o que faz com que eles fiquem menos tempo estagnados e presos no intestino.

Você vai precisar de:
– 1/2 (meio) mamão de tamanho médio;
– 1 (uma) ameixa preta;
– 1 (uma) colher de sopa de aveia em flocos;
– 1 (um) copo de leite.

Como Fazer:
Corte a metade do mamão em pequenos pedaços e jogue no liquidificador juntamente com todos os outros ingredientes. Bata até virar uma mistura homogênea e pronto, é só beber.

Você pode acrescentar mel caso queira adoçar.

Suco de Ameixa, Laranja e Mamão

A laranja é, sem dúvida, a fruta com efeito mais conhecido como fonte de fibras existentes, como o mamão, por exemplo, além de muito saudável entre os remédios caseiros. A laranja e suas fibras agem diretamente contra o inchaço da barriga e as dores abdominais, consequência de um intestino seco pela falta de fibras, coisa que as laranjas oferecem de sobra.

Você vai precisar de:
– 1/2 (meio) mamão papaia de tamanho médio;
– 1/2 (meio) copo de suco de laranja;
– 4 (quatro) ameixas pretas.

Como Fazer:
Retire os caroços das ameixas, caso elas ainda estejam com eles e coloque no liquidificador. Adicione o suco de laranja, que deve ser natural, e o mamão batendo até virar um suco.

Suco de Beterraba, Cenoura e Laranja

A beterraba também tem uma grande quantidade de fibras que auxilam muito para liberar o intestino preso. Muitos acreditam que seja mito o fato da beterraba ser uma boa opção para prisão de ventre, mas a verdade é que é sim.

Alguns médicos e profissionais, no entanto, alertam que a beterraba crua é uma opção melhor e mais recomendada do que assada ou cozida, já que com esses processos de cozimento ela pode perder nutrientes e fibras importantes para o resultado esperado.

Você vai precisar de:
– 1/2 (meia) beterraba de tamanho médio;
– 1 (uma) cenoura de tamanho grande;
– 2 (duas) laranjas de tamanho médio;
– 1/2 (meio) copo de água.

Como Fazer:
Descasque as laranjas e, após cortar em pedacinhos, a coloque no liquidificador. Faça o mesmo com a beterraba e a cenoura, descascando-as e picando para colocar no liquidificador. Adicione o copo de água e bata. Beba o suco assim que pronto.

Suco de Cenoura, Couve e Maracujá

Poucas pessoas tem o conhecimento de que a cenoura também é um remédio caseiro em problemas digestivos, até mesmo nas úlceras gástricas e cólicas intestinais. Isso se deve também aos nutrientes da cenoura, que também é indicada para esse tipo de fim se aproveitada crua, devido aos seus sais minerais. Já a couve é uma das folhas que auxilia muito na ingestão e no melhor funcionamento da constipação.

Você vai precisar de:
– 1/2 (meia) cenoura de tamanho média;
– 1 (uma) folha de couve;
– 3 (três) colheres de sopa da polpa do maracujá;
– 1 (um) copo de água.

Como Fazer:
Descasque a cenoura, pique-a em pedaços pequenos e coloque-a no liquidificador, juntamente com a couve e a polpa do maracujá. Recomenda-se que a polpa, além de natural, esteja com as sementes do maracujá. Adicione um copo de água e bata tudo no liquidificador.

Vitamina de Amora com Maçã

Você vai precisar de:
– 1 (uma) maçã de tamanho médio;
– 2 (duas) colheres de sopa de aveia;
– 1 (uma) xícara de amoras;
– 1/2 (meia) xícara de leite.

Como Fazer:
Corte a maçã no meio, tirando o miolo, e a corte em pequenos pedaços. Você pode tirar a casca se for um problema, mas boa parte dos nutrientes estão nela. Coloque as amoras lavadas no liquidificador junto com o leite, a aveia e bata. Sua vitamina está pronta para ser ingerida.

Suco de Figo e Leite de Arroz

O figo também é uma fruta com muitas enzimas, ajudando na digestão eficaz das proteínas, que assim como o mamão, faz com que o bolo alimentar não dure muito tempo no intestino, que é exatamente o causador natural da prisão de ventre.

suco de figo e leite de arroz remédio caseiro para intestino preso
Suco de figo e leite de arroz para intestino preso

Você Vai Precisar de:
– 6 (seis) figos de tamanho médio;
– 1 (uma) colher de sopa de aveia;
– 1 (uma) xícara de leite de arroz.

Como Fazer:
Caso você não saiba como fazer o leite de arroz, basta ferver duas xícaras de arroz em dois litros de água por aproximadamente quinze minutos.

Descasque os figos e corte em pequenos pedaços, coloque no liquidificador juntamente com a aveia e o leite de arroz. Bata até ficar homogêneo e está pronto para ingerir.

Suco de Mamão com Linhaça como remédio caseiro para intestino preso

Ingredientes:

– 1/2 (meio) mamão de tamanho médio;
– 1 (um) copo de água;
– 1 (uma) colher de sopa de linhaça;

Como Fazer:
Pique o mamão em pedacinhos e coloque no liquidificador, juntamente com a água e a colher de linhaça. Caso você prefira, pode trocar o copo de água por um copo de iogurte que deixará o suco ainda mais saboroso. Caso queira adoçar, coloque um pouco de mel.

Essa nova alimentação e dieta baseada nesses alimentos, que podem se tornar suco ou chá, com efeito positivo para a constipação intestinal e suas causas como para o paladar de crianças que preferem até mesmo o chá em relação ao remédio ou óleo de rícino, por exemplo.

É importante beber muita água em temperatura normal, evitar tomar sódio e sal em grande quantidade em relação a remédio caseiro e óleo de rícino também. Além disso, exercícios são totalmente recomendados, não somente exercícios focados no abdominal, como em todo o corpo e músculos auxiliam no intestino preso e são preferidos por mulheres para melhorar a prisão de ventre.

Caso este artigo sobre remédios caseiros para intestino preso tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!

5 (100%) 19 votes