Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Tratamento natural: 8 remédios caseiros para verme

Tratamento natural: 8 remédios caseiros para verme

Quem opta pelo remédio caseiro para verme sabe o quanto a natureza é poderosa e importante. Afinal, ela fornece tudo o que precisamos para a nossa alimentação e também para manter a saúde em ótimo estado.

Os vermes são parasitas que ficam localizados no intestino e podem causar diversos malefícios a saúde. É por isso que o seu combate é tão importante e os remédios caseiros para verme podem auxiliar no tratamento.

Apesar de existirem medicamentos que a indústria farmacêutica produz, muita gente prefere os remédios caseiros para verme. Que tal conhecer alguns deles e saber como fazer para usufruir desse benefício?

1.Leite com hortelã

O leite com hortelã é uma mistura muito benéfica ao nosso organismo, pois suas propriedades fazem com que os vermes presentes no corpo sejam eliminados. O leite apenas é aromatizado com essas folhas e o resultado obtido é impressionante, já que esta planta medicinal é capaz de matar e eliminar os parasitas.

O leite em si não possui ação vermífuga, mas as folhas da hortelã-pimenta sim. Essa bebida funciona devido a ação que esta planta medicinal possui.

A hortelã promove dois efeitos importantes: promove uma alteração no ph do sistema gastrointestinal e torna inviável a permanência dos parasitas no intestino. Os que não resistem a essa mudança morrem, enquanto que os mais resistentes são eliminados pelas fezes.

Para preparar esse remédio caseiro para verme, é preciso 1 colher de mel, 100 ml de leite desnatado e 10 folhas verdes e 4 talos da hortelã-pimenta. A hortelã e o leite devem ser colocados numa panela e levados ao fogo até ferver. Depois disso, a mistura deve ser colocada para esfriar e o mel acrescentado.

Sua ingestão deve acontecer enquanto o leite está morno e 1 hora antes de tomar o desjejum. Esse processo deve ser repetido após 7 dias já que o recomendado são 2 doses.

2.Coco

O coco é um fruto cuja água é muito saborosa e consumida por todos. Mas além de oferecer essa bebida, ele também pode ter sua polpa consumida além de ser utilizado para confeccionar o óleo. Devido às propriedades antiparasitárias que possui, ele é um ótimo remédio caseiro para verme.

Coco para tratar verme
Como para ajudar no tratamento natural de verme

Graças a essa propriedade, ele tem a capacidade de expulsar os parasitas presentes no corpo, além de fazer com que o sistema imunológico seja impulsionado para combatê-los. Além do mais, o seu óleo possui uma quantidade significativa de triglicérides de cadeia media, que ajuda o corpo a expelir os parasitas.

Para usufruir desse benefício você deve ingerir diariamente uma colher de sopa de coco triturado junto com o café da manhã e, após três horas, tome um copo de leite quente acrescido de duas colheres de óleo de rícino. Esse processo deve ser realizado até que a infestação desapareça.

Outra forma de combater os vermes com esse fruto é ingerindo seu óleo extra virgem todos os dias. A quantidade pode variar de 4 a 6 colheres de sopa.

3.Remédio caseiro para verme com alho

O alho se trata de um alimento que é muito utilizado no preparo de diversos pratos. Ele é rico em nutrientes e por isso proporciona diversos benefícios ao nosso organismo, como redução da pressão arterial, prevenção e redução do enrijecimento das artérias, além de ser ótimo para digestão entre tantos outros.

Quando cru, o alho tem enxofre e aminoácidos que são os medicamentos que combatem parasitas da natureza. Ele ainda possui propriedades antissépticas e antifúngicas que matam os micróbios do organismo.

Uma das formas mais simples de usufruir dos seus benefícios antiparasitários é comendo três dentes crus de alho todos os dias por uma semana ainda em jejum. Mas para quem não gosta do seu sabor, pode optar por esmagar e ferver dois dentes de alho em meia xicara de leite. Com o estomago vazio, essa mistura deve ser tomada por uma semana para que os vermes sejam eliminados.

4.Sementes de abóbora

As sementes de abóbora proporcionam diversos benefícios ao nosso organismo, como eliminar os vermes intestinais, ajuda a saúde da próstata, fortalece o sistema imunológico, entre outros.

Essas sementes possuem em sua composição a cucurbitaria, que é um composto que possui propriedades antiparasitárias. Por causa disso, os vermes não conseguem aferrar-se na parede do intestino, permitindo que logo em seguida eles sejam eliminados do corpo.

Para usufruir desse benefício, faça uma infusão de duas colheres dessas sementes descascadas e esmagadas em três xicaras de água fervente. Essa mistura deve permanecer por 30 minutos e após esfriar pode ingeri-la. Ainda em jejum, faça e beba essa mistura todas as manhãs por uma semana.

5.Sementes de mamão com chá de arruda

Essa mistura possui propriedades antiparasitárias que ajudam a combater os vermes intestinais. Ela se mostra um ótimo remédio caseiro para verme devido ao poder vermífugo que a arruda possui. É por essa razão que seu efeito é tão eficaz.

Para usufruir desse benefício, você precisará de ½ colher de semente de mamão, 1 colher de folhas de arruda seca e 1 xicara de água. Todos os ingredientes devem ser colocados numa panela para que fervam. Em seguida, coe e beba ainda morno durante o dia.

6.Chá de mastruz

O mastruz é uma planta também conhecida por erva-de-santa-maria, que promove diversos benefícios ao organismo, como recuperação de feridas, atua na constipação intestinal, elimina vermes e parasitas do organismo, trata cólicas estomacais, flatulências, entre outros.

Por causa de sua ação antiparasitária, ele atua combatendo os parasitas que estão presentes no intestino. É por essa razão que o chá de mastruz é considerado um ótimo remédio caseiro para verme.

Para utilizar essa bebida para esse fim, coloque uma colher das folhas e das sementes da erva em 250 ml de água fervente e deixe em repouso por 10 minutos. Quando estiver morno coe e beba em seguida.

Você também pode gostar destes conteúdos:



7.Chá de erva-doce

Erva-doce é uma planta comumente utilizada como chá, e alguns chefes também a utilização no preparo de alguns pratos. Como ela possui ação vermífuga, é considerada uma ótima opção de remédio caseiro para verme. Ela pode ser usada como complemento no tratamento dos vermes intestinais, devido a sua ação vermífuga.

Para usufruir desse benefício, coloque uma colher das sementes dessa erva em uma xicara de água fervente e deixe repousando por 8 minutos. Em seguida, coe e tome preferencialmente após as refeições.

8.Mamão verde

Mamão verde remédio caseiro para verme
Mamão verde como remédio caseiro para tratamento de verme

O mamão verde é uma fruta que foi retirada do pé antes de amadurecer. Ele contém uma espécie de leite que é o látex, ele possui uma enzima que destrói os vermes intestinais. Já a sua semente possui uma substancia que auxilia no processo de expulsão desses parasitas.

Isso acontece porque essa enzima (papaína) possui propriedades anti-helmínticas, que são capazes de destruir os vermes intestinais. Como se não bastasse isso, suas sementes possuem o caricin, que é uma substância que ajuda a expulsar esses parasitas do intestino.

Para utilizar o mamão verde como remédio caseiro para verme, você terá de misturar de três a quatro colheres de água quente, uma colher de mel e uma colher de suco do mamão cru. Beba essa mistura antes de tomar o café da manhã. Passadas duas horas, tome um copo de leite quente com óleo de rícino. Faça isso de dois a três dias.

Caso este artigo sobre remédio caseiro para verme tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …