Remédio para bebê dormir

A princípio, quando se lê a respeito de remédio para bebê dormir, de início pouco se pensa em remédio caseiro para bebê dormir à noite e sim em medicamentos de farmácia com uma naturalidade grande, como se estivéssemos falando de adultos, o que não é o caso.

A vida e a saúde dos bebês são sempre algo muito delicado e a intenção aqui é expor tipos de remédio para bebê dormir mais naturais e sem contraindicações e possíveis efeitos colaterais.

A intenção desse conteúdo é sim, de apresentar formas e tipos de remédio para bebê dormir bem à noite, porém baseado em alternativas e processos mais naturais, pequenas mudanças que podem ser capazes de regularizar seus períodos de sono.

Portanto, no conteúdo abaixo, apresentaremos oito diferentes modos e modelos de remédio para bebê dormir na viagem, por exemplo, ou mesmo em casa através de remédio caseiro para bebê dormir à noite.

Colo da Mãe

A relação entre uma mãe e seu filho é um daqueles mistérios da vida que talvez ninguém nunca saberá explicar, o núcleo simbiótico que se forma entre os dois desde a gestão permite que ambos criem códigos corporais entre si.

Como por exemplo, o colo da mãe é um excelente remédio para bebê dormir, onde o bebê se sente muito mais confortável e é um ótimo lugar para ele se permitir relaxar. O momento em que a mãe aninha seu filho é quando ele naturalmente acalmará.

Um código interessante para se praticar é aquela leve balançada nos braços que as mães costumam dar, algumas enquanto conversam ou cantam com seus filhos, outras em silêncio, não importa. O importante é seu filho entender aquele código como o momento de dormir.

Parece complexo, mas não é, a medida que o inconsciente da criança registra aquilo como uma rotina e em sequência, já se abre ao sono que aquele colo lhe oferece.

Amamentação

Um dos códigos, embora seja mais uma necessidade do que uma combinação, que melhor se alinha ao colo da mãe é o momento da amamentação. Pode parecer pequeno do nosso ponto de vista, mas o esforço da amamentação cansa os bebês.

Amamentação remédio para bebê dormir
A amamentação pode ser a maneira mais rápida de colocar o seu bebê para dormir

Logicamente, com o tempo os bebês vão pegando uma prática natural para a amamentação, o conhecido período onde eles puxam mais o peito até machucando algumas mães.

Ainda assim, a amamentação sempre será um esforço, logo acarretará num cansaço por parte do bebê, funcionando como um remédio para bebê dormir à noite, permitindo que ele caia num sono gostoso por algum tempo.

É importante lembrar que, em casos de bebês que acabam por dormir durante a amamentação e a interrompem, se alimentando pouco, recomenda-se distrair ele de alguma forma. Sobre os bebês que dormem e continuam mamando, não há problema.

Ambiente

Uma coisa que é fundamental para uma boa noite de sono para o bebê é o ambiente em que ele está. Muito embora esse ambiente se faz importante para todos nós, quem consegue dormir bem sendo incomodado por uma música alta ou uma luz muito forte?

O mesmo vale para o bebê, atente para a iluminação do quarto não ser forte demais ou não ter muitos ruídos em volta. Além disso, perceba se você ou as pessoas ao redor não estão falando num tom alto demais perto da criança.

A iluminação e o som na medida certa são a composição perfeita de um bom remédio para bebê dormir bem à noite.

Outro fator importante sobre o ambiente é o clima, a saúde e imunidade dos bebês ainda é muito frágil, portanto tome sempre muito cuidado com ambientes quentes demais ou frios demais.

Música

Todo mundo gosta de música, independente da idade e do estilo, justamente pelo sentimento que a música traz para todos, a capacidade de te transportar para outro lugar ou simplesmente de acalmar alguém.

Para os bebês, isso também vale, por isso os pais tem apostado cada vez mais em quartos de bebês com música ambiente de fundo, para o momento do sono, da amamentação e até mesmo do clima.

Um fato curioso é o estilo de música, existem crianças que dormem ao som de música clássica e até mesmo coleções de CDS com músicas de grandes bandas mundiais adaptadas por um instrumental leve para bebês dormirem.

Por isso, é comum pais colocarem essas músicas para ouvirem, funcionando muito bem como remédio para bebê dormir na viagem, também com a memória afetiva da banda que gostam.

Conforto

Todos os pais sabem que, uma coisa é o bebê conseguir dormir e outra é mantê-lo dormindo. Mas isso é normal, os bebês dormem em média dezesseis horas por dia e dividem toda essa carga em ciclos.

Mas para um sono regular, é preciso que o bebê esteja confortável, e isso, além do ambiente já dito anteriormente e o clima agradável, se relaciona também com a sua cama e modo como ele está.

Cobrir o bebê faz com que internamente ele se sinta mais seguro, tornando-se um remédio para bebê dormir bem à noite, é importante cobri-lo e não o embalar para que ele não fique imobilizado. Isso além, é claro, de uma cama e um travesseirinho confortáveis.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Rotina

Estabelecer uma rotina com o bebê é um código importante e até mesmo uma aposta como remédio para bebê dormir. Os bebês entendem a rotina e a internalizam de modo a saber que tem horários e algumas funções básicas.

Como no caso da amamentação, um trunfo importante na rotina é o banho do bebê. Um banho com água morna, bem perfumado com aromas relaxantes como o de lavanda, acabam relaxando os músculos do bebê, fazendo com que o sono se aproxime.

Aliar o banho e em seguida a amamentação então, é uma das táticas mais infalíveis para aninhar os bebês e fazê-los dormir.

Chupeta

A chupeta é vista como uma solução quase que divina para alguns casais que precisam de algo mais imediato para o bebê dormir, no entanto, é muito importante ter cuidado com o seu uso.

Chupeta remédio para bebê dormir
Chupeta pode ser uma das maneiras de colocar o seu bebê para dormir

Não é interessante para o bebê se tornar refém da chupeta por exemplo, nem para os pais. Na grande maioria dos casos, as chupetas se tornam sim um ótimo auxílio para fazer com que os bebês durmam justamente pelo mesmo motivo da alimentação o cansaço.

Em alguns casos, os bebês até deixam as chupetas caírem assim que pegam no sono e alguns pais a colocam de volta, não há necessidade. Pela mobilidade da chupeta, ela também é um bom remédio para bebê dormir na viagem.

É importante que a chupeta seja sempre um paliativo e não uma solução, usar a chupeta em todos os casos, para o neném dormir ou para o neném não chorar durante o dia inteiro não é um uso saudável.

Chás Calmantes

Existem muitas dúvidas, mitos em medos em torno dos chás e se são ou não permitidos para os bebês. Atenção, primeiramente é muito importante afirmar que bebês de até seis meses de vida só devem beber o leite materno.

Existe a falsa ideia de que o fato dos chás serem bebidas totalmente naturais lhes dê permissão para que possam ser ingeridos pelos bebês e nem sempre é o caso. Entenda que, antes dos seis meses é estritamente proibido, depois dessa fase é interessante conversar com o pediatra da criança.

Por que obviamente os chás podem sim ser um remédio caseiro para fazer bebê dormir, já que existem diversas ervas e chás com propriedades calmantes naturais que podem ser ingeridas por crianças, como a camomila, melissa, maracujá, entre outras. Mas para bebês, essa liberação deve ser feita pelo pediatra.

Gostou desse artigo sobre remédio para bebê dormir? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!

5 (100%) 45 votes