Remédio para gordura no figado- 8 melhores receitas

Infelizmente a gordura no fígado não é um mal tão incomum entre os brasileiros, muitas vezes decorrentes de outras doenças, mas também por causa de exageros em comida gordurosa ou álcool, nessa hora é que se procura um bom remédio para diminuir gordura no fígado.

Não são poucos os tipos de remédio para gordura no fígado e aqui preferimos indicar aqueles de origem natural, com preço acessível e muito fáceis de fazer como remédio de ervas para gordura no fígado.

Então preparamos nesse conteúdo oito receitas de remédio para limpar gordura no fígado, entre eles chás e sucos contendo alimentos muito eficazes com propriedades antioxidantes e limpadoras do fígado.

Além disso, preparamos também dois sucos muito especiais, com um mix de vários alimentos importantes como remédio caseiro para gordura no fígado, muito potentes e eficazes para a saúde do seu fígado. Boa leitura!

Suco de Melão e Hortelã

Normalmente, os remédios para gordura no fígado que encontramos entre os tratamentos caseiros são chás, por isso resolvemos começar com um suco. Um suco simples, barato de fazer além de eficaz para a saúde tem um sabor refrescante e delicioso.

Você vai precisar de:

– ¼ (um quarto) de melão;

– 1 (um) punhado de hortelã.

Modo de Fazer:

Corte um quarto de um melão e coloque no liquidificador junto com algumas folhinhas de hortelã, bata os dois e a mistura está pronta para ser ingerida. É importante dizer que a receita não leva água por que o melão em si já é uma fruta com grande quantidade de água.

No entanto você pode adicionar um pouco de água se achar necessário um suco mais líquido, ou colocar mais pedaços de melão que seja suficiente para engrossar a mistura quando batida no liquidificador.

Esse suco, além de ótimo remédio para gordura no fígado é totalmente refrescante, se tornando uma excelente opção para os dias de calor do verão.

Chá de Alface

Pouca gente seria capaz de arriscar que a alface seria um bom remédio para gordura no fígado, mas assim como boa parte dos vegetais folhosos, a alface traz em si a clorofila. Além disso, esses vegetais são extremamente antioxidantes, o que é de fundamental importância para a limpeza do fígado.

Você vai precisar de:

– 6 (seis) folhas de alface de tamanho médio;

– 1 (um) litro de água.

Modo de Fazer:

Coloque as folhas de alface em uma panela que deverá ir ao fogo até atingir a fervura. Se preferir, pique as folhas para que o processo aconteça de forma mais rápida, se sua alface tenha as folhas muito pequenas, opte por colocar algumas mais.

Quando a mistura ferver, reserve em um recipiente e deixe em um ambiente arejado, de preferência num lugar que esteja sempre perto de você. Recomenda-se que você tome de duas a três xícaras por dia para que se sinta o resultado desse remédio para limpar gordura no fígado.

Chá de Cebola

Você vai precisar de:

– 3 (três) cebolas de tamanho grande;

– 1 (um) litro de água.

Modo de Fazer:

Descasque as cebolas e deixe as cortadas em pedaços médios, coloque a água em uma panela e adicione as cebolas cortas. Deixe ferver enquanto todos os nutrientes da cebola vão para a água, fazendo com que a mistura antioxidante esteja bem apurada.

chá cebola remédio para gordura no fígado
O chá de cebola pode ser um remédio muito pratico para lhe ajudar com a gordura no fígado

Reserve o líquido em um recipiente e vá o ingerindo durante o dia, em quantidades moderadas. Recomenda-se que o período de ingestão ideal seja em torno de um mês. Acompanhe a evolução do seu fígado e veja se a gordura diminuiu mesmo.

Chá de Carqueja

O chá de carqueja é um dos mais antigos chás indicados como remédio de ervas para gordura no fígado através da sabedoria popular. É muito comum nos momentos de problemas com o fígado no geral, ouvir a indicação de alguém indicando esse chá como bom resultado e de fato, ele tem eficácia.

Você vai precisar de:

– 20 (vinte) gramas de folhas de carqueja;

– 1 (um) litro de água.

Modo de Fazer:

Para fazer o chá de carqueja, coloque a quantidade de folhas de carqueja picadas em uma panela com o litro d’água quente até atingir a fervura necessária. Assim como nos outros chás, espere esfriar e passe para um recipiente que esteja sempre perto de você.

O chá de carqueja pode ser apresentar muito útil para muitas funções, no entanto não pode ser ingerido de forma exagerada. A recomendação é de que se tome até três xícaras de chá por dia.

Chá de Cardo-Mariano

O cardo-mariano é uma planta de origem europeia que desde muitos anos atrás é utilizada como planta medicinal devido à suas inúmeras características benéficas para o corpo humano como remédio de ervas para gordura no fígado.

Você vai precisar de:

– 2 (duas) colheres de chá de semente de cardo-mariano;

– 2 (duas) xícaras de chá de água.

Modo de Fazer:

O procedimento para fazer o chá de cardo-mariano é o procedimento padrão de qualquer chá. Coloque as duas colheres de semente de cardo-mariano em uma panela com a água para ferver.

Feito isso, retire a mistura e coe, colocando um recipiente para reservar. É preciso esperar um tempo de aproximadamente quinze minutos para que o líquido esteja numa temperatura ideal.

Esse chá, já coado e em temperatura ideal, deverá ser ingerido sempre meia hora antes de cada refeição.

Chá de Chapéu de Couro

Você vai precisar de:

– 1 (uma) colher de sopa de chapéu de couro;

– 1 (um) litro de água.

Modo de Fazer:

Coloque o litro de água em uma panela no fogo e deixe aquecer a água com a colher de sopa de chapéu de couro. Você pode optar pela versão da erva medicinal que se encontra nos supermercados, já que a folha in natura pode ser um pouco dura para trabalhar.

Após a mistura ferver, deixe esfriar um pouco e coe colocando num recipiente que você possa reservar para beber durante o dia. O chapéu de couro funciona não somente para a eliminação de gordura no fígado, como em várias outras possíveis doenças nele.

Coe o chá antes de beber para evitar alguns pedacinhos indesejados da erva e reserve. Você pode beber uma xícara do chá de chapéu de couro por até três vezes ao dia.

Suco Mix de Limão + Gengibre + Maçã

Como avisado, preparamos também dois super remédios para gordura no fígado, combinando vários alimentos que fazem bem numa única bebida potente para revitalizar não somente seu fígado quanto sua imunidade. Como esse por exemplo, vamos aos ingredientes.

Você vai precisar de:

– 1 (uma) fatia pequena de gengibre;

– 1 (um) dente de alho;

– 1 (uma) colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;

– 1 (um) copo de água potável;

– 1 (uma) colher de chá de açafrão;

– 1 (um) copo de sumo de maçã;

– Suco de 3 (três) limões;

Modo de Fazer:

Apesar do número considerável de ingredientes o modo de fazer desse suco mix é muito simples. Basta colocar tudo no liquidificador e bater, melhor impossível não é mesmo?! Reserve a mistura para tomar todos os dias em jejum.

suco remédio para gordura no figado
Por ser um suco natural com diversos ingredientes, ele pode trazer mais benefícios para a saúde do que somente ajudar com a gordura no fígado

O jejum se deve a potência desse mix, recomenda-se que você se alimente somente duas horas após a ingestão do suco.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Suco Mix de Maçã + Couve + Carqueja

Utilizando-se de ingredientes que já usamos aqui, muito especiais como remédio caseiro para gordura no fígado, além de adicionar alimentos como a linhaça, que também tem ação para esse tipo de mal-estar.

Você vai precisar de:

– 1 (uma) maçã de tamanho médio;

– 1 (uma) colher de sopa de linhaça;

– 1 (uma) folha de couve;

– 1 (um) copo de chá de carqueja;

– 1 (um) copo de água;

– Suco de sumo de 1 (um) limão.

Modo de Fazer:

Inicialmente, você deverá fazer o chá de carqueja como já explicamos nesse conteúdo. Em seguida, coloque a quantidade de água em uma panela para ferver e nessa coloque a couve, como se fosse fazer um chá de couve também.

Após esfriar os dois chás que você acabou de fazer, coloque-os em um liquidificador junto com os pedaços de maçã já cortados, o suco do sumo de um limão e a colher de sopa de linhaça. Bata todos os ingredientes para que a mistura fique bem homogênea.

Como pode ter pequenos carocinhos e restos de folhas ou sementes, retire do liquidificador e coe a mistura que já é o remédio caseiro para gordura no fígado. Diferente das outras, e como o outro suco mix, essa bebida deve ser ingerida uma vez ao dia num período de até quarenta dias.

Outras Dicas

Entre todos esses tipos de remédio para limpar gordura no fígado, certamente um servirá para você, cabendo no seu bolso ou com os ingredientes que você já tem. No entanto, é sempre importante lembrar que é preciso procurar sempre um médico.

É comum que a gente ache que o mal-estar seja algo simples e tratável, no entanto por mais que seja algo simples somente um médico responsável quem pode dar esse diagnóstico.

Além disso, é importante pergunta-lo sobre a ingestão desses chás e remédios naturais e qual é melhor para o caso do seu fígado. É sempre importante estar cercado de informações para que sua saúde seja atingida de forma responsável.

Gostou deste conteúdo sobre Remédio para gordura no figado? Então curta agora mesmo nossa página O universo da saúde no facebook!

5 (100%) 27 votes