Home / Tratamentos e Remédios Naturais / Conheça os 8 melhores remédios caseiros para artrite

Conheça os 8 melhores remédios caseiros para artrite

A artrite é uma doença inflamatória, que desgasta a cartilagem e atinge em maior número as mulheres. Essa doença não tem cura mas existem muitos remédios caseiros para artrite que podem aliviar as dores e inchaços.

Para aliviar os sintomas de uma doença como essa, sem cura, nada melhor que remédios caseiros para artrite. Geralmente esses remédios não tem contra indicação, são baratos, e podem estar no quintal da sua casa.

Para quem sofre com a artrite, uma ótima dica é evitar alimentos com solaninas, este componente está presente na batata, tomate, berinjela e pimenta do reino.

Abaixo você conhecerá não a solução para a cura da doença, mas sim ótimos remédios caseiros para a artrite, bem naturais, que ajudam a aliviar os sintomas e a tem um efeito satisfatório no seu organismo.

Chá de açafrão

O açafrão é um muito utilizado como tempero no preparo de comidas, mas muitos não sabem que este é um poderoso anti-inflamatório natural e sem contra indicações. O açafrão é vendido em pó e tem uma coloração amarelo fechado, fica uma delícia em aves, peixes e arroz. Sua utilização na alimentação já trás benefícios à saúde, mas para um tratamento mais específico, faça o chá de açafrão.

chá de açafrão remédios caseiros para artrite
Chá de açafrão para ajudar a reduzir a artrite

Para fazer o chá de açafrão é muito simples, basta ferver 1 litro de água e, após ferver, coloque 2 colheres de açafrão em pó e deixe descansar por 10 minutos, coe se achar necessário e guarde em uma garrafa, tome o chá durante o dia todo.

Suco de gengibre

O gengibre é também um potente anti-inflamatório natural, melhora a circulação. O suco do gengibre pode ser feito juntamente com o abacaxi.

Bata no liquidificador um pedaço de gengibre com tamanho aproximado de 4 cm, acrescente 3 fatias de abacaxi e bata com um pouco de água, depois é só coar e beber.

Remédios caseiros para artrite com própolis

Outro grande anti-inflamatório natural é o própolis, seu gosto puro é bastante amargo. O própolis é um grande aliado contra gripes, resfriados, dor de garganta, artrite e outras inflamações, internas ou externas.

Você pode tomar o própolis diluído no suco, no mel ou em outro produto natural, o ideal é tomar 40 gotas por dia, não mais que isso.

Chá de gengibre

Outra receita de remédios caseiros para artrite é o chá de gengibre aliado com o abacaxi, para os amantes de chás essa é uma gostosa ideia.

chá de gengibre remédios caseiros para artrite
Chá de gengibre para ajudar a tratar a artrite

O chá pode ser feito da casca do abacaxi ou da própria polpa da fruta. Ferva 1 litro de água e, após ferver, acrescente um pedaço de gengibre picado (na dosagem que quiser, sem exceder) e pedaços de abacaxi ou da casca e deixe descansar por 10 min, reserve em uma garrafa e tome durante o dia.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Chá de Garra do diabo

Essa é uma planta originária da África, que pode ser encontrada nos mercados municipais de grandes cidades ou até compradas via internet. Esta é uma planta anti-inflamatória e uma grande alidada contra a artrite. Tem uma contra indicação conhecida que é a não utilização desta em pessoas que sofram de úlceras estomacais.

Para fazer o chá é simples, ferva 500 ml de água com 200 gramas das raízes da planta, deixe ferver por 10 min, depois desligue e deixe descansar, tome o chá durante o dia todo.

Chá de Semente de sucupira

Existem muitos estudos que estão comprovando a eficácia do óleo de sucupira ou a semente de sucupira para alívio de muitas doenças, e a artrite é uma delas.

Faça o chá com as sementes de sucupira, ferva 1 litro de água e acrescente um pouco de semente de sucupira, deixe descansar por 10 minutos e tome durante o dia.

Óleo de sucupira

O óleo de sucupira (comestível) é um excelente aliado contra os sintomas da a artrite, você pode encontrar o óleo de sucupira em casas de produtos naturais, clique aqui para ser direcionado a uma loja para conhecer o produto.

Tome de 1 gota a cada 10 kg do seu peso de óleo de sucupira por dia, por exemplo, se você tem 60 Kg, tome 6 gotas por dia, diluídos em água, suco ou puro.

Creme de caroço de abacate para massagem

O caroço do abacate tem nutrientes que ajudam a combater os sintomas da artrite, saiba como preparar um creme para massagem local.

Misture  500 ml de alcool em gel 70º com 1 caroço de abacate picado ou triturado, acrescente 1 pedra de cânfora e passe no local das dores. O ideal é fazer essa mistura à medida que precisar e na quantidade que precisar.

Vale lembrar que, mesmo se tratando de remédios caseiros para artrite, é bom não abusar da ingestão destes chás, pois tudo consumido em demasiado não é bom para a saúde.

Caso este artigo sobre remédios caseiros para artrite tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!


Veja!

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …