Home / Tratamentos e Remédios Naturais / 11 Melhores Remédios Caseiros para Refluxo

11 Melhores Remédios Caseiros para Refluxo

Os remédios caseiros para refluxo agem como neutralizantes naturais, diminuindo a acidez e a queimação estomacal, além de regular o processo digestivo habitual do estômago e esôfago, combatendo os sintomas ocasionados pela má alimentação, desequilíbrio de ácido do estômago, hérnias hiatais ou pela gravidez.

Estes tratamentos caseiros para refluxo são produzidos de modo não convencional, com ingredientes a base de ingredientes naturais, como plantas, frutas, tipos de ervas e minerais que aliviam os principais sintomas, como as irritações, dores e acidez, oferecendo benefícios eficazes às pessoas de diversas faixas etárias acometidas por esta doença.

Neste conteúdo, vamos apresentar os 11 principais remédios caseiros para refluxo, mais utilizados como tratamento natural eficiente. Conheçam quais são, seus principais benefícios e como prepara-los passo a passo.

Vinagre de maçã como remédio caseiro para refluxo

O vinagre de maçã age como remédio caseiro para refluxo, pois ao ser ingerido, este ingrediente natural aumenta consideravelmente o nível de acidez no estômago, obrigando o referido órgão a produzir mais ácidos, o que facilita a regulação desta região do corpo e por fim, oferece o equilíbrio de todo o sistema digestivo. Para ingerir, misture uma colher de vinagre de maçã em um copo de água e beba antes das principais refeições.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é utilizado como remédio caseiro para refluxo ao neutralizar os ácidos produzidos pelo estômago e eliminar a sensação de queimação no esôfago. Para ingerir, misture uma colher de bicarbonato de sódio em um copo de água e beba a seguir. Tome esta bebida sempre que os sintomas estiverem mais intensos, no caso das dores insuportáveis.

Remédios caseiros para refluxo com amêndoas

A amêndoa é um alimento altamente alcalinizado, que proporciona o equilíbrio do pH do corpo e reduz ativamente a acidez do estômago, além de ser eficaz contra as irritações ocasionadas pelo refluxo, protegendo todo o sistema gastrointestinal. Sua ingestão é simples, basta incluir algumas amêndoas em suas refeições diárias.

Gengibre

gengibre remédio caseiro para refluxo
Remédios caseiros para refluxo com gengibre

O gengibre oferece diversos benefícios à saúde, e como remédio caseiro para refluxo, este ingrediente natural produz propriedades gastro protetoras que bloqueiam a acidez estomacal e suprimem determinadas bactérias, como a H. Pylori. O gengibre ainda é capaz de prevenir a formação de úlceras na região digestiva. Sua ingestão ocorre por meio da infusão de seu chá, adicione de duas a três rodelas de gengibre em duas xícaras de água bem quente e deixe repousar por alguns minutos. Tome esta bebida antes das principais refeições, sempre que considerar necessário.

Suco de aloe vera

A aloe vera é um relaxante e anti-inflamatório natural, que alivia quase que imediatamente os principais sintomas do refluxo, como a queimação e a acidez. Para ingerir, misture um pouco da aloe vera em um copo de água, bata no liquidificador e depois coe. Beba apenas meia xícara deste suco antes de cada refeição.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Vitamina D como remédio caseiro para refluxo

A vitamina D favorece o organismo e incentiva a produção de antimicrobianos, fundamentais para defesas do corpo e combater agentes infecciosos. Como remédio caseiro para refluxo, quando mais presente for à vitamina D no organismo, menor serão ações que estimulam o aumento da acidez no estômago. Para aumentar a potencialidade natural desta vitamina, basta manter uma exposição regular ao sol.

Betaína

Outra opção de remédio caseiro para refluxo é a betaína, um suplemento de clorídrico que pode ser adquirido facilmente em lojas de produtos naturais. Este ingrediente age contra a queimação no esôfago, ocasionada pelo refluxo e ainda, auxilia o organismo a digerir corretamente os alimentos e no combate a bactéria H. Pylori. Sua ingestão é simples, tome uma cápsula de betaína, sempre que os sintomas estiverem mais intensos.

Banana e maçã como remédio caseiro para refluxo

A banana e a maçã são frutas que atuam como remédios caseiros para refluxo, por apresentarem antiácidos naturais que combatem os ácidos gástricos e os principais sintomas do refluxo. A banana age diretamente na acidez, enquanto a maçã favorece o funcionamento do organismo. A ingestão destas frutas é realizada de modo direto ao consumir a fruta in natura. Recomenda-se o consumo diário de frutas no café da manhã ou entre as demais refeições.

Chá de camomila

A camomila é um calmante natural muito utilizado como remédio caseiro para refluxo, por apresentar propriedades analgésicas e antiespasmódicas, que relaxam o estômago e diminuem os diversos desconfortos ocasionados pelo refluxo. Sua ingestão é feita por meio da infusão de seu chá. Numa panela misture um punhado de camomila, um punhado de calêndula e capim-santo em meio litro de água fervente. Reserve por 15 minutos, coe e beba a seguir. Recomenda-se tomar de duas a três xícaras desta bebida, por dia.

Água com limão

Água com limão remédios caseiros para refluxo
Água com limão para auxiliar no tratamento de refluxo

A água com limão são remédios caseiros para refluxo, quando ingeridos em conjunto, pois atuam na redução eficaz da acidez no esôfago, além de diminuírem a dor causada pelo refluxo. O limão é um digestivo natural que proporciona o melhor equilíbrio dos ácidos produzidos pelo estômago.  Para ingerir, beba meio copo de água morna misturada ao suco de meio limão. Recomenda-se beber esta mistura diariamente em jejum e/ou antes, das principais refeições.

Hortelã

A hortelã é um ingrediente rico em fibras, minerais e nas vitaminas B e C. Como remédio caseiro para refluxo, a hortelã age como anti-inflamatório natural e eficaz no combate a acidez, azia e gastrite. Além de eliminar a queimação e as dores de garganta causadas pelo refluxo. Sua ingestão é por meio da infusão de seu chá, misture algumas folhas de hortelã com folhas de macela e água fervente. Reserve por alguns minutos e beba logo em seguida.

Recomenda-se a ingestão regular desta bebida e sempre que os sintomas estiverem mais acentuados.

Caso este artigo sobre remédios caseiros para refluxo tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dor couro cabeludo

Dor no couro cabeludo: causas e tratamentos

A dor no couro cabeludo é uma sensação incômoda e parece que o couro está …