Home / Beleza / Tratamento facial – 8 melhores tratamentos para a saúde do rosto

Tratamento facial – 8 melhores tratamentos para a saúde do rosto

Muitas coisas são controláveis na vida, mas o tempo sem dúvida não é uma delas, certo? A idade chega para todo mundo e não tem como fugir disso, no entanto existem diversos tipos de tratamento facial para retardar essa situação.

Atualmente existem muitos tipos de procedimentos capazes de fazer com a ação do tempo seja paralisada ou até mesmo de revigorar a pele e estrutura facial, isso tudo podendo ser atingido através de um tratamento facial rápido.

Além disso, existem também tratamentos totalmente naturais e alguns tipos de tratamento facial simples, voltados para os mesmos fins com a vantagem de serem mais acessíveis e não apresentarem em sua maioria efeitos colaterais perigosos.

Botox

Quando o botox surgiu, ele funcionou praticamente com o grande boom nos procedimentos estéticos existentes no mundo, o que inevitavelmente o colocou entre os procedimentos mais feitos num curto período de tempo.

O fato de ter se mostrado muito útil e com resultado rápido, o uso do botox foi se tornando cada vez mais popular e junto com ele uma falsa impressão de resultados ruins, devido ao exagero de algumas aplicações, sobretudo de pessoas da mídia.

A verdade é que o botox é um procedimento de grande resultado e eficácia e trabalha como tratamento facial simples, sem apresentar longo período de recuperação e problemas possíveis após a aplicação, quando feita com profissionais responsáveis, obviamente.

A substância de que é feita o botox tem em sua composição uma espécie de paralisador muscular, que ao entrar em contato com o corpo humano, tem o poder de impedir que a musculatura sofra alterações, até mesmo as contrações comuns.

Assim sendo, ao deixar a área paralisada, o botox funciona basicamente como se alguém pausasse os efeitos do tempo na pele, as rugas e marcas de expressão. Nessa compreensão, a aplicação do botox segue a máxima que mantém os traços da juventude.

Bioplastia

A bioplastia é sem dúvida um dos procedimentos que mais se confunde com o botox, são os procedimentos de bioplastia aliás que normalmente aparecem em casos de rostos que exageraram demais nas intervenções. É preciso cuidado para compreender os limites.

bioplastia tratamento facial
A bioplastia é um tratamento facial que se baseia em injetar substâncias naturais compatíveis com o nosso corpo no local desejado

Diferente do botox, apesar de muito confundido com ele, que intervém adicionando uma substância química até então “desconhecida” do corpo humano, a bioplastia funciona justamente ao adicionar substâncias que apresentam biocompatibilidade, como o próprio nome sugere.

Então, ao invés de retardar ou paralisar a contração da região de aplicação, o conteúdo injetado age como se fosse o próprio corpo humano, fazendo com que se desenvolva de forma muito natural um volume na região.

O procedimento apesar de levemente invasivo, é um procedimento tranquilo e que oferece poucos riscos, o pós procedimento tende a ser bem calmo, deixando em muitos casos que o paciente acompanhe a própria operação, totalmente consciente.

Entre as melhores qualidades da bioplastia, além de seu aspecto natural e de rápida recuperação está um trabalho estético de conformação do rosto. Isto é, é possível trabalhar na simetria ou até mesmo corrigir algum sinal ou marca do tempo que incomode o paciente.

Peeling

O peeling atual em direção totalmente diferente à bioplastia, embora os objetivos sejam muito semelhantes e alguns casos, o mesmo. Se a bioplastia trabalha através de agentes naturais, o peeling utiliza ácidos para que seu procedimento possa ser feito.

Diferente dos outros dois citados anteriormente, o peeling não trabalha com o preenchimento dos volumes do rosto, mas com a qualidade e beleza da pele em si.

O peeling tem entre seus resultados o clareamento de manchas e restauração de peles que não estão em seu melhor estado, como pode acontecer normalmente no cotidiano das pessoas que estão expostas ao sol por exemplo sem qualquer tipo de proteção.

Os ácidos do peeling também funcionam contra alguns tipos de acne, além das rugas. È necessário consultar sempre seu dermatologista para que se tenha certeza se esse procedimento é de fato o mais indicado para o seu tipo de pele.

Quanto ao resultado, o peeling não tem o imediatismo dos outros tratamentos citados, e tem seu resultado aparente após algumas sessões. Essas sessões devem ser feitas com um bom espaçamento entre elas que pode ser quinzenal ou mensal, dependendo da necessidade e situação.

Justamente por conta dos ácidos, é preciso que se cuide bem da pele do rosto evitando qualquer agente que se aproveite dessa sensibilidade, principalmente os raios solares.

Fios de Sustentação

Os fios de sustentação não são tão popularmente conhecidos como os outros procedimentos citados acima, no entanto tem se tornado cada vez mais populares ao apresentar uma proposta muito interessante para o tratamento facial.

O passar dos anos é inevitável e seus efeitos no nosso corpo é, além disso, perceptível. Por isso é muito comum que o rosto sofra mudanças no período de envelhecimento, isso acontece por que os músculos vão ficando flácidos e modificam toda a estrutura facial.

Os fios de sustentação trabalham justamente contra esse movimento, retornando a estrutura e simetria da face, dando-lhe vida e uma parente volta no tempo em relação a idade estética do rosto.

O procedimento também pode ser considerado como levemente invasivo, ele trabalha fazendo pequenas perfurações na pele e através delas são implantados os fios na camada de gordura do rosto.

A princípio o procedimento pode parecer doloroso e até mesmo apresentar perigos, mas não. Ele é feito em aproximadamente meia hora com o paciente anestesiado. Além disso os cortes não ficam aparentes após todo o procedimento.



Um fator importante e muito positivo a respeito dos fios de sustentação tem a ver com seu uso em casos de paralisia facial, derivada de um derrame por exemplo, o que harmoniza o rosto do paciente em relação a sua estética anterior ao acidente.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Máscara Renovadora com Pepino

Todo mundo conhece as características famosas do pepino como um agente redutor de olheiras, a verdade é que o alimento funciona muito além dessa capacidade, como tratamento facial natural.

O pepino também reduz a oleosidade da pele, diminuindo o tamanho dos poros e renovando todo o tecido facial. Vale a pena colocar algumas rodelas sob o rosto durante algum tempo.

Máscara Hidratante com Iogurte

Um alimento muito utilizado como tratamento facial natural é o iogurte. O iogurte em si muito se assemelha em textura e cor a cremes hidratantes habituais e ele pode de fato ter essa serventia.

Basta aplicar o iogurte natural em toda face já lavada e deixar agir por um tempo aproximado de vinte minutos. Em seguida lave com água morna e sinta a suavidade de sua pele obtida por meio de um tratamento facial barato.

Máscara com clara de ovo

Entre as possibilidades naturais de tratamentos faciais sempre se encontram receitas com ovo, normalmente combinando-o com outros alimentos e matérias-primas, o ovo funciona quase como um coringa para muitas situações diferentes.

Essa dica é uma das mais simples e cada vez mais conhecida por funcionar semelhante a procedimentos estéticos, não a toa ele é conhecido como “peeling natural”.

Para fazer é muito fácil, basta separar a clara de um ovo num recipiente e descartar a gema, ou utilize em alguma outra coisa que pode fazer para evitar o desperdício. Deve ser adiciona a essa clara no recipiente, uma colher de sopa de amido de milho.

É interessante que você coloque o amigo aos poucos e mexa, sem precisar ir ao fogo, até que a clara tome uma forma mais pastosa. Caso seja necessário adicione mais amido, embora para um ovo médio essas medidas já se satisfaçam.

Aplique na pele e deixe agir por alguns minutos, você sentirá ele endurecendo na pele. Retire após quinze minutos e sinta a maciez.

Máscara Esfoliante com Açúcar

Muitas pessoas gastam muito com cremes esfoliantes e desconhecem a presença de um tratamento natural rápido dentro da própria casa: o açúcar!

Máscara esfoliante com açucar tratamento facial
A máscara esfoliante com açúcar é muito prática e pode ser barata, já que o açúcar já é um ingrediente que temos em nossa casa

Para utiliza-lo a receita é muito simples, você só vai precisar lavar o rosto com água gelada e passar um sabonete comum em toda face. Em seguida coloque uma colher de açúcar na mão e vá esfregando devagar no rosto.

A sensação é semelhante a uma areia passando no rosto e intenção é exatamente essa. Após fazer essa movimentação em todo o rosto, lave e retire todo o açúcar e sabonete.

Gostou deste artigo sobre tratamento facial? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …