Home / Beleza / Vitaminas para o cabelo: 17 melhores vitaminas para cabelos mais fortes

Vitaminas para o cabelo: 17 melhores vitaminas para cabelos mais fortes

Ter um cabelo bonito, sedoso é algo que toda mudar sonha em ter, mas para isso é necessário a realização de cuidados especiais com o cabelo.

Um destes cuidados essenciais é por meio das vitaminas que são itens primordiais para que os fios cresçam lindos e sedosos e que também são responsáveis pela prevenção da queda.

Para que haja este crescimento fortificado, é preciso que a mulher consuma alimentos ricos em proteínas, como por exemplo, ovos, carnes, amendoim, queijo, entre outros.

Inclusive, a alimentação equilibrada é requisito fundamentação para a manutenção da saúde dos fios capilares, o que é bom também não só para os cabelos mas para a pele e unhas.

Abaixo listamos algumas das principais vitaminas para o cabelo.

 

Vitaminas para o cabelo crescer rápido

Vitamina A – É uma vitamina para cabelos quebradiços, assim como também para o cabelo crescer rápido. O consumo de alimentos com vitamina A é excelente para que haja o desenvolvimento sadio dos fios, a diminuição da oleosidade, auxilia na elasticidade do fio, evita a destruição das células que favorecem o crescimento do cabelo, entre outros.  Este tipo de vitamina é encontrado, como por exemplo, na gema do ovo, couve, mamão, manga, leite, cenoura

vitamina a para crescer cabelo
A vitamina a pode ajudar a fazer com que os seus cabelos cresçam mais rápido

Vitamina E – Esta vitamina faz com que haja uma efetiva melhora na circulação do sangue no couro cabeludo.  Inclusive, é um antioxidante perfeito que tem a função de reduzir o envelhecimento do cabelo, protegendo também contra os raios ultravioletas.  A vitamina E pode ser encontrada, como por exemplo, na clara do ovo, linhaça, verduras com cores escuras, óleos vegetais, gérmen de trigo.

Vitamina B2 – É uma vitamina para fortalecer o cabelo, além de também estar voltada para a prevenção da queda dos fios.  A vitamina B2 é encontrada nas carnes, nos leites e também nas verduras.

Vitamina B12 – É também conhecida como cobalamina. Esta vitamina está ligada diretamente com o crescimento dos cabelos.  A vitamina B12 é encontrada nas carnes, porém sempre prefira carnes que tenham cortes magros.

Inositol – Este nutriente é primordial para os fios capilares, pois ele faz com que haja o crescimento do cabelo, e inclusive previne a calvície.  O consumo de alimentos que tenha inositoI é essencial, porque a sua ausência pode causar problema nervoso, assim como também irritação da pele.  Alimentos que contém estes nutrientes são: gérmen de trigo, cevada, ervilhas, entre outros.

Você também pode gostar destes artigos:

Vitaminas para o cabelo parar de cair

Vitamina D – Esta vitamina está ligada diretamente com o controle da aspereza dos fios capilares. Esta vitamina é também adquirida por meio da exposição aos raios solares, porém é comumente encontrada, mas em reduzida quantidade, nas gemas de ovos, assim como também nos óleos de peixes.

▷ Conheça as 8 doenças degenerativas mais comuns no Brasil.

Vitamina Betacaroteno – Esta vitamina está ligada diretamente ao combate tanto do envelhecimento quanto do enfraquecimento do cabelo.  Este tipo de vitamina é encontrado nas sementes, em algumas frutas, como mamão, manga, uva, e assim como também na abóbora e cenoura, porém há diversos outros itens que é encontrado esta vitamina.

Vitamina B3 – Esta vitamina ao ser consumida traz força ao fio capilar e consequentemente, previne a queda do cabelo. A vitamina B3 é encontrada no amendoim, nos ovos, nas frutas secas, entre outros.

Vitamina B5 – Esta vitamina também propicia o fortalecimento do fio capilar.  Ela também é responsável por hidratar o cabelo e reduzir o aparecimento das terríveis pontas duplas, que é o terror das mulheres. A Vitamina B5 é encontrada normalmente no leite e derivados, nos ovos, nos milhos, nos abacates, entre outros.

Vitamina Biotina  – Esta vitamina também é conhecida como Vitamina B8 e tem como finalidade absorver a queratina e combater a queda do cabelo.  A biotina ou vitamina B8 é encontrada nas carnes e nos ovos, principalmente. Esta é uma das vitaminas para o cabelo parar de cair mais indicada pelos especialistas.

Vitamina C – Esta vitamina possui propriedades antioxidantes, que ajuda no combate ao envelhecimento dos fios capilares.  A vitamina C tem por finalidade auxiliar na produção do colágeno que faz com que o fio tenha elasticidade e absorva nutrientes como o ferro.  Esta vitamina é encontrada especialmente nas frutas cítricas, como por exemplo, o morango, limão, abacaxi, kiwi, entre outros.

Vitamina c para não cair cabelo
A vitamina c pode fazer com que os seus cabelos parem de cair

Ácido Fólico – O ácido fólico é o responsável por realizar a diminuição do crescimento dos cabelos brancos que são considerados como fracos e ásperos.  Portanto, o consumo de alimentos que possuam ácido fólico faz com que o cabelo pare de cair, assim como também não haja a quebra dos fios.  O ácido fólico é encontrado normalmente nos vegetais que tenham folhas verde-escuras, como por exemplo, a couve.

Vitamina B1 – Esta vitamina não está ligada a ter um cabelo saudável, mas sim a um outro fato quando existente, prejudica e muito a saúde dos fios capilares, ocasionando inclusive, a queda do cabelo, que é o stress.  Portanto, a vitamina B1 é excelente para prevenir a queda dos cabelos.  Os alimentos que possui esta vitamina são os cereais, as carnes, as verduras, entre outros.

Ácido para-aminobenzóico – É ótimo para combater a queda e a fraqueza dos fios capilares.  Além disso, tem propriedades para fazer com que o cabelo volte a ter a cor natural.  Este ácido é possível ser encontrado nos cereais integrais, no fígado, nos rins, entre outros.

Além das vitaminas acima citadas, existem outras que também estimulam o crescimento do cabelo, assim como também evitam a queda, sendo alguns deles:

Pantogar – Trata-se de cápsulas que devem ser consumidas 3 por dia.  A sua função é evitar a queda do cabelo, assim como também fortalecer as unhas.  É um complexo vitamínico.

Innéov nutricare – Esta vitamina é excelente para evitar a queda do cabelo, assim como também é um tratamento para os cabelos que estão danificados.  É indicado o consumo de 2 cápsulas ao dia.



Avicis – É uma das loções capilares mais indicadas pelos profissionais da área, já que auxilia no tratamento das pessoas que tem histórico na família de calvície.  Esta loção atua fazendo o bloqueio do hormônio que é relacionado com a queda dos fios capilares.

Portanto, existem diversas formas de auxiliar o crescimento do fio capilar saudável, assim como também evitar a queda.

Caso este artigo sobre vitaminas para o cabelo tenha lhe ajudado, deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


Veja!

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …