Home / Remédios / Vitanol A – O que é, para que serve, como funciona e preço

Vitanol A – O que é, para que serve, como funciona e preço

Você está por dentro dos melhores medicamentos estéticos para a inibição de algumas marcas do tempo e até de manchas que você nunca pensou que pudessem sumir?! Então você ainda não conhece o poder do Vitanol A e para que serve.

Segundo a bula do Vitanol A, podemos defini-lo como um medicamento muito eficaz no tratamento de qualquer mancha na pele, rugas e até estrias com Vitanol A podem ser tratadas.

Além disso, o preço do Vitanol A pode ser bem acessível, além de ser um medicamento muito fácil de encontrar.

O que você tá esperando? Vamos entender melhor para que serve o Vitanol A e como ele tem revolucionado a vida de tantas pessoas e sua autoestima nesse conteúdo. Boa leitura!

O que é?

O Vitanol A é um tipo de medicamento utilizado dermatologicamente, muito conhecido por ter em sua composição agentes potentes e eficazes em alguns tipos de tratamento para a pele.

vitanol A o que é
O vitanol A é um medicamento potente para tratar problemas e manchas de pele

O Vitanol A tem se tornado cada vez mais popular, sendo indicado pelos dermatologistas e constantemente questionado sobre pacientes que já ouviram falar nele e tem como função principal a de minimizar alguns efeitos do tempo na pele.

Não exatamente efeitos do envelhecimento como rugas, mas também alguns tipos de manchas e pontos marcados. Ao contrário do que se imagina inicialmente, o Vitanol pode ser utilizado em toda a superfície do corpo, desde que prescrito para tal função.

Conheceremos melhor a seguir um pouco mais sobre todas as funcionalidades desse medicamento tão importante que tem sido quase um divisor de águas, assim como seus benefícios, riscos, modo que age no corpo, além da responsabilidade de usar um medicamento tão expressivo quanto esse.

Para que serve?

Você deve estar querendo saber para que serve o Vitanol A e ele funciona como um inibidor de possíveis marcas na pele, causadas de forma natural ou decorrentes de agentes externos, que em muitos casos prejudicam e incomodam pessoalmente o paciente em sua estética.

É muito importante que todos fiquem bem consigo mesmo e em alguns casos uma coisa que pode parecer um detalhe para uns, incomoda muito a gente. Nesse caso, não é incomum que cicatrizes e manchas possam ser motivos de vergonha para algumas pessoas.

Por mais que sejam coisas naturais, que qualquer pessoa está suscetível, para algumas é difícil se olhar no espelho e conviver com o que ele reflete, nesse caso indica-se o uso do Vitanol em estrias ou para inibir uma cicatriz que lembre algo, por exemplo.

É sempre bom lembrar que não se promete uma total desaparição de rugas, cicatrizes ou manchas – embora em alguns casos a transformação faça com que elas fiquem imperceptíveis –, mas a eficácia se dá de fato em sua exibição, no modo como elas aparecem.

Como funciona?

O Vitanol A, como todo medicamente que tem uma fórmula muito resistente e capaz de apresentar resultados muito marcantes, tem em sua fórmula alguns agentes que são de fundamental importância no seu funcionamento.

Na composição da bula do Vitanol A temos itens como Álcool cetílico, ácido cáprico, acriloildimetiltaurato de sódio, butilhidroxianisol, hidroxietilacrilato, polissorbato 60 e tretinoína.

Tudo bem, você pode se perguntar o que você tem a ver com isso, né?! Mas é que as vezes é bom a gente dar uma olhada na composição de qualquer medicamento, por mais que a gente nem consiga pronunciar alguns nomes, para se acostumar com alguns deles e perceber quando aparecem em outros casos

O importante é saber esse ácido presente na bula do Vitanol A é que cuida de todo o processo de renovação da pele em que se aplica o produto, fazendo com que as células mortas sejam eliminadas dando lugar a uma superfície renovada e saudável. Nessa troca é que a pele pode ser clareada, fazendo com que a “mágica” aconteça.

Como Usar?

O modo de usar parece muito simples, mas requer uma sabedoria e até mesmo uma delicadeza. Existem duas formas de encontrar o Vitanol A, em creme e em gel, e em ambos os casos você terá que aplicar o produto sobre determinada área da sua pele.

Assim sendo, é comum que a maioria das pessoas quando retiram o produto da embalagem, coloque em suas mãos uma grande quantidade de creme, ou gel, para ser espalhada em toda a superfície, isso é proibido.

No caso de produtos dermatológicos como esse, o exagero pode custar caro até mesmo esteticamente falando, é totalmente diferente da pasta de dente por exemplo que se você colocar demais não fará tanta diferença assim.

A aplicação consiste em uma única bolinha, no formato de um caroço de feijão, que deverá ser espelhada na pele em uma camada muito fina, facilitando a futura remoção. Você pode pensar ser uma quantia econômica demais, mas uma única camada é o suficiente para uma transformação.

Quanto ao número de aplicações e horários do Vitanol A em estrias, manchas ou rugas, é algo importante de se acordar com seu dermatologista.

Contraindicações

Como muitos produtos dermatológicos que estão tratamento diretamente a troca da pele e a regeneração celular, a estabilidade da saúde da pele é o primordial para que essa mudança aconteça, então qualquer anormalidade a essa situação vira uma contraindicação.

A partir disso, podemos entender que qualquer pessoa com irritação ou doença na pele, que possa resultar também numa sensibilidade é contraindicada para o uso do Vitanol A, já que terá a pele ainda mais sensível.

Além de outras doenças de pele, pessoas que tem na família um histórico de câncer também não tem a recomendação para uso desse medicamento.



Muito se pergunta a respeito do uso por mulheres grávidas, que também não é recomendando.

Esse medicamento não deve ser ingerido durante a gravidez, por isso é também bom lembrar que mulheres que desejam engravidar e estão fazendo esse tratamento, devem consultar seu médico sobre a melhor forma de retirar a medicação sem comprometer o bebê.

Riscos

Os riscos que acompanham o uso do Vitanol A, são os riscos comuns habituais desses medicamentos para a pele com fórmulas fortes e eficazes, como por exemplo o cuidado com o sol.

Não se recomenda, durante o tratamento e até mesmo depois dele, que você exponha a área que está sendo tratada sem nenhum tipo de proteção. Na realidade, até com a proteção é importante evitar a exposição dessa área sempre que possível.

Outra coisa importante de lembrar é o quanto esse processo atinge a pele e possivelmente a deixará mais sensível, portanto alguns casos que apresentem a utilização do Vitanol A por muito tempo, ou utilizem de forma errada, como falaremos a seguir, podem gerar problemas de pele também.

Você também pode gostar destes conteúdos:

Consequências do Consumo em Excesso

Assim sendo, esse exagero no uso do remédio que muitas vezes é fruto do desconhecimento e até de uma automedicação baseada em pesquisas, que aqui se reafirma ser extremamente perigoso, gera algumas coisas para quem o utiliza.

Por exemplo, imagine você que sua pele terá as células mortas retiradas e revitalizada com células novas, por mais que esse período possa apresentar uma fragilidade maior na sua pele, ela se recuperará.

Mas para pessoas que tem pressa de ver o resultado, ou não sabem que quantidade colocar, o exagero pode levar a peles extremamente sensível, apresentação irritação, vermelhidão e em alguns casos lesões na pele.

Isso sem falar na importância de se ter sempre cuidado com o sol, coisa que se deve reforçar. Muitos medicamentes se apresem como bons companheiros para qualquer hora, mas em casos de produtos dermatológicos é de fundamental importância que se previna dos raios solares.

Precauções

Assim como você percebeu algo que te faz querer mudar para fazer o tratamento com o Vitanol A, é preciso que você continue atento a qualquer alteração no seu corpo, principalmente no que diz respeito a pele e à região que está sendo tratada.

Qualquer pequena macha, irritação ou dor sem sentido, é motivo o suficiente para procurar um médico responsável.

Outra coisa que pouco se fala, já lembrado aqui anteriormente, é o quanto algumas mulheres que fazem o tratamento acabam tendo filho e se esquecem de parar a medicação ou encontrar uma saída de ficar sem ela.

A presença do Vitanol A no organismo é capaz de afetar até mesmo o leite materno e por isso, deve ser cortado o quanto antes com o apoio de um médico.

Preço

Além dos dois tipos de forma para encontrar o Vitanol A, existem também a variedade entre os produtos, que em muitos casos são semelhantes trocando somente a porcentagem que está disposta a sua composição e alterando o preço do Vitanol A.

vitanol A resultado
O vitanol A traz resultados impressionantes para a pele, mas caso tenha alguma reação ao produto, procure um médico imediatamente

Por exemplo, encontramos um preço de Vitanol A em creme, com pote de 30 g, variando numa margem de R$40,00, podendo ser encontrado um pouco mais acessível. O preço do Vitanol A em gel, por exemplo, pode ser encontrado por um valor mais barato, variando em torno de R$30,00.

É mais comum de se encontrar o Vitanol na textura de creme, foi assim também que ele se popularizou, mas ambos podem ser encontrados com uma boa pesquisa.

Somente seu médico poderá te indicar o que melhor funcionará na sua pele, através de uma análise, assim como a quantidade que você deverá aplica-lo e em quantos dias esse processo acontecerá.

Gostou deste artigo sobre vitanol A? Então deixe um comentário e curta O universo da saúde no Facebook!


About Portal Universo da Saúde

Universo da Saúde - Um portal com conteúdos de qualidade sobre saúde, doença, causas, tratamentos, remédios caseiros e cuidados. Aproveite nossos conteúdos gratuitos e tome cuidado com a sua saúde.

Check Also

dermacosmeticos

Dermocosméticos

Os dermocosméticos já são conhecidos das mulheres, principalmente as que estão acima dos 30 anos …